João Vieira Pinto

Avançado, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Tds 28

Citação de: SonecaSLB em 03 de Abril de 2026, 14:24Um palhaço
Uma referência. O jogador que segurava um Benfica afundado nos anos 90 e que foi mal tratado por Vale e Azevedo.
Lenda JVP

Notguilty

Monstro_SLB

BlankFile

Citação de: Monstro_SLB em 14 de Maio de 2026, 15:12

A melhor exibição individual que vi com os meus olhos de um jogador do Benfica.

Foi 10/10.

devilmen

Citação de: BlankFile em 14 de Maio de 2026, 23:44

Foi 10/10.
talvez tenha sido para mim o melhor jogador que eu vi jogar pelo Benfica, por tudo e pelos anos de miséria que foram os anos 90 .

Monstro_SLB

Foi 10/10.

Foi o meu ídolo durante muitos anos. Tentava imita-lo quando jogava futebol, mas era muito difícil para um amador como eu. Andou com a equipa de futebol do Benfica as costas durante muito tempo. 

Cob92

Citação de: Monstro_SLB em 15 de Maio de 2026, 08:22

Foi 10/10.

Foi o meu ídolo durante muitos anos. Tentava imita-lo quando jogava futebol, mas era muito difícil para um amador como eu. Andou com a equipa de futebol do Benfica as costas durante muito tempo. 
Mas o nosso Ruizinho è que deu tudo ao Benfica e tal.

Se ha um gajo que pudesse usar essa cartilha para ganhar eleicoes e que nos adeptos Nao podiamos dizer Nada seria o Joao Pinto.

dinaman

Foi 10/10.

Foi idolo de uma geracao que ja nao apanhou as ultimas finais da champions, ou eram muito pequenos para se recordarem. Ele e o Preud'homme foram os meus idolos de infancia.

SLBenfica1904

Citação de: SonecaSLB em 03 de Abril de 2026, 14:24Um palhaço

Juro que não consigo entender isto. Uma lenda eterna do nosso clube, muito, mas mesmo muito acima do idiota que nos preside.

Suricatas

Citação de: dinaman em 15 de Maio de 2026, 09:07

Foi 10/10.

Foi idolo de uma geracao que ja nao apanhou as ultimas finais da champions, ou eram muito pequenos para se recordarem. Ele e o Preud'homme foram os meus idolos de infancia.

Eu tinha 10 anos nesse celebre 6-3, e era uma miúda nos anos 90 a adorar futebol.

Foi uma exibição brilhante e genial, da equipa mas acima de tudo (na altura) deste menino.

Foi sempre profissional, carregou a equipa às costas num período em que tivemos de levar com a operação coração vermelho e o vale e Azevedo.

Chorei baba e ranho quando o maluco do vale e Azevedo o dispensou. Lembro-me de seguir os canais de notícias, o JVP no Hall de um hotel a fumar que nem uma chaminé, e a perceber que ele ia mesmo embora.

Nem o condenei na altura por ir para o sporting. Ele não tinha intenção de ir para o estrangeiro e tinha a vida em Lisboa, fazia sentido. E em todos os anos depois em que foi jogador do sporting, nem por uma vez falou ou disse mal do Benfica ou da estrutura. Nada.

Um autêntico senhor.

DiogoJVP8

Citação de: Suricatas em 15 de Maio de 2026, 17:09
Citação de: dinaman em 15 de Maio de 2026, 09:07

Foi 10/10.

Eu tinha 10 anos nesse celebre 6-3, e era uma miúda nos anos 90 a adorar futebol.

Foi uma exibição brilhante e genial, da equipa mas acima de tudo (na altura) deste menino.

Foi sempre profissional, carregou a equipa às costas num período em que tivemos de levar com a operação coração vermelho e o vale e Azevedo.

Chorei baba e ranho quando o maluco do vale e Azevedo o dispensou. Lembro-me de seguir os canais de notícias, o JVP no Hall de um hotel a fumar que nem uma chaminé, e a perceber que ele ia mesmo embora.

Nem o condenei na altura por ir para o sporting. Ele não tinha intenção de ir para o estrangeiro e tinha a vida em Lisboa, fazia sentido. E em todos os anos depois em que foi jogador do sporting, nem por uma vez falou ou disse mal do Benfica ou da estrutura. Nada.

Um autêntico senhor.

Sem tirar nem por, eu tinha a mesma idade e o sentimento foi exatamente o mesmo.
Foi e continua a ser o meu grande ídolo, joguei futebol durante vários anos, torneios, etc sempre com o número 8 por causa dele.
Aqui no fórum o meu nick é DiogoJVP8... há coisas que não se explicam, sentem-se!! 

Covenant

Bom jogador, que podia ter sido muito maior do que foi, mas não era o melhor dos profissionais.

Aqueles Benficas medíocres e o circo que o clube era, também não ajudaram a que andasse motivado para ser melhor. Provavelmente foi isso que o reinício no Sporting lhe deu: Motivação.

Cob92

Parabens e feliz anniversario ao grande Joao Pinto.

slbenfever