João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

The Hurricane

púke_slb

quando eu era pequeno..o João Pinto era BENFICA... alias, quando penso em Mistica ou no que é um simbolo do Benfica...este vinha-me logo à cabeça.
:flagglorioso: 

Pedro84

É uma palhaçada!

E RC imortal? Katso saudade? Tipo, lol?

Johnny Rook

De facto, este critério relativamente ao JVP é simplesmente ridículo e de gente com memória de mosca!

Dumberto Estrumadas

Como é possível o JVP não estar nos Imortais?  :buck2: >:(

Riquelme_10

José Marinho

Para que conste: João Pinto foi o jogador mais importante do Benfica dos últimos vinte anos. Foi escorraçado por um presidente inimputável e escolheu o mal menor. Transferiu-se para o Sporting para não ter de escolher o FC Porto, porque considerava, com razão, que não podia nem devia reforçar o principal adversário do Benfica. João Pinto foi o último grande capitão do clube, defendendo o Benfica em guerras incriveis com o FC Porto, aceitando oferecer o corpo às balas pelo clube, como nenhum outro jogador o fez em mais de vinte anos. A sua saída do Benfica foi injusta, como é injusta a memória selectiva de muitos benfiquistas. O facto de não estar nos imortais, a seguir a Eusébio e Chalana, é o prolongamento dessa injustiça.

Riquelme_10

Citação de: José Marinho em 15 de Julho de 2009, 16:54
Para que conste: João Pinto foi o jogador mais importante do Benfica dos últimos vinte anos. Foi escorraçado por um presidente inimputável e escolheu o mal menor. Transferiu-se para o Sporting para não ter de escolher o FC Porto, porque considerava, com razão, que não podia nem devia reforçar o principal adversário do Benfica. João Pinto foi o último grande capitão do clube, defendendo o Benfica em guerras incriveis com o FC Porto, aceitando oferecer o corpo às balas pelo clube, como nenhum outro jogador o fez em mais de vinte anos. A sua saída do Benfica foi injusta, como é injusta a memória selectiva de muitos benfiquistas. O facto de não estar nos imortais, a seguir a Eusébio e Chalana, é o prolongamento dessa injustiça.

:metal:

...e é BENFIQUISTA...MESMO. O0

Mastercard

se o Preud'Homme é imortal, porque é que o JVP não é?

se o Vitor Paneira é imortal porque é que o JVP não é?
os dois sofreram na pele a incompetência, idiotice e vigarice que quase destruíam o Benfica.

o que o João Pinto decidiu fazer com a sua vida despois de ter escorraçado do clube é escolha dele, seja por razões económicas, familiais, etc, por amor ao clube nao deve ter sido de certeza, porque ele lagarto não foi e não é.

Shoky

O João Pinto, por mim falo...está aqui...por um só motivo...ingratidão!

Primeiro quis ir para o Sporting...e dar-nos uma grande facada...seria a 3ª!
Não foi, porque o grande presidente cobriu a proposta dos lagartos!
O Rui Costa por exemplo, rasgou o contrato nas fuças do cabrão do Sousa Cintra!

Depois...quando já não jogava porra nenhuma e estava acomodado, foi dispensado...mal claro...mas foi!
E logo a direcção de Vilarinho lhe disse para não se comprometer com nenhum rival, que depois de vencer as eleições iam busca-lo em Dezembro!
O que fez ele? Assinou pelos sapitos...

Nem preciso de falar...das inumeras pérolas depois disto!

Antes do Benfica - Liverpool, "por quem vai torcer?" "Não quero saber disso para nada!"
"A mágoa da minha carreira...Não ter jogado no Porto"
"Jogo da minha vida? Inglaterra - Portugal!"

Que vá para o caralhinho...percebo o que significa para vocês o jogador...mas não entendo tanta choradeira por ele estar aqui!
Está aqui como está o Rui Águas...que apesar de tudo até voltou ao Benfica...e ganhou muito muito mais pelo Benfica que JVP!

Portanto acalmem-se lá...que daqui garanto que não ele sai! Nem ele...nem o Rui Águas!
Um Imortal do Benfica tem de ser dentro...e fora do campo!

