João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ednilson

Citação de: FandADU em 15 de Novembro de 2007, 14:41
Um grande jogador, meu idolo de infancia, que deu muito ao benfica e durante anos era o porta estandarte da nossa bandeira por esses campos fora.
Homenagem não me parece...
Falta homenagear o Vitor Paneira!

OUTRO!!!

Di Nes

Citação de: Lord_of_Tuborg em 15 de Novembro de 2007, 14:40
ainda me lembro mt bem...

SUBLIME..... SPORTING - 3 BENFICA - 6

acho k merecia  :slb2: :slb2:

se o joao pinto tivesse no SCP tinha ficado 6-3 mas para os lagartos

Magnusson

E quem é que se lembra que o JVP ia no mesmo barco do Paulo Sousa e do Pacheco que o ia levar já na altura a alvalade? E que foi o Jorge de Brito que o "trocou" pelo Figo que tinha tudo feito para vir para o Benfica? Ah pois, isso já não interessa....

Di Nes

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 14:39
Citação de: RuiCosta_10 em 15 de Novembro de 2007, 14:38
Dizem que toda a gente sabe porque é que ele cortou relações com o Nuno, eu não sei, alguém pode dizer?
Como sempre... Gajas!!!

Nao me leves a mal, nesteais...  O0

no problem...mas comparar a Mariza Cruz com a Patricia...a Patricia tem menos silicone mas tem mais cerebro

Gaizka

Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 14:47
Dizem que toda a gente sabe porque é que ele cortou relações com o Nuno, eu não sei, alguém pode dizer?
Como sempre... Gajas!!!

no problem...mas comparar a Mariza Cruz com a Patricia...a Patricia tem menos silicone mas tem mais cerebro

O que passou para a praça pública foi que o João Pinto se envolveu com a ex-mulher do Nuno Gomes (Isméria ou algo parecido), o que levou ao divórcio destes e ao corte de relações entre ambos os jogadores..

Francescoli

Citação de: FandADU em 15 de Novembro de 2007, 14:41
Um grande jogador, meu idolo de infancia, que deu muito ao benfica e durante anos era o porta estandarte da nossa bandeira por esses campos fora.
Homenagem não me parece...
Falta homenagear o Vitor Paneira!
Sem dúvida!!!!

Faltam muitos, nao discuto isso... Incluo o JVP nesse lote, ha quem nao o faça... Tudo bem, amigos como dantes!!

:slb2:

FtRaven

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 14:42
Citação de: Mipa em 15 de Novembro de 2007, 14:33
Homenagem a quem??? Desculpem-me lá mas este calor fora de época deve andar a fazer-vos mal.

Pode ter sido muito importante numa época do Benfica mas várias atitudes que teve enquanto cá esteve e posteriormente fazem com que ache que não mereça qualquer tipo de homenagem por parte do clube. Houve quem desse muito mais ao clube e se calhar não teve a devida homenagem, por isso não compreendo o levantar desta questão.
Posso dizer que durante muitos anos foi um ídolo para mim mas, tal, como quase todos os ídolos teve pés de barro e foi-me desiludindo cada vez mais ao longo dos tempos. A sua conduta nem sempre foi a mais correcta quer dentro quer fora de campo.

Acho que o nosso mal, enquanto adeptos, é continuar a menosprezar aqueles que defendem as nossas cores e a aplaudir os que estão de fora e infelizmente vê-se muito isso no Benfiquista actual.

Lá vai MIPA, passa 1, passa 2, passa o 3º, finta o guarda-redes, e marca!!!!! Que golo incrivel!!!

5 estrelas!

PORREIRO PAH! lol
é o golo do ano :winner:

Di Nes

Citação de: FandADU em 15 de Novembro de 2007, 14:51
Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 14:47
Como sempre... Gajas!!!

O que passou para a praça pública foi que o João Pinto se envolveu com a ex-mulher do Nuno Gomes (Isméria ou algo parecido), o que levou ao divórcio destes e ao corte de relações entre ambos os jogadores..

essa nao sabia...e o JVP devia andar ainda com a Carla....ele casou-se aos 16 anos.

Francescoli

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 14:46
E quem é que se lembra que o JVP ia no mesmo barco do Paulo Sousa e do Pacheco que o ia levar já na altura a alvalade? E que foi o Jorge de Brito que o "trocou" pelo Figo que tinha tudo feito para vir para o Benfica? Ah pois, isso já não interessa....
Mas não foi!!!

:winner:

pica

certamente um ahomenagem atodos os grtandes jogadores do benfica paneira e rui costa. mas andam a comparar o rui costa ao jvp o que não é passivel de comparação!! escorraçaram o joão do benfica qd ele tinha contrato (vitalicio-porque será?!) e o rui sempre esteve mto confortável em itália donde só sairi qd bem lhe aprouvesse aliás como aconteceu...se o vale e azevedo não tivesse passado tragicamente pelo benfica nunca estariamos a falar do joão nestes termos. estaria no pedestal tal como o rui.

Ettelbreck

Eu acho que não se deveria fazer uma homenagem ao JVP. Foi o meu grande idolo de infançia, sempre gostei dele mesmo quando foi pró Zbording... mas quando lá chegou, comecou a fazer coisas que fizeram com que eu hoje nem me importe quando ele se lesiona...

Demonstrou vezes sem conta que é um grande jogador mas tambem demonstrou que de grande homem não tem nada. Entre outras coisas faltou ao respeito ao Benfica e isso não lhe perdo-o... nem que graças a ele tivessemos ganho a CL...

Se ele deu muito ao Benfica, o Benfica ainda lhe deu mais... sem este grandioso clube JVP não teria sido o jogador que foi...

BENFICA ATÉ MORRER... :slb2:

pica

mtos dos que falam depreciativamente do joão não têm idade para se lembrarem do que ele fez em campo pelo nosso clube...

.:VMPT:.

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 14:46

N foi bem assim....

O Caso Figo, foi na transição dele entre Junior e Senior, em 90 em que ele asinou um suposto
contrato com o Benfica, o Litigio entre o Benfica e o Sporting por causa do figo, foi resolvido a quando da indemnização que o sporting pagou ao Benfica por causa da quebra de contrato do P. Sousa....

"O seu a seu dono...."

Di Nes

As Homenagens devia ser as antigas glorias que muito deram ao slb sem receber estes ordenados churudos da nova geraçao...que deram tudo pelo SLB.

Homenagem so quando acabar a carreira e uma coisa media porque a grande despedida vai ser do GRANDE ENORME RUI MANUEL CESAR COSTA

PS: as melhoras para o filhote do Simao Sabrosa. :)