João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Menino do Côro

Citação de: Bernardo.8 em 07 de Dezembro de 2009, 22:42
Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

Se encontrares as declarações avisa, sempre quero ver isso.

Neste próprio tópico, lá mais para trás, tem essas declarações. É uma questão de procurares; ele confessou ter pena de nunca ter jogado no FCP.

Far(away)

Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

O Carlos Manuel que o conhece pessoalmente discorda de ti...

Mr.Costa

Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:58
Citação de: Bernardo.8 em 07 de Dezembro de 2009, 22:42
Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

Se encontrares as declarações avisa, sempre quero ver isso.

Neste próprio tópico, lá mais para trás, tem essas declarações. É uma questão de procurares; ele confessou ter pena de nunca ter jogado no FCP.


eu tambem tenho pena de nao ter jogado no porto. ou no braga. ou ate num fatima de 2ª liga...

de certeza que nao estava a gastar o meu tempo na net a ler isto

ricardoshearer

#2733

Citação de: Bernardo.8 em 07 de Dezembro de 2009, 22:42
Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

Se encontrares as declarações avisa, sempre quero ver isso.
http://blogportista.com/joao-pinto-queria-o-fc-porto/   :whistle2: 
peço desculpa por meter aqui este link mas nao consegui encontrar a entrevista em directo na tv onde o ouvi dizer assumidamente que era portista!alem disso é para quebrar um certo "tabu" que existe neste topico!

Far(away)

Isso para mim não interessa para nada. Enquanto jogador representou este clube durante 8 anos, e para mim deveria ser imortal.

Riquelme_10

Citação de: Far(away) em 07 de Dezembro de 2009, 23:24
Citação de: De Maistre em 07 de Dezembro de 2009, 22:38
O JVP é portista. Custa a muitos entender este simples facto que ele próprio já confessou publicamente.

Pelo que fez no Benfica, merece quanto muito estar em "saudade", nunca em "imortal".

O Carlos Manuel que o conhece pessoalmente discorda de ti...

Enfim, mas se ele acha que homem é do FC Porto deixa lá, n vem mal ao mundo por isso...

FUTURO PRESIDENTE

IMORTAL

NO CORAÇAO DOS BENFIQUISTAS

JOAO NUNCA SERÁS ESQUECIDO,QUER ALGUNS QUEIRAM QUER NAO

SuburbanRebel

Citação de: Bernardo.8 em 07 de Dezembro de 2009, 22:33
Citação de: Shoodle em 07 de Dezembro de 2009, 21:47
Citação de: Riquelme_10 em 07 de Dezembro de 2009, 10:15
"Nunca acreditei que o Benfica iria abrandar ou baixar de rendimento, apesar do empate em Alvalade e de ter deixado dar goleadas. Tenho a noção de que é impossível ganhar todos os jogos e marcar sempre muitos golos. Há, no entanto, uma grande diferença em relação aos últimos anos, que é a cultura e a sede de vitória. Essa é a principal mudança deste Benfica, que à medida que marca golos quer cada vez mais. Isso empolga os jogadores, dá-lhes uma enorme vontade de vencer e faz com que a equipa apresente esta dinâmica. Mas é preciso sublinhar a preocupação de Jorge Jesus em manter a equipa equilibrada defensivamente, que ataca muito embora não o faça à toa. "

Se isto n é Benfiquista... :whistle2:

Isso é uma apreciação óbvia de um comentador! Começa a irritar de facto vocês andarem iludidos ou quem quer que seja pelo João Pinto, o tal que saiu do Benfica para representar o nosso rival em Lisboa. Isso sim é uma vergonha e ainda se discutia se havia de ser Imortal, Saudade e já é muito e pelo que fez pelo Benfica enquanto cá esteve, e tem muita sorte de não ser classificado como ex-funcionário. Não sejam ingénuos a este ponto sff

Quem ler o que escreveste e não souber o que se pensou, ainda pensa que ele foi para lá por que quis, e quando digo isto não é que lhe tenham apontado uma arma mas depois do terem mandado embora daquela forma, foi para onde lhe puderam pagar o ordenado.

O quê?!

Escrito assim até parece que teve de escolher entre sportém e desemprego...

Por amor de Deus, um jogador da categoria do JVP e depois do Euro2000 que tinha acabado de fazer de certeza absoluta que choveram propostas bem tentadoras e muito provavelmente bem mais aliciantes que os lagartos!

BC

#2738
Realço uma parte em que esse tal blog ou seja lá o que for diz sobre o João Vieira Pinto .