Riquelme_10

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2009, 18:39
O João Pinto, por mim falo...está aqui...por um só motivo...ingratidão!

Primeiro quis ir para o Sporting...e dar-nos uma grande facada...seria a 3ª!
Não foi, porque o grande presidente cobriu a proposta dos lagartos!
O Rui Costa por exemplo, rasgou o contrato nas fuças do cabrão do Sousa Cintra!

Depois...quando já não jogava porra nenhuma e estava acomodado, foi dispensado...mal claro...mas foi!
E logo a direcção de Vilarinho lhe disse para não se comprometer com nenhum rival, que depois de vencer as eleições iam busca-lo em Dezembro!
O que fez ele? Assinou pelos sapitos...

Nem preciso de falar...das inumeras pérolas depois disto!

Antes do Benfica - Liverpool, "por quem vai torcer?" "Não quero saber disso para nada!"
"A mágoa da minha carreira...Não ter jogado no Porto"
"Jogo da minha vida? Inglaterra - Portugal!"

Que vá para o caralhinho...percebo o que significa para vocês o jogador...mas não entendo tanta choradeira por ele estar aqui!
Está aqui como está o Rui Águas...que apesar de tudo até voltou ao Benfica...e ganhou muito muito mais pelo Benfica que JVP!

Portanto acalmem-se lá...que daqui garanto que não ele sai! Nem ele...nem o Rui Águas!
Um Imortal do Benfica tem de ser dentro...e fora do campo!

Compreendo que tenhas razao em certos pontos que focaste, mas n entendo tantas ataques que ja vi aqui ao homem...das mesmas pessoas que tanto idolatram Katsouranis,que andou nos ultimos 2 anos de Benfica a passar ferias.

Shoky

As pessoas só têm de entender uma coisa...
Katsouranis...é "pouco saudade"...João Pinto é "muito saudade"!

Infelizmente ou felizmente não podemos abrir 15 quadros para sermos tão picuinhas...portanto acho que se entende discrepâncias entre um Eusébio e Mozer nos Imortais...João Pinto e Katsouranis em saudade...e Karagounis e Fernando Aguiar nos ex-funcionários!

Temos de ser crescidinhos...em vez de estar sempre a reclamar com a moderação!
Lembro que à pouco mais de um ano...só tinhamos um quadro...chamado saudade...com tudo misturado, e com 3 tópicos para o Argel...10 para o Rui Costa...e 200 de parvoice...
Uma bandalheira autêntica!

Riquelme_10

joaonunes

O que tem dizer que o jogo da vida dele foi um Portugal vs Inglaterra?

Olha, eu também digo que foi um dos jogos da minha vida, tanto o do Euro 2000 quando ganhámos 3-2 depois de estar a perder 0-2, como o do Euro 2004. Para complementar esses junto a vitória por 2-0 em Anfield, as finais das Taças de Portugal contra o Boavista e Porto, a vitória 3-0 em Alvalade, a vitória do campeanato no Bessa e a vitória no hóquei de 12-4 sobre o FCP na Supertaça de Hoquei. Se tivesse de escolher um...pela emoção do jogo acho que seria o Portugal vs Inglaterra de 2004. Isso faz de mim mau benfiquista?

Para onde queriam que ele fosse? Ele já tinha dito que com aquela idade não queria uma experiência no estrangeiro e que tinha a vida toda em Lisboa? Foi dispensado...para onde queriam que ele fosse? Belenenses? Oriental? Futebol Benfica? Casa Pia?

É tripeiro? Se quisesse podia ter assinado em 2000 pelo Porto.

Nunca mostrou o benfiquismo de Miccolli? Sim, claro...o Miccolli é benfiquista desde pequeno. Já agora...porque quis o tão grandioso Miccolli voltar para Itália e não ficar no Benfica?

Podem nem gostar dele, mas não inventem argumentos absurdos sobre o homem. Afinal de contas...ele foi a nossa referência e o melhor jogador da década 90.

Shoky

Eu não inventei nada...
E não mudo uma virgula a tudo o que disse!