João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

_JonasThern_

Citação de: Red skin em 22 de Setembro de 2010, 14:41
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Setembro de 2010, 14:27
Citação de: Red skin em 22 de Setembro de 2010, 14:14
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Setembro de 2010, 13:53
Citação de: Red skin em 22 de Setembro de 2010, 09:52
A ver se ele aparece no tópico do Jonas Thern  ::)

A ti volto-te a dizer. Viste o Jonas Thern rescindir com o Benfica para ir para o Sporting? Viste o Jonas Thern a saltar o "e quem não salta é lampião?". Viste o Jonas Thern muito abaixo do seu nível nas 3 épocas em que representou o Benfica? E o mais importante, viste-me pedir para o Jonas Thern passar para a secção dos imortais?

Acho que estamos conversados.
Olá!

Só acho curioso vires bater no JVP qd tens como nick um sr. jogador q recusou renovar pelo Benfica para poder sair pelo minimo dinheiro possivel... n a altura n havia lei Bosman, pq senão era a 0!

A questão de saudade e imortal n vem para aqui chamada... o q se passa é q tu mentes qd falas de aspectos relativamente ao comportamento do JVP em relação ao Benfica só para levares a tua avante! O q é triste! Pena é darem-te troco, pois é demasiado baixo nível!

Agora um Jonas Thern vir falar de fidelidade é para rir!

A questão saudade e imortal é para aqui chamada sim porque o que eu digo do João Pinto acerca do que fez em 93, etc, digo-o em resposta a quem o considera imortal. Para mim, por ter feito isso, nunca poderá ser imortal. O Jonas Thern também nunca poderá ser considerado imortal apesar de nunca ter rescindido com o Benfica. Eu minto em aspectos relativamente ao João Pinto? És capaz de me dizer em quais? E já agora, baixo nível? Acho que ainda não fomos apresentados para teres essas confianças. Se quiseres ter conversas de baixo nível põe-te fino que não é comigo que as vais ter.

Peço desculpa se te ofendi, mas qd se distorce a verdade constantemente e propositadamente n é ser baixo nível? Uma delas tem a ver com a rescisão do JVP com o Benfica... a única rescisão foi na época de Vale e Azevedo e foi pq esse pulha assim o quis! A outra, a q te referes, acho q o Bailey já respondeu à letra.

A do salto... n me parece onde isso afecte a honorabilidade do jogador... "em Roma sê romano"! O Sporting deu-lhe a mão após ter sido escorraçado do Benfica e querias q ele fizesse má figura perante os seus adeptos? Isso nem sequer merece ser mencionado como arma de arremesso!

PS- Para teres Jonas Thern no nick é pq o admiras... é de facto um grande jogador e compreende-se a sua atitude estando num clube estrangeiro, onde ficou 3 épocas (?). Agora n venhas condenar o JVP por quase ter rescindido qd tinha 1 ou 2 anos de Benfica (?) e com salários em atraso.

Em relação à primeira rescisão, não posso dizer mais nada. Eu vivi essa época, sei o que se falava e o que se passou nessa altura. Já coloquei aqui textos, quer de um jornal desportivo, quer da biografia do João Pinto, com palavras do próprio, onde se diz que houve rescisão. Mais claro que isto acho que não pode haver.

Quanto ao salto, na mesma época em que foi contratado o João Pinto, foi contratado um outro senhor chamado Paulo Bento. Cantaram a mesma música e o que aconteceu? O Paulo Bento (que é benfiquista de coração) não saltou. Isso do "em Roma sê romano" é muito subjectivo. O João Pinto foi escorraçado do Benfica pelo Vale e Azevedo? Certo! Tão certo como ter 90% dos adeptos benfiquistas do seu lado e contra o Vale e Azevedo e ter tido uma manifestação de carinho e solidariedade à porta do Estádio da Luz mal se soube dessa notícia. Anónimos e figuras públicas marcaram presença no Estádio da Luz nesse dia a mostrar a sua solidariedade para com o João Pinto. Por esses, João Pinto deveria ter tido o respeito que não teve ao saltar, cerca de um mês depois, essa música em pleno Alvalade.

Isto é distorcer a realidade? São factos que aconteceram! O segundo está presente na memória de todos. O primeiro, provavelmente muita gente não se lembra. Pessoas que ainda eram crianças e não tomaram muita atenção ao que se passou (e atenção que não estou a dizer que é o teu caso). Mas esse já o documentei aqui com artigos da época e com palavras do próprio jogador.

