João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

lcferreira

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2009, 14:58
Enorme Veloso...

Se apoia o Sporting por estar lá o seu filho...é natural!
Mas acho sinceramente que estará muito dividido!

Para sempre um dos Imortalissimos deste clube!

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2010, 00:59
Alguém o ouviu na Liga dos Ultimos?

"Muitos perguntam-me o meu clube...tenho um carinho pelos clubes todos em que joguei."
"Este ano estou a torcer pelo Braga para ser campeão...tenho um carinho especial pelo clube e está lá o meu filho?"

"Mais carinho por qual? Gosto de todos os que representei. Talvez o Boavista, que foi onde me formei."



Fantástico...;D
Que grande Benfiquista o JVP...

Contra-senso do pirilau


JPG

tem uma graça daquelas, comparar um historico capitão do Benfica que fez a carreira praticamente toda no clube onde  jogou duas finais europeias, com um jvp mimado e egocentrico que não gostava que lhe fizessem sombra (tivemos mais uma referencia a isso no jogo da pobreza), traidor de 93 e que mais ou menos empurrado saiu quando já estava acomodadíssimo e a fazer épocas banais para ir renascer no rival.

Já em relação aos filhos nem tem comparação, do Veloso ainda pode haver ressabiamento porque o filho dele esteve no BEnfica e foi dispensado, o do jvp que eu saiba não!

Comparem-me jvp com o Veloso quando virem este ultimo com uma cachecol a dizer "benfica é merd@" ou aos saltos ao som de "quem não salta é lampião"


Ah e se isto não chega.. o Veloso não recusou voltar a vestir o manto, já o jvp...

lcferreira


BC

Muito simples... "Um dia Benfica , Benfica para sempre."

"N" casos desses... Casos portugueses ? Simão . Casos estrangeiros ? Milhares...

João Pinto foi um grande jogador do Benfica , nada mais . Não é benfiquista , não é sócio , e nem sofre com o clube . Ou seja é-lhe indiferente o clube neste momento , no passado não lhe era , porque jogava lá. Simples.

pele_vermelha

Eu só queria ver vocês passarem o que ele passou no clube, se hoje em dia não diziam "cobras e lagartos" do Glorioso.

Isto aqui é só falsos moralismos e mais, uma coisa ninguém lhe pode tirar deu mais ao Benfica que o vosso super amado Rui Costa.

PS: Eu gosto muito da personalidade do Rui Costa.

JPG

Citação de: pele_vermelha em 28 de Janeiro de 2010, 04:37
Eu só queria ver vocês passarem o que ele passou no clube, se hoje em dia não diziam "cobras e lagartos" do Glorioso.

Isto aqui é só falsos moralismos e mais, uma coisa ninguém lhe pode tirar deu mais ao Benfica que o vosso super amado Rui Costa.

PS: Eu gosto muito da personalidade do Rui Costa.

lá vem a historia do martir, coitadinho tinha um ordenado de rei,  era idolatrado pelos adeptos, e no ultimo ano foi convidado a sair pelo ladrão...

Quem lê o que escrevem parece que era assobiado a toda a hora. Outros também lá andaram e entregaram-se tanto ou mais ao clube e esses sim foram maltradados e hoje não são pessoas traumatizadas como o coitado do jvp parece ser


pcssousa

Para mim é incompreensível que um gajo passe 8 anos no Benfica e não se torne benfiquista tenha saído a bem ou a mal. Recordo as palavras de Eurico Gomes, que por contingências do destino acabou por passar pelo Enorme e pelos 2 grandes, quando questionado sobre qual o seu clube: "O Benfica, quem passa por aquela casa não esquece..."

JPG

Citação de: pcssousa em 28 de Janeiro de 2010, 09:51
Para mim é incompreensível que um gajo passe 8 anos no Benfica e não se torne benfiquista tenha saído a bem ou a mal. Recordo as palavras de Eurico Gomes, que por contingências do destino acabou por passar pelo Enorme e pelos 2 grandes, quando questionado sobre qual o seu clube: "O Benfica, quem passa por aquela casa não esquece..."

tenho evitado falar nisto porque é entrar na vida provada das pessoas, mas para mim a grande razão que impede o jvp de se reaproximar com o clube é a sacanagem que fez ao Nuno Gomes, ele sabe que enquanto o Nuno estiver no clube as portas vão-lhe estar fechadas e como o Nuno está para durar ele anda a piscar o olhos às osgas

