João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Jarnac

este individuo teve um comportamento mil vezes pior que o do Luisão, que todos o cruxificam agora.

Jarnac

Citação de: costa83 em 08 de Julho de 2011, 23:06
Um dos meus ídolos de criança, nada me tira da cabeça aquele jogo memorável contra a lagartagem... não perdoo ao vale e ao alemão aquilo que lhe fizeram...
...e o que ele ia fazendo ao grande presidente Jorge Brito...até se escondeu com a lagartagem em espanha para sair do Benfica.

Jarnac

Um dos meus ídolos de criança, nada me tira da cabeça aquele jogo memorável contra a lagartagem... não perdoo ao vale e ao alemão aquilo que lhe fizeram...
não se esqueçam do Isaias nesse jogo.

Bailey

ena este quer atenção. Citações de 8 de julho  às 8 da manhã vai lá vai

pcssousa

Citação de: FR em 12 de Julho de 2011, 11:50
exactamente as minhas palavras.

Até comecei a ver jogos do Sporting só por causa dele.
Curiosamente conheço alguém que nessa altura mudou para o Sporting...

_JonasThern_

Citação de: pcssousa em 27 de Julho de 2011, 11:50
Expandir...

Desses não fazem falta. Não eram benfiquistas mas sim joão pintistas.

XerifBill

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2011, 15:00
Citação de: pcssousa em 27 de Julho de 2011, 11:50
Expandir...

Desses não fazem falta. Não eram benfiquistas mas sim joão pintistas.

Provavelmente miúdos com 9 10 anos....

Por acaso também conheci um puto que era do Benfica que se mudou para o Sporting. Foi da minha turma da 5º ao 9º... só me apetecia dar-lhe uma cabeçada cada vez que vinha à baila bola. Que falta de personalidade.

Samu

isso é que não percebo...

eu tb gostava muito do yuran na altura (tinha os meus 10-12 anos), mas quando trocou o Benfica pelos porcos continuei a ser do Benfica...

slutsky

Nunca comentei o tópico JVP porque nunca me despertou muita vontade.
Foi um grande jogador que tinha em igual proporção fraca formação humana. Porquê?  A história mostra isso e não conto a última ida para o Sporting quando o puseram a andar do Benfica!
Desperta-me sentimentos muito contraditórios, mas acho que está bem onde está!

Billy the Kid

Não querendo reabrir uma discussão antiga, mas ver JVP na "saudade" e David Luiz nos "imortais" é, no mínimo, uma aberração.

allways.slb

Grande jogador...carregou o BENFICA ás costas durante os anos mias vergonhosos da história do BENFICA. Saudade como Grande Jogador...

Bailey

Citação de: Billy the Kid em 01 de Agosto de 2011, 18:02
Não querendo reabrir uma discussão antiga, mas ver JVP na "saudade" e David Luiz nos "imortais" é, no mínimo, uma aberração.
É apenas demonstrativo da faixa etária e da mentalidade da maioria do forum

quanto ao resto, apesar do meu assumido fanatismo pelo JVP, nunca na minha vida pensei sequer por um segundo trocar o Benfica pelo sportem. Pelo JVP é fanatismo pelo Benfica é amor.

Filipe F

Conheço pelo menos 3 que passaram a ser lagartos quando ele se mudou para lá. Enfim...

Billy the Kid

Citação de: Filipe F em 03 de Agosto de 2011, 12:47
Conheço pelo menos 3 que passaram a ser lagartos quando ele se mudou para lá. Enfim...
Esses não eram benfiquistas... Acho que eram vizinhos de infância do JVP.

LEV

O Menino de Ouro faz anos hoje.

João, parabéns pelas 40 primaveras, que contes muitas e muitas mais.

Espero que passes um dia muito feliz junto de todos os que mais amas e que te amam a ti.