João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

.:VMPT:.

Citação de: Shoky em 15 de Novembro de 2007, 17:07
Homenagei-se os Mozers...e os Preud´Hommes...
Entre muitos outros!
Pessoas e Benfiquistas a sério!

E Figos....

Vieri

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 16:25
Se eu soubesse que o melhor jogador do Benfica nos anos 90 despertava tantos odios, nao tinha aberto o tópico....
:-X

Tens direito à tua opinião e não tens que lamentar ter aberto o tópico, pois fomenta a discussão.
Agora ter sido um grande jogador do Benfica não chega.
Além de tudo que já foi dito, por princípio acho que nunca se deveria homenagear um jogador ainda no activo, pois com o seu feitiozinho dentro do relvado ainda nos poderiamos arrepender amargamente.

Magnusson

Se eu soubesse que o melhor jogador do Benfica nos anos 90 despertava tantos odios, nao tinha aberto o tópico....

Ser o melhor jogador dos anos 90 também não é um grande elogio....lol

Strata

Temos que homenagear é o da creolina e o dos charutos da SportTV que não largam a chucha nem por nada...esses sim, é que estão bem no seio do Benfica! :tomates:

Jeanmaman

Citação de: heroisdomar em 15 de Novembro de 2007, 16:54
Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 16:52
Citação de: FandADU em 15 de Novembro de 2007, 16:44
Citação de: Jeanmaman em 15 de Novembro de 2007, 16:38
Eu cresci a adorar o JVP...
Chorei ao ver a dispensa dele e ele a brilhar no Europeu com aquele golão de cabeça à Ingaterra.
Esse sentimento so diminuiu quando veio o Simao e brilhou ao mesmo nivel.
Agora acredito q seja o Cardozo o substituto.
Vamos la fazer a homenagem a um dos melhores jogadores de sempre do GLORIOSO q mesmo empurrado do clube nunca teve uma palavra amarga para connosco!
Ponto parágrafo para ti!Digas o q disseres o JVP é um idolo meu e vai ter sempre a minha consideração...muitas alegrias ele me deu e depois dele so o Simao está ao mesmo nivel!
Não foi o benfica que o empurrou para fora, foi uma pessoa que está na prisão... Tal como não ouve palavras amargas também não houve palavras de apreço...

Eu também não as teria... Desculpem la!!

O BENFICA ESTA AGORA E ESTARA SEMPRE ACIMA DE QUALQUER INDIVIDO!!!!!!!!!!!!!!!

JVP E UM PALHACO E UM MERCENARIO PONTO PARAGRAFO!! :slb2:

Jeanmaman

Citação de: heroisdomar em 15 de Novembro de 2007, 16:54
Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 16:52
Citação de: FandADU em 15 de Novembro de 2007, 16:44
Citação de: Jeanmaman em 15 de Novembro de 2007, 16:38
Eu cresci a adorar o JVP...
Chorei ao ver a dispensa dele e ele a brilhar no Europeu com aquele golão de cabeça à Ingaterra.
Esse sentimento so diminuiu quando veio o Simao e brilhou ao mesmo nivel.
Agora acredito q seja o Cardozo o substituto.
Vamos la fazer a homenagem a um dos melhores jogadores de sempre do GLORIOSO q mesmo empurrado do clube nunca teve uma palavra amarga para connosco!

Não foi o benfica que o empurrou para fora, foi uma pessoa que está na prisão... Tal como não ouve palavras amargas também não houve palavras de apreço...

Eu também não as teria... Desculpem la!!

O BENFICA ESTA AGORA E ESTARA SEMPRE ACIMA DE QUALQUER INDIVIDO!!!!!!!!!!!!!!!

JVP E UM PALHACO E UM MERCENARIO PONTO PARAGRAFO!! :slb2:
Ponto parágrafo para ti!Digas o q disseres o JVP é um idolo meu e vai ter sempre a minha consideração...muitas alegrias ele me deu e depois dele so o Simao está ao mesmo nivel!

