João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Queimaxo

Não sejam ingratos! Ele podia ter saído do Benfica por 2 vezes, e ai receber melhor ordenado. Uma delas lembro-me bem, a sua transferência estava acertada com o Atlético de Madrid, só que os adeptos foram lá pedir-lhe para ficar, e ele emocionado, preferiu ficar pelo Benfica. Pode não ser benfiquista, mas tinha caracter.

Phil Anselmo

E o Depor? Oferecia um balúrdio na altura

Chefe

Mas foi mesmo essa a razão ou teve medo porque estava acomodado?

RedNight

Citação de: Queimaxo em 07 de Novembro de 2006, 22:57
Não sejam ingratos! Ele podia ter saído do Benfica por 2 vezes, e ai receber melhor ordenado. Uma delas lembro-me bem, a sua transferência estava acertada com o Atlético de Madrid, só que os adeptos foram lá pedir-lhe para ficar, e ele emocionado, preferiu ficar pelo Benfica. Pode não ser benfiquista, mas tinha caracter.

O Depor, em 96/97, salvo erro, estava disposto a oferecer quase 5 milhões de contos por ele!

Nessa mesma época, o Liverpool entrou à carga com oferta superior, não me perguntem é o montante... ;)

Outra curiosidade...

Sabem quanto ofereceu a Fiorentina ao João Pinto, em vésperas do euro 2000???

100 mil contos por mês! Era uma proposta para manter até o próprio Rui Costa.

Obviamente, com ofertas destas, faliram meses mais tarde :buck2:

Slbstriker

Citação de: RedNight em 07 de Novembro de 2006, 23:05

O Depor, em 96/97, salvo erro, estava disposto a oferecer quase 5 milhões de contos por ele!

Nessa mesma época, o Liverpool entrou à carga com oferta superior, não me perguntem é o montante... ;)

Outra curiosidade...

Não tenho bem a certeza, mas também penso que o barcelona oferecia quase 5 milhões de contos no inicio de uma época, salvo erro, a época 97/98, aquela época em que o João Pinto fazia dupla de ataque com o Paulo Nunes.

RedNight

Citação de: Slbstriker em 08 de Novembro de 2006, 00:16
Citação de: RedNight em 07 de Novembro de 2006, 23:05

Outra curiosidade...

Não tenho bem a certeza, mas também penso que o barcelona oferecia quase 5 milhões de contos no inicio de uma época, salvo erro, a época 97/98, aquela época em que o João Pinto fazia dupla de ataque com o Paulo Nunes.

É bem provável...

Seria a maior transferência até então... :)

Allen76Iverson3

E depois ele disse que nao ia ser vendido pois nao era um saco de batatas!! Ele ja ganhava muito no benfica...nao precisava sair!!

Esse gajo nem o posso ver...lembram-se quando a juve leo cantava..."quem nao salta é lampiao...! e o fdp era o unico jogador a saltar!!!!!!!!!!!????????????

Nao temos de aplaudir esse tipo de gente.

andrenet

Não li o tópico todo, mas por mim assobiava, vaiava e tudo + (como já aconteceu num Benfica-Boavista que eu fui).
Eu coloco o JVP no grupo dos "traidores" como P.Sousa,Pacheco,Maniche,Jankauskas,etc....
Tudo bem que ele foi mandado embora da Luz, mas não tinha (se fosse verdadeiramente benfiquista,como dizem) de ir para o rival Sporting, por mt q lhe tenha custado a saida da luz.
Agradeço o que deu ao Benfica, mas neste momento só leva com desprezo.

RedAçor

muito sinceramente, ele ter ido para o Sporting, não me causou confusão nenhuma. Depois da maneira com que foi tratado (pelos dirigentes!!), é normal que não tivesse problemas nenhums em trocar o Benfica pelo Sporting. Bom ordenado, mesma cidade etc....
Só tenho que agradecer tudo o que ele ofereceu pelo Benfica, principalmente por ter sido quase o único naquelas alturas que jogava..... Ele tocava violino e os outros tambores!!

BennficaSupporter

podem m criticar ou até nem acreditarem mim..mas.. no dia em k essa pessoa assinou pelo clube das osgas & tranquilidade lda fui ao meu quintal, peguei numa tesoura num isqueiro e na camisola do meu BENNFICA, cortei o simbolo e peguei fogo ao resto.. ele era o meu idolo tal como o de mts outros putos k tinham o quarto cheio de posters, fotos e todo o tipo de merdas do menino de ouro..e kual foi a sua consideraçao? assinar pela MERDA desse clube kuando sabia perfeitament k era adorado por nós e k mais tarde ou mais cedo o fdp do vale e azedo iria sair..esse homem sem caracter só se preocupou com ele.. agora vejo-o de 15 em 15 dias em braga devido ao meu trb.. kuase k vomito so de ver as peneiras e a puta da mania k ele tem..mas é a sua sorte..é ter este fim de carreira k o mata por dentro e k me da gozo a mim...

JVP= ÓDIO

BENNFICA..SÓ NNOS SABEMOS  O RESPEITO E O AMOR K TU NNOS MERECES... NN92

Xanghai

Foi pelo João Pinto que comecei a gostar do Benfica, e mais nao digo. És enorme João, fazes parte da história do Glorioso...merecidamente. Obrigado por tdo!

Birk

voodaaguia

É de alguma ingratidão o que alguns dizem aqui. É certo que tive o maior desgosto da vida quando soube que ele tinha assinado pelas osgas, mas apenas o fez porque um senhor sacana correu com ele! Se assim não fosse, ainda lá estaria. A opção Osgas (na minha opinião um pouco melhor que a FdP que ele também recebeu) era para ele a melhor na época, pois como é do conhecimento público, sempre hesitou em emigrar porque tinha dois filhos em idade escolar e não tinha gostado da experiência no estrangeiro. Sempre quis jogar em Portugal, como aconteceu!
NÃO MERECE QUE NOS ESQUEÇAMOS DE QUE ELE SE TOURNOU UM BENFIQUISTA. Como muitos outros jogadores do nosso clube, nem todos nasceram benfiquistas, mas aprenderam a amá-lo!
PORQUÊ ASSOBIAR UM HOMEM QUE SEMPRE DEU TUDO PELO BENFICA E NÃO TEVE CULPA DE SER CORRIDO?

Mizé

Primeira e única figura a que posso chamar de ídolo, em todas as áreas, não só no Desporto. Não sou de idolatrismos, mas gostava do JVP à brava...Quando saiu foi um desgosto enorme, e fui perdendo a admiração...Mas seria incapaz de o assobiar!

jpcscbrr

Citação de: andrenet em 08 de Novembro de 2006, 01:06
Eu coloco o JVP no grupo dos "traidores" como P.Sousa,Pacheco,Maniche,Jankauskas,etc....

Paulo Sousa e o Pacheco, esses verdadeiros traidores, concordo plenamente...

Maniche estava destacado na equipa B...

Jankauskas o benfica nao exerceu o direito de opcao.

Traidores sao aqueles que no domingo no jogo com o Beira-Mar aos 27 min da primeira parte apos um passe mal feito comecaram a assobiar a equipa...traidores sao os que nao gostando do nosso treinador; eu sou um dos que nao gosto, preferia outro mas admito que a equipa agora ate nem esta a jogar mal, o assobiam quando e anunciado o seu nome antes do jogo.

O João Vi8ira Pinto deu muitas alegrias, provavelmente na 2ª volta vai ser a sua ultima passagem pelo estadio da luz como jogador, acho que merecia uma grande ovacao como agradecimento por tudo o que fez pelo nosso Benfica.