João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ivodaniello

o Shoky até tem vergonha de falar no Braga, pois já sabe o que vinha a seguir ;D ;D

Shoky

Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2012, 16:01
o Shoky até tem vergonha de falar no Braga, pois já sabe o que vinha a seguir ;D ;D

Evidente.
Já assumi que essa derrota não me afectou praticamente nada.
Livrou-nos duma hecatombe histórica e humilhante (ainda mais).

Agora se me falares da outra meia final desse ano...é diferente.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Setembro de 2012, 15:48
Em 93/94 já tínhamos alguns problemas, é um facto. Mas não nos podemos esquecer que em 94/95, com uma equipa bem pior lá fomos aos quartos-de-final onde só perdemos com aquele que seria o finalista vencido, o Milan.

Em 94/95 "só" perdemos com o Milan...o certo é que é que foi a unica equipa de jeito que apanhámos.
O Steaua já estava a perder o fulgor de outros tempos, o Hajduk tinha poucos valores mas não tinha experiência europeia. o Anderlecht foi total desilusão, nem um jogo ganharam.

Mas essa equipa de 94/95 tinha experiência, tanto de treinador, como de alguns jogadores. Paneira, Veloso, Isaías, Dimas, Preud'homme, Mozer....para já não falar dos ex-boavista que ainda tiveram alguns sucessos euorpeus no seu clube.

ivodaniello

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 16:05

Evidente.

A outra meia final foi com o Sporting ;D Grande Javi...

Shoky

Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2012, 16:12
Expandir...

Evidente.

Sim sim...
A verdade é que nessa altura andavamos nas nuvens, a sonhar com 3 taças. E não era um sonho assim tão inalcançavel.

sardao

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2012, 16:15
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2012, 16:12
Expandir...

Evidente.

Sim sim...
A verdade é que nessa altura andavamos nas nuvens, a sonhar com 3 taças. E não era um sonho assim tão inalcançavel.

Só se fosse mesmo a sonhar...

dfernandes

Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2012, 16:00
Bem, já eu acho que a equipa de 93/94 é ligeiramente melhor que a de 92/93, não teve Futre e Paulo Sousa, mas teve Ivic, e teve o atingir da maturidade competitiva de muitos valores, como o próprio JVP, o Rui Costa, o Helder, o Abel Xavier.
Obviamente o Paulo Sousa era um enormíssimo jogador, mas acho que acabámos por minimizar a sua falta.

O que nos valeu em 93/94 foi mesmo o Toni, que aguentou um barco já à deriva. Em 92/93 demos meio campeonato de avanço, com um plantel de luxo...

Mas lembro-me perfeitamente do que sofri nessa temporada (93/94), apesar de ser ainda um miúdo e ainda não perceber nada de futebol (o que até hoje se mantém. Não sou catedrático nisto). Tivemos muitos empates e derrotas compremetoras, que nunca deveriam ter acontecido. Assim de cabeça lembro-me de empates frente a Estoril e Marítimo, salvo erro, na Luz, de derrotas frente a Salgueiros e Setúbal (último na altura) e de vitórias muito sofridas frente a Beira Mar, na Luz (com os quais empatámos na 1ª volta, no Mário Duarte) e União da Madeira, 1 semana depois do 6-3, e numa Luz às moscas, e no jogo de comemoração, frente ao Guimarães.

Já havia ali sinais do que haveria de suceder no futuro, infelizmente.

Dejavu_Text

Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2012, 16:49
Bem, já eu acho que a equipa de 93/94 é ligeiramente melhor que a de 92/93, não teve Futre e Paulo Sousa, mas teve Ivic, e teve o atingir da maturidade competitiva de muitos valores, como o próprio JVP, o Rui Costa, o Helder, o Abel Xavier.
Obviamente o Paulo Sousa era um enormíssimo jogador, mas acho que acabámos por minimizar a sua falta.

O que nos valeu em 93/94 foi mesmo o Toni, que aguentou um barco já à deriva. Em 92/93 demos meio campeonato de avanço, com um plantel de luxo...

Mas lembro-me perfeitamente do que sofri nessa temporada (93/94), apesar de ser ainda um miúdo e ainda não perceber nada de futebol (o que até hoje se mantém. Não sou catedrático nisto). Tivemos muitos empates e derrotas compremetoras, que nunca deveriam ter acontecido. Assim de cabeça lembro-me de empates frente a Estoril e Marítimo, salvo erro, na Luz, de derrotas frente a Salgueiros e Setúbal (último na altura) e de vitórias muito sofridas frente a Beira Mar, na Luz (com os quais empatámos na 1ª volta, no Mário Duarte) e União da Madeira, 1 semana depois do 6-3, e numa Luz às moscas, e no jogo de comemoração, frente ao Guimarães.

Essa derrota em Salgueiros foi o Sá Pinto que nos lixou,pela altura da Pascoa.

Çula

Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2012, 16:49

Sem dúvida. O tempo encarrega-se de apagar algumas memórias (ainda para mais com o jejum que se verificou depois desse título), no entanto essa época ficou marcada por muita contestação à equipa e ao Toni.
Lembro-me bem do primeiro jogo após a eleição do Damásio, recebemos o Gil Vecente e empatámos 0-0. Chovia a potes e o pessoal não arredava pé à espera que os jogadores saíssem. "Seus chulos! Agora que já recebem o ordenado já se estão a cagar para o futebol" era o que se ouvia. Eu era puto e aquilo para mim estava aser um espectáculo do caraças!

Este rewind só para fazer ver que essa época não foi o mar de rosas que muitos pintam, muito pelo contrário. A conquista do título depois do Verão quente e principalmente os 3-6 fizeram "esquecer" muita coisa.
Bem estivemos na europa. Aí sim estivemos a grande altura, com grandes exibições e noites inesqueciveis, como o 2-1 ao Parma, com 120.000 a cantar os parabéns ao rui Costa. Arrepiante!

Crente

Estou curioso quanto à posição que irá tomar em consequência da sua condenação.

Johnny1904

Aka

O empate com o Marítimo foi nos Barreiros.

46Rossi

Citação de: Johnny1904 em 10 de Setembro de 2012, 13:36
Demite-te. Corrupto.

demitir-se? está no sítio certo para continuar a sua actividade "extra-curricular"  :police:

AG

Citação de: Aka em 10 de Setembro de 2012, 13:58
O empate com o Marítimo foi nos Barreiros.
Começamos essa época com 3 empates, com FCP fora, Estoril em casa e Beira-Mar fora. Nessa época temos de agradacer ao PdC ter contratado o já senil Ivic e ao Sousa Cintra por ter despedido Robson. Decerto que seria campeão o Sporting com o inglês.

Quanto ao sr. Pinto, nada que me surpreenda. De amigos de Valentim Loureiro já sei o que a casa gasta.

Roy Kent

O Benfica nas finais contra o Porto (Tirando a Supertaça) até não se custama dar nada mal, mas se fosse jogar a final ia com uma equipa rídicula.

É verdade que mais fácilmente tenho mágoa pela meia final de 93/94 do que essa.

Mas a final era contra o Arsenal que até ganhou ao Parma, a Vitória não me parece que fosse com uma perna ás costas.