João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

franciscoafonso

Hoje no ginásio entrou um rapaz Belga (com mais ou menos a minha idade) com uma camisola da Selecção Portuguesa que dizia nas costas "João Pinto #8" :) Ainda tentei fazer negócio, mas nada feito ;D

P.S. Estou na Bélgica neste momento.

pcssousa

Citação de: No20__ em 18 de Abril de 2009, 15:37
pcssousa mais de metade do que disseste é falso como judas!!! O filho do JVP não tinha valor nem para o Benfica nem para o Sporting, evoluiu bastante mas e depois? Temos o Ruben Lima um ano mais novo e titular nos sub21 quando chegar a fase de apuramento, garantidamente!
Qual bom nome do nosso país? Com Oliveirinha na selecção, mais sujo não podia ter ficado.
Quem rescindiu com ele foi o fdp do Heinckes mais o gatuno do presidente que nem vou mencionar o nome.

JVP, eterno capitão!
O que é que estás para ai a dizer sobre mim? Ó rapazito se dizes que o que digo é falso por favos prova-o! é que se não o fizeres o falso és tu!
Respeito por mim que eu nunca te faltei ao respeito a ti nem a ninguem, só disse as verdades que achei que devia dizer!
Estou à espera que proves que ele não rescidiu o contrato sem ter justa causa (o tribunal deu razão ao Benfica nos casos de Paulo Sousa e do Pacheco portanto no dele também daria) ou que nunca disse aquelas imundices sobre o Benfica (há imagens a prová-lo) ou que nunca bateu num árbitro em pleno campeonato do Mundo envergonhando assim a sua pátria (não sei o que o Oliveira tem a ver com isso...). Ainda não percebi o que é que ele ter tirado o filho do Benfica tem a ver com o facto deste ter ou não qualidade, o que é certo é que o tirou de lá!
Fico ansiosamente à espera!

Joga Bonito

QUem insultou o Benfica nas comemorações do título foi o hugo viana que estava ao lado do JVP.

É normalíssimo que o JVP, indo do Benfica para o zbordem, tirasse o filho dele do Benfica. Por todas as razões e mais alguma, mas isso sou eu que acho! Estamos a falar de alguém que na altura tinha 12 anos...

pcssousa

Este individuo foi corrido do Benfica, foi corrido do Sporting (não quiseram renovar com ele quando ele ainda tinha condições mais do que suficientes para lá jogar e ser dos melhores), foi corrido do Boavista e até no Braga teve problemas. Será que é assim tão dificil de imaginar que alguém que é corrido de todos os clubes por onde passou e ainda foi afastado da selecção nacional é porque tem alguma coisa de "errado"? Ou será que é tudo uma enorme coincidência e ele é uma excelente pessoa e teve azar que por todo o lado onde passou só apanhou bandidos?

Joga Bonito

Ele não foi corrido do clube dos pijamas.

Ele não foi corrido do seu ultimo clube profissional.

E a história no Boavista é conhecida a sua dificuldade de relacionamento com o jaime pacheco.

pcssousa

Exacto ele no Sporting não foi corrido, por e simplesmente não quiseram que ele continuasse lá o que vai dar ao mesmo! E realmente no Braga não foi o corrido, o que é certo é que também não continuou lá e acabou por anunciar o encerramento da sua carreira quando se apercebeu que já não o queriam, mas vá lá aí até dou o braço a torcer e assumo que não terá sido afastado, mas nos outros três clubes anteriores foi! Nem vale a pena branquear o que se passou pois todos sabemos disso!
Como Benfiquista e sócio há muitos anos envergonho-me profundamente que tal individuo tenha sido durante tanto tempo capitão da sua principal equipa de futebol, mas isso é a minha opinião e tenho direito a ela não tenho?
Seria também óptimo que quem acusa os outros de dizer falsidades viesse aqui prová-lo, é que é muito triste vir-se insultar os outros sem conseguir fundamentar o que se disse! 

Joga Bonito

Ele não foi corrido do clube dos pijamas. Não chegou foi a acordo para a renovação. E para ganhar bem menos do que ganhava preferiu ir para o clube que o formou. Não foi corrido coisa nenhuma!

pcssousa

Citação de: Joga.Bonito em 19 de Abril de 2009, 15:35
Ele não foi corrido do clube dos pijamas. Não chegou foi a acordo para a renovação. E para ganhar bem menos do que ganhava preferiu ir para o clube que o formou. Não foi corrido coisa nenhuma!
Pois claro, eles se tivessem muito interesse em ficar com ele até nem lhe tinham dado mais dinheiro... Mas pronto ficas na tua que eu fico na minha! Mas Uma coisa tens que reconhecer, o rapaz veio corrido de Benfica, Boavista e Selecção e de certeza que não foi por falta de qualidades futebolisticas porque essas ele tinha-as!

Pedro Neto

Ele e Simão foram os melhores jogadores do Benfica dos últimos 15 anos. Aliás, nenhum deles é benfiquista de nascença. Capitães. Craques. Referências. Golos. Espectáculo. Quanto ao carácter? Gosto mais do Simão, mas isso é sempre discutível.

Subsultans Papaver

Devia ter sido vendido em 1997 ao Corunha. Depois disso foi sempre a descer.

JoaoMiranda70

VitorTeixeira

pmbc

Citação de: Pedro Neto em 19 de Abril de 2009, 16:53
Ele e Simão foram os melhores jogadores do Benfica dos últimos 15 anos. Aliás, nenhum deles é benfiquista de nascença. Capitães. Craques. Referências. Golos. Espectáculo. Quanto ao carácter? Gosto mais do Simão, mas isso é sempre discutível.

O0 O0 O0 O0
nao esquencendo tambem o grande Michel preud´homme