Corrosivo

Citação de: JPG em 28 de Janeiro de 2010, 09:54
Citação de: pcssousa em 28 de Janeiro de 2010, 09:51
Para mim é incompreensível que um gajo passe 8 anos no Benfica e não se torne benfiquista tenha saído a bem ou a mal. Recordo as palavras de Eurico Gomes, que por contingências do destino acabou por passar pelo Enorme e pelos 2 grandes, quando questionado sobre qual o seu clube: "O Benfica, quem passa por aquela casa não esquece..."

tenho evitado falar nisto porque é entrar na vida provada das pessoas, mas para mim a grande razão que impede o jvp de se reaproximar com o clube é a sacanagem que fez ao Nuno Gomes, ele sabe que enquanto o Nuno estiver no clube as portas vão-lhe estar fechadas e como o Nuno está para durar ele anda a piscar o olhos às osgas

mas sabe-se mesmo quem fez sacanagem a quem?

JPG

#3430
Citação de: Corrosivo em 28 de Janeiro de 2010, 10:32
Citação de: JPG em 28 de Janeiro de 2010, 09:54
Citação de: pcssousa em 28 de Janeiro de 2010, 09:51
Para mim é incompreensível que um gajo passe 8 anos no Benfica e não se torne benfiquista tenha saído a bem ou a mal. Recordo as palavras de Eurico Gomes, que por contingências do destino acabou por passar pelo Enorme e pelos 2 grandes, quando questionado sobre qual o seu clube: "O Benfica, quem passa por aquela casa não esquece..."

tenho evitado falar nisto porque é entrar na vida provada das pessoas, mas para mim a grande razão que impede o jvp de se reaproximar com o clube é a sacanagem que fez ao Nuno Gomes, ele sabe que enquanto o Nuno estiver no clube as portas vão-lhe estar fechadas e como o Nuno está para durar ele anda a piscar o olhos às osgas

mas sabe-se mesmo quem fez sacanagem a quem?

acho que é sabido que o jvp andou com a isménia, tenho a impressão de ter ouvido qualquer coisa de que o nuno terá andado também com a ex-jvp, mas isto já pode ser especulação. Não me espanta no entanto que o unico ou primeiro prevaricador fosse o jvp porque já antes disto se saber era dito que ele dava (bastantes) facadas no matrimónio e que a ex. já estava a ficar saturada... o que um homem de familia com o jvp não faz pela estabilidade familiar  ::)

Facto é que as duas encontraram-se numas bombas e houve peixeirada da grossa, isso andava nas revistas,  inclusivé se não me engano houve agressões. Já não tenho a certeza, mas se não estou em erro a ex-jvp deixou a isménia em mau estado

Seja como for, as relações entre os dois não devem ser das melhores.

Corrosivo

As relações não serão as melhores de certeza JPG, é pena porque quem acaba por sair a perder de tudo isto são os Benfiquistas, que se vêm privados de prestar homenagem na Luz a um dos seus idolos

Shoky

Contra senso? Eu?


Aonde meu amigo...é que eu não vejo!

pele_vermelha

Citação de: JPG em 28 de Janeiro de 2010, 09:45
Citação de: pele_vermelha em 28 de Janeiro de 2010, 04:37
Eu só queria ver vocês passarem o que ele passou no clube, se hoje em dia não diziam "cobras e lagartos" do Glorioso.

Isto aqui é só falsos moralismos e mais, uma coisa ninguém lhe pode tirar deu mais ao Benfica que o vosso super amado Rui Costa.

PS: Eu gosto muito da personalidade do Rui Costa.

lá vem a historia do martir, coitadinho tinha um ordenado de rei,  era idolatrado pelos adeptos, e no ultimo ano foi convidado a sair pelo ladrão...

Quem lê o que escrevem parece que era assobiado a toda a hora. Outros também lá andaram e entregaram-se tanto ou mais ao clube e esses sim foram maltradados e hoje não são pessoas traumatizadas como o coitado do jvp parece ser



Mas quem foi que falou em mártires?
Não esperes simpatia a quem o clube tratou mal.
Abre os olhos!

flip69

Se ele recusou foi mal da parte dele se é verdade este facto isso ainda não vi confirmado em lado nenhum, agora já não há nada a fazer mas se foi convidado gostei dessa bonita atitude do Benfica.