João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Alento-10

O meu sonho era o tempo voltar atrás e juntar JVP e Simão Sabrosa, os meus dois ultimos idolos no meu Benfica

pele_vermelha

Idolo de infância ... claramente Imortal!

Não me esqueça o dia em que o fdp do Vale e Azevedo humilhou o nosso capitão.

WRT21

Cresci a ve lo brilhar com a camsola do Glorioso!
Para mim,como jogador sera sempre Imortal

Ganzonneri

Citação de: lcferreira em 06 de Janeiro de 2010, 23:51
Este tópico deixou de ser para comentar o ex-jogador do Benfica para passar a ser insultos atrás de insultos, uma autêntica patetice.

Repitam muitas vezes que o João foi a maior merda da década de 90 que nós, aqueles que o vimos domingo a domingo levar a equip+a às costas fingimos que acreditamos.

"João Vieira Pinto "indiferente"

Sempre que tocou na bola João Vieira Pinto foi vaiado pelos adeptos do Benfica. No final, o antigo jogador dos encarnados, agora capitão do Boavista, afiançou que os assobios não o incomodaram.

Mas quem assistiu à conferência de imprensa e olhou para o rosto do atleta, facilmente pôde constatar que não foi bem assim. "Foi-me indiferente. Não sei porque me assobiaram, estive aqui oito anos. Será que me portei mal durante esse período? Não faço ideia... Perguntem aos adeptos", disse, visivelmente triste.

Sobre o encontro, João Vieira Pinto lamentou o desaire. "Faltou a equipa soltar-se mais. Falhámos muitos passes na transição da defesa para o ataque e isso fez com que as dificuldades aumentassem. Mas não fiquei surpreendido com a exibição do Benfica. Vinha de uma vitória moralizadora na Liga dos Campeões e nós já estávamos à espera de encontrar uma equipa forte."

Parece que quem vai à luz, também não tinha o hábito de acompanhar os jogos domingo a domingo.

BEST RED


Joga Bonito

Citação de: Maquiavel21 em 07 de Janeiro de 2010, 00:16
Citação de: carrepos em 07 de Janeiro de 2010, 00:12
E agora vou dizer algo que pode chocar mas é o que penso:

Fez mais pelo Benfica o JVP do que o Rui Costa.

Comecem a bater.


Como jogador de futebol???Acho que também estou de acordo...
Apesar de estar de acordo contigo deixa-me lembrar-t só de uma coisa:o Rui Costa quando saiu do Benfica foi para a Fiorentina em vez do Barça pk a proposta era inanceiramente superior à do Barça...
Ora quanto ao resto pactuo contigo...

A história não é bem assim...

d10s

Ex-Funcionário!
TRAIDOR, não soube separar a instituição Benfica e carinho dos adeptos que o tanto idolatravam da direcção ruinosa que na altura liderava o Benfica , colocou tudo no mesmo saco!
Podia ter ido para o estrangeiro , mas preferiu dar uma facada em nós!

AG

Que fique bem claro que para mim é saudade...

pele_vermelha

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 00:48
Ex-Funcionário!
TRAIDOR, não soube separar a instituição Benfica e carinho dos adeptos que o tanto idolatravam da direcção ruinosa que na altura liderava o Benfica , colocou tudo no mesmo saco!
Podia ter ido para o estrangeiro , mas preferiu dar uma facada em nós!
Esqueces-te que se calhar ele não ponha a hipótese sequer de ir para o estrangeiro pois teve uma má experiencia em Madrid, e se calhar também não queria ficar longe da família.

Mais importante é que temos que ver que nem foi ele que forçou a sua saída, quem o despediu foi o Benfica(representado por uma merdas que foi eleito por muitos votos).

maxi04

Imortal!!
Não consigo colocar de outra forma uma pessoa que me disse tanto na minha infância.
Na altura fez me muita confusão, agora mais velho aceito.
Vale e Azevedo seu grandessíssimo fdp!!

Ganzonneri

Citação de: maxi04 em 07 de Janeiro de 2010, 00:55
Imortal!!
Não consigo colocar de outra forma uma pessoa que me disse tanto na minha infância.
Na altura fez me muita confusão, agora mais velho aceito.
Vale e Azevedo seu grandessíssimo fdp!!

Pobre jvp, foi forçado em 93, foi forçado em 2000, é um pobre coitado.

Ludwig van

Citação de: maxi04 em 07 de Janeiro de 2010, 00:55
Imortal!!
Não consigo colocar de outra forma uma pessoa que me disse tanto na minha infância.
Na altura fez me muita confusão, agora mais velho aceito.
Vale e Azevedo seu grandessíssimo fdp!!
Tenho a mesma opinião.

Sinceramente não percebo como é que podem dizer foi um traidor. Ele só saiu do clube porque os dirigentes do Benfica assim quiseram.

A única razão que eu vejo para estar na Saudade em vez dos Imortais é considerar que o seu rendimento no clube não foi suficiente para ter esse estatuto, que eu respeito mas discordo.

carrepos

Citação de: raf0man em 07 de Janeiro de 2010, 00:17
Citação de: carrepos em 07 de Janeiro de 2010, 00:12
E agora vou dizer algo que pode chocar mas é o que penso:

Fez mais pelo Benfica o JVP do que o Rui Costa.

Comecem a bater.
nao te podem bater carrepos, disses-te verdades que custam muito a ouvir a muita gente, o joao pinto merecia estar nos imortais, pelo que fez pelo clube, não pelo que fez pelos outros e mais merece respeito porque enquanto jogou com o manto sagrado deu sempre tudo, foi escorraçado, e foi uma episodio triste e lamentavel, segui com a vida dele, mas o que fez por nós tem que ter ficado, e quem o viu jogar por nós sabe bem do que se esta aqui a falar, se preferem fazer de conta que não sabem, nem vale a pena comentar.

Nem mais raf0man.
Quando a votação sobre ele se iniciar no Geral, lá estarei a votar Imortal. Não consigo esquecer que foi um dos meus ídolos e que juntamente com o Saint Michel transportou aquele Benfica miserável durante muitos anos.

---

Ok, ele disse que separou as águas na altura em que foi corrido. Mas também já não me lembro se nesse jogo foi vaiado. Há muitas coisas que no calor e adrenalina de um jogo podem influenciar a cabeça e reacções de um jogador.



IMORTAL

No20__

Citação de: d10s em 07 de Janeiro de 2010, 00:48
Ex-Funcionário!
TRAIDOR, não soube separar a instituição Benfica e carinho dos adeptos que o tanto idolatravam da direcção ruinosa que na altura liderava o Benfica , colocou tudo no mesmo saco!
Podia ter ido para o estrangeiro , mas preferiu dar uma facada em nós!
Ai podia? Diz-me lá quem deu a facada a quem?
Sim, era tirar os filhos da escola, separar-se da familia porque os meninos não queriam? Ah, e só lhe pagaram 4M para assinar, coisa pouca.

carrepos

#3059
Traidor era sair por livre vontade do Benfica e ir para o sporting, coisa que ele não fez. Ele assinou pelo sporting enquanto jogador livre e enquanto ser humano que se calhar não queria estar longe da família ou whatever.

Só o 6-3 em Alvalade já dá para ter um pé nos Imortais.