" O que interessa é que João Pinto NUNCA ganhou nada de especial , pelo simples facto de não ter jogado no clube certo. " Claro está...o fêcêpê.

Poborsky foi o meu ídolo de infância , mas também não esqueço João Pinto . Mas para mim...ele não me ficou marcado no coração nem fiquei com um carinho especial por ele. Para mim especial só mesmo o meu Glorioso clube.

E sim... Saudade , não Imortal!


BC


Bernardo.8

Citação de: SuburbanRebel em 08 de Dezembro de 2009, 04:57
Citação de: Bernardo.8 em 07 de Dezembro de 2009, 22:33
Citação de: Shoodle em 07 de Dezembro de 2009, 21:47
Citação de: Riquelme_10 em 07 de Dezembro de 2009, 10:15
"Nunca acreditei que o Benfica iria abrandar ou baixar de rendimento, apesar do empate em Alvalade e de ter deixado dar goleadas. Tenho a noção de que é impossível ganhar todos os jogos e marcar sempre muitos golos. Há, no entanto, uma grande diferença em relação aos últimos anos, que é a cultura e a sede de vitória. Essa é a principal mudança deste Benfica, que à medida que marca golos quer cada vez mais. Isso empolga os jogadores, dá-lhes uma enorme vontade de vencer e faz com que a equipa apresente esta dinâmica. Mas é preciso sublinhar a preocupação de Jorge Jesus em manter a equipa equilibrada defensivamente, que ataca muito embora não o faça à toa. "

Se isto n é Benfiquista... :whistle2:

Isso é uma apreciação óbvia de um comentador! Começa a irritar de facto vocês andarem iludidos ou quem quer que seja pelo João Pinto, o tal que saiu do Benfica para representar o nosso rival em Lisboa. Isso sim é uma vergonha e ainda se discutia se havia de ser Imortal, Saudade e já é muito e pelo que fez pelo Benfica enquanto cá esteve, e tem muita sorte de não ser classificado como ex-funcionário. Não sejam ingénuos a este ponto sff

Quem ler o que escreveste e não souber o que se pensou, ainda pensa que ele foi para lá por que quis, e quando digo isto não é que lhe tenham apontado uma arma mas depois do terem mandado embora daquela forma, foi para onde lhe puderam pagar o ordenado.

O quê?!

Escrito assim até parece que teve de escolher entre sportém e desemprego...

Por amor de Deus, um jogador da categoria do JVP e depois do Euro2000 que tinha acabado de fazer de certeza absoluta que choveram propostas bem tentadoras e muito provavelmente bem mais aliciantes que os lagartos!

Não te esqueças que os lagartos na altura não estavam na mesma situação de hoje e tal como ele disse, tinha a vida toda em Lisboa, e preferiu lá continuar. Como duvido que no Belém lhe pudessem pagar o ordenado foi para o Sporting.

Joga Bonito

Uma questao para voces: qual o clube do sa pinto?

Bernardo.8


Tiago_I_

O que interessa o clube do Homem? Foi durante anos a fio o nosso melhor jogador, o menino de ouro. Era CRAQUE! e era craque sem qualquer dúvida.
Era um fora de série no meio de uma equipa vergonhosa.
FOi para as osgas? Foi.
Mas porquê? Porque alguém escorraçou o nosso melhor jogador na altura.

Basta ver o que ele fez no Sporting com Jardel ou com Acosta para ver como ele era bom...
Para mim é um idolo.
É uma tremenda injustiça não estar nos imortais.
O facto de ter jogado no Sporting não apaga o grande jogador que ele foi.
O Benfica deveria reconhecer isso. É muitissimo injusto o que lhe fizeram.
A culpa foi toda da porcaria de comando, de gestão que o Benfica tinha na altura.


O João Pinto, o Van Hooijdonc, o Poborsky, o Michel Pred Homme não mereciam aquele Benfica!
Gostava eu hoje de ter um João Pinto, um Poborsky, um Michel na nossa equipa actual, ao lado de grandes jogadores como os que temos actualmente...

O João foi enorme. Para mim está ao lado de Rui Costa, Figo, Baía, Fernando Couto, Paulo Sousa, Futre, Sá Pinto como os grandes jogadores dessa geração.

O João Pinto merecia ter feito a carreira toda no Benfica e nós benfiquistas não mereciamos andar a ver Escalonas, Rojas, Pesaresis, Thomas, Macharidis e essas porcarias com a camisola do Benfica vestida! Não mereciamos.
Se o João tivesse feito a carreira toda no Benfica hoje não era menos que o nosso Rui Costa!

Há que ser imparcial...João és um imortal!