João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ednilson

Citação de: hacker_4_fun em 15 de Novembro de 2007, 15:21
Citação de: ednilson em 15 de Novembro de 2007, 15:19
Citação de: Nesteais em 15 de Novembro de 2007, 15:10
As Homenagens devia ser as antigas glorias que muito deram ao slb sem receber estes ordenados churudos da nova geraçao...que deram tudo pelo SLB.

Homenagem so quando acabar a carreira e uma coisa media porque a grande despedida vai ser do GRANDE ENORME RUI MANUEL CESAR COSTA

PS: as melhoras para o filhote do Simao Sabrosa. :)

Continuo sem perceber isto..................RUI COSTA, grande, enorme Benfiquista, ninguém tem dúvidas...........mas o que deu a mais ao Benfica, comparado por exemplo com um Vitor Paneira???? expliquem-me que eu não consigo entender????

O Rui Costa foi Grande e Enorme na Fiorentina e no Milan...

O Paneira, o J.V.Pinto, Isaias, etc... Foram Grandes no Benfica...

Nós até já homenagiamos o Peseteiro...

No Benfica é assim... Os outros é que interessam

Não vou por aí, Rui Costa concerteza que merecerá uma homenagem, pois é um grande homem e um grande Benfiquista, nunca o escondeu, mas também tem rábulas...............que a mim nem me interessam, o que importa referir é o esquecimento que prestam a jogadores, que enquanto tal, deram bem mais ao Benfica.

Vieri

Não percebo esta ideia.
O João Pinto é que tem muito a agradecer ao Benfica.
A partir do momento em que confessou que uma das coisas que lamenta é não ter chegado a jogar no foculporto, isto não faz qualquer sentido.

Francescoli

Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2007, 15:28
Não percebo esta ideia.
A partir do momento em que confessou que uma das coisas que lamenta é não ter chegado a jogar no foculporto, isto não faz qualquer sentido.
Como profissional, faz todo o sentido essa frase!! (foi campeão no Benfica e no Sporting)

Numa visão benfiquista, claro que nao gosto de o ouvir... Agora isso não apaga o que ele fez por nós!!

Alvalade, 3-6, diz-te alguma coisa?? Nem que seja so por esse jogo, merece homenagem. Penso eu!

Abraço

_No20_

Adoro-te Eterno Capitão!! Era eu puto e o JVP o meu ídolo em campo, um SR.!!

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Merecia!!!

.:VMPT:.

Honrou, transpirou, sempre defendeu a nossa camisola.... E muitas vezes, vezes sem conta, foi o unico que remava contra a crise...

Essa dessa confissão, n foi bem assim... Mas enfim, cada um leva as palavras para onde lhe dá jeito...

Ele, e é a verdade, quando saiu do Benfica, tinha uma proposta do Porto, e uma proposta mais vantajosa do que a do sporting...

Mas é  a vida, alguns n sabem ler ou intrepretar o que ele quis dizer....

Vieri

O João Pinto deu-me muitas alegrias, sendo a do 6-3 a maior.
Penso é que depois de sair do Benfica nunca revelou especial carinho pelo clube, nem nas palavras nem nas atitudes.
Não se coibiu de festejar os golos contra nós mesmo em nossa casa (no Jamor).
E a verdade é que disse que gostava de ter jogado no Porto (embora queiram interpretar doutra forma, não percebo qual) e nunca disse, mesmo já a jogar no Boavista, que tinha qualquer sentimento especial pelo nosso clube, colocando-o a par do Sporting.
Por tudo isto estou-lhe muito grato, mas não acho que mereça homenagem individual que deve estar reservada para os verdadeiros benfiquistas, embora possa sê-lo como outros ex-jogadores são distinguidos, por exemplo sendo convidado para os aniversários do clube.

fish

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 15:31
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2007, 15:28
Não percebo esta ideia.
Como profissional, faz todo o sentido essa frase!! (foi campeão no Benfica e no Sporting)

Numa visão benfiquista, claro que nao gosto de o ouvir... Agora isso não apaga o que ele fez por nós!!

Alvalade, 3-6, diz-te alguma coisa
?? Nem que seja so por esse jogo, merece homenagem. Penso eu!

Abraço

Só pela enormidade que fez nesse jogo merece uma homenagem eterna

PATRONN

Vai ser sempre o meu idolo mas o JVP do benfica depois desportivamente morreu para mim! MERECE UMA HOMENAGEM SIM SEMPRE HONROU A NOSSA CAMISOLA

.:VMPT:.

Se fizemos uma homenagem ao PESETERO, pq n a quem tanto deu ao Benfica.....

forza_slb

Shoky

Homenagem a quem?

Por Amor de Deus...
Poucas semanas depois de sair do SLB, foi a correr assinar pelo Sporting, e olhem que tinha propotas bem melhores do estrangeiro, nomeadamente de Espanha!
Vi-o cantar o "SLB Filhos da Puta SLB" bem alto!

Antes do Benfica - Liverpool, respondeu que não lhe interessava quem ganhasse!
E para além do mais já disse que a grande mágoa da carreira dele foi "nunca ter jogado no Porto."

Obrigado ao jogador por tudo o que nos deu...
Ficará na história do Glorioso...

Quanto à pessoa JVP, desprezo...De mim só merece desprezo!

heroisdomar

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 14:46
E quem é que se lembra que o JVP ia no mesmo barco do Paulo Sousa e do Pacheco que o ia levar já na altura a alvalade? E que foi o Jorge de Brito que o "trocou" pelo Figo que tinha tudo feito para vir para o Benfica? Ah pois, isso já não interessa....

SUECO FALASTE TODA A VERDADE AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!  MAS QUE O PEQUENO ESTAFERME COMEU UMA GAJA MUITA BEM COMIDO LA ISSO TAMBEM E VERDADE!!!!  FDP :D :D :D :D :D

Nuno Lino

Citação de: Shoky em 15 de Novembro de 2007, 16:02
Homenagem a quem?

Por Amor de Deus...
Poucas semanas depois de sair do SLB, foi a correr assinar pelo Sporting, e olhem que tinha propotas bem melhores do estrangeiro, nomeadamente de Espanha!
Vi-o cantar o "SLB Filhos da Puta SLB" bem alto!

Antes do Benfica - Liverpool, respondeu que não lhe interessava quem ganhasse!
E para além do mais já disse que a grande mágoa da carreira dele foi "nunca ter jogado no Porto."

Obrigado ao jogador por tudo o que nos deu...
Ficará na história do Glorioso...

Quanto à pessoa JVP, desprezo...De mim só merece desprezo!
:bow2: :bow2: :bow2:

Shoky

Mais uma achega, a direcção de Manuel Vilarinho, faltavam 3 meses, acho, para as eleições fez-lhe uma proposta de esperar...
Que com eles voltaria ao SLB ainda esse ano...

JVP, que uns anos antes esteve com pé e meio no Sporting não resistiu e fez-lhes um manguito!

Para além do mais, já se andava a arrastar em campo.
Até se dizia que JVP só jogava na selecção...

PS: Se tivesse a direcção de Damásio, penso, deixado o homem sair para Corunha como ele queria, tinhamos ganho bem mais...
Mais um tiro no pé...Frequente naqueles tempos!

S-Line

Não fazia...
Mamou muito durante muitos anos...
Só se homenagear o dinheiro gasto nele durante anos a fio