Quanto ao Jonas Thern, admiro-o como jogador. Foi a loucura quando conseguimos contratar o melhor jogador sueco de então. Ainda para mais, tendo em conta a nossa tradição com jogadores nórdicos. A sua saída não foi, digamos, a que eu queria. E isso é suficiente para não considerar o jogador imortal, tal como acontece com o João Pinto. Mal ou bem, o Jonas Thern assinou um contrato de trabalho que o cumpriu e não o tentou rasgar a meio. Se o João Pinto, com um ou dois anos de clube, tinha razões para o fazer (e fez) é com ele. Agora, não consigo é considerar imortal um jogador que rescinde com o seu clube, com o objectivo de ir jogar para o grande rival.

Bailey

Chego aqui à conclusão de várias coisas. A 1ª é que notificar para uma rescisão é igual a ter de facto rescindido. Não te passa pela cabeça a burocracia que isso envolve, até ao contrato estar de facto rescindido. Para ti deve ser um simples rasgar à la Vale e azevedo.

a 2ª é que admitindo que o processo de rescisão ficou concluído (que não ficou), é mais importante do que as desculpas que ele pediu, e mais importante, o rendimento que demonstrou particularmente na época seguinte à suposta rescisão.

3ª é comparável, comparar um jogador benfiquista, com um símbolo do benfica é tudo igual. Não interessa que esse símbolo do Benfica era odiado pelos sapos, e que ele para se dar lá bem, tinha que mostrar que estava lá a 100% (e tinha que estar)

Estás a procura da razão, desvirtuando factos que aconteceram há muito tempo. Para teu azar, eu e alguns, estava cá na altura para me lembrar bem do que se passou, não preciso de revistas record (LOL) para me apoiar, e para fazer bold nos sitios onde me convém.

Bailey

"Espero que seja um 'derby', em toda a acepção da palavra, que seja bem jogado, que não haja casos e que ganhe o melhor", disse à Agência Lusa o antigo capitão do Benfica.

"Coração dividido? Vou torcer pelo meu filho, porque o meu filho é o mais importante de tudo, apesar de todos saberem que sou do Benfica", confessou.

António Veloso, é IMORTAL, mas a dada altura fez uma opção de vida que foi torcer pelo seu filho. E fez muito bem. há coisas AINDA mais importantes do que o nosso clube. E é o nosso próprio sangue. O João Pinto em função do que lhe fizeram, também escolheu o melhor para si e para os seus. Quem não souber respeitar isto, deve aprender um pouco mais da vida.

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 22 de Setembro de 2010, 14:01
A minha opinião está mais que dada... É Imortal, pela simples razão que será sempre lembrado por várias gerações como o JVP d'O Derby... do 3-6.
Um jogo tão especial que ninguém esquece a data. Só isso torna-o imortal mesmo que muitos não o consigam admitir :-)

seria bom se fosse possível quantificar quantos benfiquistas hoje o são devido aquele jogo em particular?
muitos miudos na altura viraram efectivamente benfiquistas por causa do 6-3.
não tenho grandes dúvidas.

Far(away)

Citação de: nightcrowler em 22 de Setembro de 2010, 18:42
Citação de: Joga Bonito em 22 de Setembro de 2010, 14:01
A minha opinião está mais que dada... É Imortal, pela simples razão que será sempre lembrado por várias gerações como o JVP d'O Derby... do 3-6.
Um jogo tão especial que ninguém esquece a data. Só isso torna-o imortal mesmo que muitos não o consigam admitir :-)

seria bom se fosse possível quantificar quantos benfiquistas hoje o são devido aquele jogo em particular?
muitos miudos na altura viraram efectivamente benfiquistas por causa do 6-3.
não tenho grandes dúvidas.

Eu já aqui o disse algumas vezes. Conheço muita gente que tornou-se benfiquista por causa de JVP. Acho que isso diz quase tudo o que há a dizer sobre aquilo que ele significou para toda uma geração de benfiquistas.

_JonasThern_

Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2010, 15:20
Chego aqui à conclusão de várias coisas. A 1ª é que notificar para uma rescisão é igual a ter de facto rescindido. Não te passa pela cabeça a burocracia que isso envolve, até ao contrato estar de facto rescindido. Para ti deve ser um simples rasgar à la Vale e azevedo.

a 2ª é que admitindo que o processo de rescisão ficou concluído (que não ficou), é mais importante do que as desculpas que ele pediu, e mais importante, o rendimento que demonstrou particularmente na época seguinte à suposta rescisão.