Francescoli

Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2007, 17:09

Tens direito à tua opinião e não tens que lamentar ter aberto o tópico, pois fomenta a discussão.
Além de tudo que já foi dito, por princípio acho que nunca se deveria homenagear um jogador ainda no activo, pois com o seu feitiozinho dentro do relvado ainda nos poderiamos arrepender amargamente.
Foi o melhor enquanto ca jogou...
Concordo com a ultima parte, por isso coloquei a hipotese de a homenagem (que nao creio que algum dia va haver, mas pronto...) seja feita qdo ele acabar a carreira.
Obrigado pelo apoio, o objectivo era fomentar a discussao, mas para alguns parece que o JVP lhes matou a mae ou assim...
Nunca pensei que um idolo de todos (durante muitos anos) gerasse tanto odio... Não concordar com a homenagem é uma coisa, dizer o que se tem dito praqui é outra...
O0

Vieri

Citação de: GusGus em 15 de Novembro de 2007, 17:13
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2007, 17:09

Foi o melhor enquanto ca jogou...
Concordo com a ultima parte, por isso coloquei a hipotese de a homenagem (que nao creio que algum dia va haver, mas pronto...) seja feita qdo ele acabar a carreira.
Obrigado pelo apoio, o objectivo era fomentar a discussao, mas para alguns parece que o JVP lhes matou a mae ou assim...
Nunca pensei que um idolo de todos (durante muitos anos) gerasse tanto odio... Não concordar com a homenagem é uma coisa, dizer o que se tem dito praqui é outra...
O0
:drunk:

Pedro Neto

João Vieira Pinto, com a camisola do Benfica vestida, sempre respeitou o clube e até contribuiu para duas conquistas: o Campeonato de 1993/94 e a Taça de 1995/96. O Benfica tem ganho muita coisa para que se escorracem os responsáveis directos do pouco que se ganhou.

Não digo que mereça uma homenagem, porque há malta como o Torres a quem a Direcção não liga nenhuma, mas merece o respeito dos benfiquistas. Digo eu. Custaram-me muito mais as lágrimas dele, na Conferência de Imprensa da sua vergonhosa dispensa, do que vê-lo a jogar por um rival.

Francescoli

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 17:09

Ser o melhor jogador dos anos 90 também não é um grande elogio....lol
Percebo BEM o que queres dizer... Tempos que felizmente ja la vao...
Mas se pensares nos jogadores que por ca passaram (os bons spr pouco tempo), ja é significativo.
Para mim foi o melhor nessa fase, o nosso unico simbolo durante um periodo negro e so por isso e pelos 6-3, merecia uma salva de palmas em pleno estádio, organizada para o efeito.... mainada!!
O0

White Wrist

Para homenagear este...tinham de se homenagear muitos outros primeiro. E benfiquistas!

Francescoli

Citação de: Pedro Neto em 15 de Novembro de 2007, 17:16
João Vieira Pinto, com a camisola do Benfica vestida, sempre respeitou o clube e até contribuiu para duas conquistas: o Campeonato de 1993/94 e a Taça de 1995/96. O Benfica tem ganho muita coisa para que se escorracem os responsáveis directos do pouco que se ganhou.

Não digo que mereça uma homenagem, porque há malta como o Torres a quem a Direcção não liga nenhuma, mas merece o respeito dos benfiquistas. Digo eu. Custaram-me muito mais as lágrimas dele, na Conferência de Imprensa da sua vergonhosa dispensa, do que vê-lo a jogar por um rival.
:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

luis___alex

merecia uma homenagem sim.

É TRISTE A FALTA DE MEMÓRIA DE ALGUNS.

QUANTAS VEZES GRITARAM DE ALEGRIA PROPORCIONADA POR ESTE GRANDE JOGADOR?????

ELE FOI SIMPLESMENTE DOS MELHORES JOGADORES DA SUA DECADA NO EBNFICA.

UM GRANDE CLUBE DEVE TER MEMÓRIA E TER GRATIDÃO E RECONHECIMENTO.

quanto á homenagem a RUI COSTA:

ESTE MERECE MAIS QUE UMA HOMENAGEM APENAS.
DISSE NA ALTURA EM QUE ELE VOLTOU, QUE PARA MIM O SEU REGRESSO TEVE MAIS IMPORTANCIA QUE UM CAMPEONATO GANHO,
RUI COSTA É O BENFICA.
MERECE UMA ESTÁTUA AO LADO DE EUSÉBIO.

LFVL

Francescoli