João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

O que é certo é que no verão quente o Paneira recusou-se a rescindir com o Benfica ao contrário deste personagem e mais tarde após ser corrido a pontapé do Benfica recusou-se a ir para os rivais preferindo ir para Guimarães, e ainda há não muito tempo Pinto da Costa confessou que lhe fez mais do que uma proposta... A sua qualidade manteve-se mesmo jogando em Guimarães e até foi convocado para o Euro96!
Por isso o Paneira está nos Imortais e o JVP está na saudade!
Neste tópico quer-me parecer que há certos users que são mais joãopintistas do que benfiquistas!

Elvis the Pelvis

Citação de: lcferreira em 06 de Janeiro de 2010, 10:36
Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Janeiro de 2010, 23:23
Expandir...
Citação de: lcferreira em 05 de Janeiro de 2010, 12:50
Devia ser obrigatório a idade dos users estar acessivel.

Argumentação brilhante, os meus parabéns.

O meu Pai que viu jogar Eusébio, Coluna, José Águas, Bento, Chalana, Humberto Coelho, Diamantino, etc, também não acha o João Pinto um "Imortal" da história do Benfica.

Eu tenho 27 e comecei a ver bola com olhos de ver em 90/91 por aí, e também não coloco o João Pinto como um "Imortal". Já nem falo das rescisões de contrato e idas para o scp e blá blá blá. Dentro do campo que é o que interessa, quantas épocas de grande nível fez o João Pinto para merecer estar no mesmo patamar do Eusébio e outros?

As mesmas que Michel Preud'Homme, as 2 que fez sem ele ganhou 1 campeonato e uma taça.

Preud´Homme é um Senhor dentro e fora do campo. JVP não. Em relação ao que deram ao Benfica dentro das quatro linhas, o JVP só ganhou mais um campeonato e porque quando chegou estava inserido numa equipa fabulosa. Tivesse o Preud´Homme vindo uns anos antes, estavam hoje em patamares completamente diferentes no coração dos benfiquistas.

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 20:23
O que é certo é que no verão quente o Paneira recusou-se a rescindir com o Benfica ao contrário deste personagem e mais tarde após ser corrido a pontapé do Benfica recusou-se a ir para os rivais preferindo ir para Guimarães, e ainda há não muito tempo Pinto da Costa confessou que lhe fez mais do que uma proposta... A sua qualidade manteve-se mesmo jogando em Guimarães e até foi convocado para o Euro96!
Neste tópico quer-me parecer que há certos users que são mais joãopintistas do que benfiquistas!

Estranho alguns não se lembrarem disso, ainda para mais aqueles que vêem para aqui gabar-se que estavam na Luz todos os domingos.  ::)

pcssousa

Comparar o Preud'Homme com o JVP é perfeitamente ridiculo: o Michel quando chegou era somente o melhor do Mundo na sua posição, coisa que o JVP nunca foi;  o Michel era, é e sempre será uma pessoa educada coisa que o JVP jamais será; o Michel quando terminou a carreira escolheu ficar como director no Benfica; o Michel diz sempre que é Benfiquista e não tem medo ou vergonha de dizer que ficou com o Benfica no coração, o JVP até pode ter o clube no coração mas ou tem medo ou tem vergonha de o admitir! para mim um IMORTAL deve-se orgulhar de ter representado o clube e se o clube é indiferente a alguém ou se esse alguém tem vergonha de admitir que ama o clube então esse alguém não merece ser um IMORTAL do Benfica!

Joga Bonito

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 20:35
Comparar o Preud'Homme com o JVP é perfeitamente ridiculo: o Michel quando chegou era somente o melhor do Mundo na sua posição, coisa que o JVP nunca foi;  o Michel era, é e sempre será uma pessoa educada coisa que o JVP jamais será; o Michel quando terminou a carreira escolheu ficar como director no Benfica; o Michel diz sempre que é Benfiquista e não tem medo ou vergonha de dizer que ficou com o Benfica no coração, o JVP até pode ter o clube no coração mas ou tem medo ou tem vergonha de o admitir! para mim um IMORTAL deve-se orgulhar de ter representado o clube e se o clube é indiferente a alguém ou se esse alguém tem vergonha de admitir que ama o clube então esse alguém não merece ser um IMORTAL do Benfica!

O Michel quando acabou a carreira queria ir para o Fluminense.

Simone

O Benfica podia-me ter feito tudo do pior, tudo mesmo, mas eu nunca seria capaz de sair do Benfica para jogar no Sporting com várias propostas em carteira. Por isso Saudade é o lugar onde deve estar e não mais que isso.

Joga Bonito

Citação de: Simone em 07 de Janeiro de 2010, 20:39
O Benfica podia-me ter feito tudo do pior, tudo mesmo, mas eu nunca seria capaz de sair do Benfica para jogar no Sporting com várias propostas em carteira. Por isso Saudade é o lugar onde deve estar e não mais que isso.

Sair de Portugal estava, para o João, fora de questão. Fazias o quê ? Ias para um clube sem ambições quando ainda eras um jogador de selecção ?

AG

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 20:23
Neste tópico quer-me parecer que há certos users que são mais joãopintistas do que benfiquistas! :clap1:

Dudek

quer pelo currículo no Benfica, quer pelo que se passou pós Benfica, é saudade.

Eagle Fly Free

Joãopintismo criou milhares de benfiquistas.

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 07 de Janeiro de 2010, 20:39
Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2010, 20:35

O Michel quando acabou a carreira queria ir para o Fluminense.
E então? o Eusébio acabou a carreira no União de Tomar, O Coluna no Lyon, o Águas na Austria, o Cruz em França e por aí fora... Não percebo o que é que isso tem a ver com o João Pinto...

Meio_metro

Citação de: Eagle Fly Free em 07 de Janeiro de 2010, 21:07
Joãopintismo criou milhares de benfiquistas.
isso é verdade!! cresci a ver este senhor espanhar magia!!

não faziam o que ele fez? eu fazia!! se calhar porque o dinheiro fruto do meu trabalho é que me dá a vida que tenho!!  eu se o Porto me desse 5000euros e o Benfica 1000euros acham que tinham duvidas? neste caso foi mandaram o embora, e o Sporting fez a melhor proposta e ele aceitou!! o que se revelou um excelente opção para ele!!

lcferreira

Eu sou mais Eusébio(ista), Vitor Batista(ista), Artur Correia(ista), Humberto Colho(ista), Chalana(ista), Toni(ista), Shéu(ista), Vitor Martins(ista), Stromberg(ista), Simões(ista) e istas dessas 2 décadas, foram eles que me mostraram o que é ser Benfiquista e eu aceitei com todo o orgulho e prazer do Mundo e arredores.

Só não pactuarei é com criancices.

JPG

A mim nem me escandaliza o ter ido para as osgas, saiu do clube, proseguiu a vidinha dele, no entanto algumas atitudes enquanto vestia o pijama às riscas somada à indiferença que revela sentir pelo clube, mais o facto de ter sido um dos traidores de 93 não lhe podem atribuir (na minha modesta opinião o estatuto de imortal). Pelas primeiras epocas de facto excelentes está bem na Saudade

souto

o JVP nao tem alma nem coraçao para ser imortal do Benfica
falta-lhe muito de qualidade humana para chegar a essa etapa
quando se é imortal isso se sente coisa que nao passa com ele
pode ser imortal com as osgas