3ª é comparável, comparar um jogador benfiquista, com um símbolo do benfica é tudo igual. Não interessa que esse símbolo do Benfica era odiado pelos sapos, e que ele para se dar lá bem, tinha que mostrar que estava lá a 100% (e tinha que estar)

Estás a procura da razão, desvirtuando factos que aconteceram há muito tempo. Para teu azar, eu e alguns, estava cá na altura para me lembrar bem do que se passou, não preciso de revistas record (LOL) para me apoiar, e para fazer bold nos sitios onde me convém.

Mas para meu azar o quê? Mas tu pensas que eu faço disto um cavalo de guerra ou que vivo para isto? Já cá estavas tu naquela altura e já cá estava eu. Agora, se um simples adepto como tu sabe mais que os jornalistas que andam lá por dentro ou que o próprio João Pinto é lá contigo. E isso de ser odiado pelos sapos e ter que fazer tudo o que eles quisessem para o aceitarem é uma verdadeira treta. A partir do momento em que um jogador do Benfica assina pelo Sporting, ainda para mais um jogador com o peso do João Pinto, tudo muda! Antes do João Pinto saltar e até de dar a conferência de imprensa, já tinha sido recebido efusivamente pelos adeptos do Sporting, logo essa teoria cai por terra.

Mas qual sublinhar o que me convém! Eu sublinhei aquilo que tu teimas em dizer que é mentira! Sublinhei o que foi escrito pelos jornais da época e que foi dito pelo próprio João Pinto. Mas tu, já não é a primeira vez que pareces querer fazer passar a ideia que sabes mais que até o próprio João Pinto.

Ah! E outra coisa. Se, de facto, acompanhavas o futebol com atenção naquela altura, deves saber também que o Record de hoje está bem longe do Record da altura. Basta ver quem é, actualmente, o director do jornal e quem era na altura. Não havia cá palhaçadas de gordos, shreks e barbudos. E outra coisa... Qual era o interesse do Record dizer que o João Pinto tinha rescindido se não rescindiu? Qual era o interesse do João Pinto em dizer isso?

Comparar o Veloso ao João Pinto é um insulto para o Veloso. E ir buscar a história de querer o melhor para o filho e tentar enquadra-la  na história do João Pinto então... Nem comento.

Quanto ao resto, já me desgastei um pouco neste tópico. Não me vou fazer repetir. Para ti é imortal, para mim é saudade. Não tentes é negar o evidente e que está documentado até pelo próprio João Pinto.

Bailey

Para quem não faz disto um cavalo de guerra tás cá várias vezes. Curioso o tempo que passas com algo que não gostas. Dizer mal é sempre mais giro que dizer bem?
E eu não nego o que está documentado, nego a interpretação falsa e tendenciosa que tu fazes ao que está documentado. Por aí não pega.
Cumprimentos.

_JonasThern_

Epah, para não adiantar mais conversa, só te digo que basta leres o que está ali escrito para veres que houve rescisão. Não é uma questão de interpretação, é uma questão de não quereres encarar a realidade. Houve rescisão, foi dito pelos meios de comunicação social de então e foi dito pelo próprio João Pinto. É que nem é preciso interpretar nada. Só é preciso ler. Agora que não queiras tirar as palas é contigo. Quanto ao ser imortal ou não. Para ti é, para mim não e pronto.

Porta-te bem.

_JonasThern_

#4058
<script src='http://img521.imageshack.us/shareable/?i=digitalizar0003ns.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img153.imageshack.us/shareable/?i=digitalizar0004v.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img529.imageshack.us/shareable/?i=digitalizar0005t.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img713.imageshack.us/shareable/?i=digitalizar0006sx.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>


<script src='http://img7.imageshack.us/shareable/?i=digitalizar0007nl.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>



E já agora, se algum dia quiserem mudar a imagem da 1ª página têm aí bastantes opções. Estas são bem mais alegres, em meu entender.

Shoky

Essa camisola preta era lindissima pá.

vcart31

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2010, 22:14
Essa camisola preta era lindissima pá.

eu tenho uma...
foi a unica que comprei...

KRF

Grande JVP.. que saudades dos 6-3 em Alvalade

Red skin

Citação de: vcart31 em 22 de Setembro de 2010, 22:16
Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2010, 22:14
Essa camisola preta era lindissima pá.

eu tenho uma...
foi a unica que comprei...

No tempo em q as publicidades na camisola n vazavam a vista a um gajo!

Rocha10