João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

L3GEND

Pena não existirem mais como este! Um dos meus primeiros idolos no Benfica!

CLARAMENTE Imortal.

Elvis the Pelvis

Para os users do serbenfiquista é "Saudade", para o clube Sport Lisboa e Benfica é "Imortal". Que raio de conclusão é esta?  ;D

JVP foi um grande jogador, mas não foi um jogador regular. Teve épocas boas e más. Dizer que é claramente "imortal" é puxado, mas pronto é uma opinião. Dentro do clube, principalmente as pessoas que com ele conviveram nos primeiros anos de Benfica, certamente que a opinião não será tão boa como isso, uma vez que quis trocar o nosso clube pelos lagartos a troco de dinheiro, e só não o fez porque o nosso Presidente da altura(Sr. Jorge de Brito) acabou por lhe oferecer ainda mais dinheiro. Não nos enganemos, JVP ficou no Benfica por dinheiro, não por amor ao clube. Como tal, dizer que é sem dúvida um "Imortal" é errado.

Bailey

Isto aqui "vale tudo". Até deturpar a realidade, e até mentir.

Elvis the Pelvis

Com todo o respeito Bailey, que factos é que eu deturpei diz lá? Estou deveras curioso.

Bailey

"as pessoas que com ele conviveram nos primeiros anos de Benfica, certamente que a opinião não será tão boa como isso"
Nunca ouvi ninguém a falar mal do JVP, antes pelo contrário, principalmente então nos primeiros anos de Benfica, em que ele era acarinhado por todos.

"quis trocar o nosso clube pelos lagartos a troco de dinheiro, e só não o fez porque o nosso Presidente da altura(Sr. Jorge de Brito) acabou por lhe oferecer ainda mais dinheiro"
Isto é deturpar a realidade. O JVP esteve para rescindir sim, mas não porque queria mais dinheiro mas porque tinha salários em atraso, e ele com 1 ou 2 anos (salvo erro 1), de Benfica, não era benfiquista mas sim profissional.
Recebeu mais dinheiro, sim, mas novamente aqui estás a deturpar, porque parece que estás a dizer que recebeu dinheiro para não rescindir, recebeu dinheiro para pagar a dívida que tínhamos e renovar contrato por mais tempo. É diferente

"Não nos enganemos, JVP ficou no Benfica por dinheiro, não por amor ao clube"
Como disse se estás a dizer em 93, O Joao pinto não seria Benfiquista, agora ele preferiu ficar no Benfica porque teve a garantia de renovar  o contrato, e que lhe pagavam o que deviam.
Se ele não ganhasse amor ao clube nos anos em que aqui esteve não teria assinado um contrato vitalício, tendo só saído porque foi escorraçado pelo personagem que tínhamos na presidencia.

Elvis the Pelvis

Vamos por pontos:

1º ponto: Não é pelo facto de não teres ouvido ninguém daquele tempo falar das atitudes do JVP, que elas deixaram de acontecer.

2º ponto: JVP rescindiu com o Benfica em 1993, mas depois voltou atrás na sua decisão. Razões? Jorge de Brito foi a Espanha convence-lo a ficar, pagando o que lhe devia de ordenados em atraso, e oferecendo ainda um salário superior ao que o scp oferecia.

3º ponto: JVP não ganhou amor nenhum ao clube, foi apenas uma relação empregado/empregador. Prova de que não ganhou amor ao clube, é o facto de sempre que lhe perguntam qual o seu clube, ele não refere o Benfica. Ele tem razões para estar sentido por ter sido dispensado? Claro que sim, mas com os dirigentes da altura (Vale e Azevedo) e com o treinador, não com os adeptos que sempre o apoiaram, mesmo em épocas em que esteve muito abaixo do seu potencial. Ele mete os adeptos no mesmo saco dos dirigentes. Está mal.

4º ponto: O Rui Costa, o Vitor Paneira e o Isaias também tinham ordenados em atraso nesse Verão de 93, também foram aliciados pelo scp e a resposta deles foi mandarem o Sousa Cintra pró caralho. Promenores.

Bailey

1º ponto, pois não, mas também não é por isso que aconteceram, tal como estás a dizer.

2º ponto - E renovando contrato. Sim e então. Se tu no teu 1º ano de trabalho não te pagarem o ordenado vais ficar? Trabalhas de graça? bom para ti

3º "mete os adeptos no mesmo saco blablabla" tanto assim é que esteve no jogo de atribuição do título na luz. Se ele é Benfiquista agora ou não, não sei. Estamos a discutir se ele como jogador foi imortal ou não. Então e o Veloso que passou a torcer pelo sbordem com o filho lá? Merecia continuar imortal? Por mim sim. Não por se tratar do filho, mas pelo que fez enquanto cá esteve.

4º ponto - esses 3 estavam há muito mais tempo, o JVP estava no 1º ano, tem ele feito isto no seu 3º ou 4º ano de Benfica eu dava-te razão

E escreve-se "pormenores"
E de resto não vale a pena continuar nisto porque tu vais continuar a deturpar, já se entendeu a tua posição, e eu a tua, não tentes é ridicularizar quem diz o contrário de ti, até porque tu contrapões com deturpações.

Cumprimentos

Elvis the Pelvis

Eu não contraponho com deturpações, mas sim com factos. Nesta discussão eu sou racional, tu és emotivo. Basta ver que tens uma foto dele no teu avatar. Reparo também que deste mais atenção a um erro devido a distracção, ao invés de dar atenção ao conteúdo. Significativo.   

Em relação ao resto,

1º ponto: Não sabes tu, sabe muita gente.

2º ponto: Tinha 2 ou 3 meses de salários em atraso, não a época toda. Todos tinham esses 2/3 meses em atraso e não rescindiram. Apenas JVP, Paulo Sousa e Pacheco o fizeram. Pormenores.

3º ponto: JVP não é "imortal" porque no conjunto dos 8 anos que esteve no Benfica, fez 3 ou 4 a grande nível, as outras foram medianas ou até medíocres. Não foi sempre uma máquina como querem fazer crer. Outra coisa, faz favor de não meter Veloso e JVP na mesma frase. Veloso sempre disse que apoiava o seu filho, mas queria que o Benfica ganhasse. Veloso é um mito do Benfica, um dos maiores capitães que este clube já teve.

4º ponto: Rui Costa e Paneira eram benfiquistas sim, mas o Isaías estava no Benfica à 3 anos, não é grande diferença para o JVP. No entanto teve sempre uma atitude correctíssima para com o Benfica, ao invés do JVP, por isso nunca pensou em rescindir ou aceitar convites de outros clubes. Mais uma vez, pormenores.

Bailey

Estás a repetir a mesma treta, acho é engraçado tu começares a tua argumentação dizendo que eu não posso ter razão, por causa da minha foto no avatar. Isso já não é deturpar, isso já é para rir.
Cumprimentos.

Red skin

Citação de: Elvis the Pelvis em 20 de Setembro de 2010, 14:11
Vamos por pontos:

1º ponto: Não é pelo facto de não teres ouvido ninguém daquele tempo falar das atitudes do JVP, que elas deixaram de acontecer.

2º ponto: JVP rescindiu com o Benfica em 1993, mas depois voltou atrás na sua decisão. Razões? Jorge de Brito foi a Espanha convence-lo a ficar, pagando o que lhe devia de ordenados em atraso, e oferecendo ainda um salário superior ao que o scp oferecia.

3º ponto: JVP não ganhou amor nenhum ao clube, foi apenas uma relação empregado/empregador. Prova de que não ganhou amor ao clube, é o facto de sempre que lhe perguntam qual o seu clube, ele não refere o Benfica. Ele tem razões para estar sentido por ter sido dispensado? Claro que sim, mas com os dirigentes da altura (Vale e Azevedo) e com o treinador, não com os adeptos que sempre o apoiaram, mesmo em épocas em que esteve muito abaixo do seu potencial. Ele mete os adeptos no mesmo saco dos dirigentes. Está mal.

4º ponto: O Rui Costa, o Vitor Paneira e o Isaias também tinham ordenados em atraso nesse Verão de 93, também foram aliciados pelo scp e a resposta deles foi mandarem o Sousa Cintra pró caralho. Promenores.

Ó Elvis... duvido q acredites no ponto 3! O JVP era a nossa extensão no relvado... por vezes demasiado emotivo em campo, algo q só neste clube e na selecção se notava! Quem se lembra da frase no flash interview... "o árbitro acabou de roubar 6M de benfiquistas"!

Desculpa lá, mas n acredito q acredites nisso. Podes ter a tua raiva por ele ter saltado num cantico ou por n ter ido para o Guimarães qd saiu do Benfica... mas nem devias questionar o q referi!

Bailey

Elvis não pretendo entrar em conflito contigo (até porque tenho mais que fazer), para terminar esta discussão (saudável diga-se), aconselho-te só a leres o tópico todo dos "melhores jogadores que viram jogar pelo Benfica", e reparar na quantidade de pessoas que elege o JVP na sua lista e quantos elegem mesmo o melhor.
Fica por aqui que tenho que bazar. Cumprimentos.

Elvis the Pelvis

Respeito as vossas opiniões, mas não concordo. Mas pronto, somos todos benfiquistas e é isso que interessa.

Redking

Na minha opinião é saudade e muito bem. Foi um símbolo da juventude de muitos Benfiquistas mas isso para ser Imortal não chega!

Tal como a meu ver não chega o Simão...Imortal neste clube nos últimos anos não há muitos infelizmente mas também o que interessa é que a equipa em si seja "IMORTAL" como foi o ano passado!

Munha

O Benfica nos anos pós titulo de 93/94 vivia às custas de 2 jogadores: Preud'homme e JVP. Quem não vê isso, é cego ou tem uma memória curtíssima. Devemos muito ao JVP. Quem é que não se lembra da conferencia de imprensa de 2000, dada num lobby de hotel, com o nosso menino de ouro, o nosso capitão, lavado em lágrimas, sem conseguir compreender o que lhe tinham feito. Grande homem, grande jogador, grande Benfiquista!

Vale e Azevedo és tu?

Munha

O JVP na Saudade, e o Adil Amarante, o Zé Maria e o Rogério Vilela nos Imortais.

Critérios?