João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

4ever Red Devil

Também nunca quis sair do Sporting o JVP... o que é que isso quer dizer?

Não é óbvio que ele não queria sair de Portugal, não do Benfica?


VALEBEM

O João Pinto, a dado momento, sentia-se acima do Clube, e achava-se no direito de boicotar colegas e treinadores.
Chegou a ser o meu ídolo, mas na altura que saiu, já fazia mais mal do que bem ao Benfica.

Quanto ao Rui, muito mais Benfiquista do que ele é o seu Pai. E se calhar foi o seu Pai que evitou que hoje estivessemos aqui a falar de mais um traidor.
Benfiquistas a sério são Paneira ou Isaías, e porque não Miccoli, Simão e Salvio.

4ever Red Devil

#5567
(edit: tinha lido mal.)

A vossa lógica é espectacular.

Rui Costa tem entrevistas no Youtube em italiano a falar do Benfica. Deu mil provas de benfiquismo. Mas o diz que disse leva-vos a dizer que essas porcarias. Tudo bem.

Mas depois dizer que os outros é que são benfiquistas, só porque sim... só porque jogaram num Benfica que cresceram a ver e corriam muito, epá.

Isaías, esse grande benfiquista, acompanha tanto o clube disse nas entrevistas há umas semanas no jogo com o Leverkusen que não sabia quem era Rodrigo.






PS- Tem piada que de por exemplo Katsouranis e Karagounis haja relatos de que acompanham os jogos todos do Benfica. E um deles para vocês cagou no Benfica, só porque não era um Maxi Pereira que corria feito maluquinho.
Já Isaías para vocês um exemplo de benfiquismo, nem conhece os jogadores...

Mentalizem-se que 99% por jogadores vocês não sabem o que realmente sentem pelo clube. São quase sempre vocês a projectar os vossos desejos neles.

Bailey

Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2013, 18:49
(edit: tinha lido mal.)

A vossa lógica é espectacular.

Rui Costa tem entrevistas no Youtube em italiano a falar do Benfica. Deu mil provas de benfiquismo. Mas o diz que disse leva-vos a dizer que essas porcarias. Tudo bem.

Mas depois dizer que os outros é que são, só porque sim... só porque jogaram num Benfica  em que cresceram, epá.

Isaías, esse grande benfiquista, acompanha tanto o clube disse nas entrevistas há umas semanas no jogo com o Leverkusen que não sabia quem era Rodrigo.


tu gostas é de juras de amor à david luiz tou a ver.

O que interessa para vocês é o que dizem ou deixam de dizer.

A mim interessa-me o que fizeram pelo Benfica.

A mim interessa-me que tenham dado os melhores anos da carreira pelo Benfica. E isso o JVP fez. E isso o David Luíz não fez. O Javi não fez. Pediram para saír. e isso... o Rui Costa.. quer queiras quer não, NÃO FEZ.

Saíu aos 22, voltou aos 34.

4ever Red Devil

Estava a responder ao VALEBEM.

E que eu saiba jogar no clube muito tempo não equivale automaticamente a benfiquismo.

Mas sim até é oportuno responderes a esse post, porque em casos de distorcer as coisas por causa de paixões por jogadores que crescemos a ver jogar, ninguém te bate.




PS- David Luiz devia ser saudade e odeio esse folclore. Não inventes.

4ever Red Devil

Se continuares com essa lógica vais sempre admirar os Maxis Pereiras desta vida Bailey, nenhum jogador que seja verdadeiramente acima da média vai dar os melhores anos da sua carreira ao Benfica. É o futebol moderno.

Maxis Pereiras e Isaías não sairam porque não eram jogadores de top mundial como um Di María ou Rui Costa, não por serem mais benfiquistas. Mas podem viver no mundo da fantasia à vontade.


VALEBEM

Sei, e tenho a certeza do que digo, que o Rui Costa, se não fosse o seu Pai, tinha ido para o sporting no Verão Quente. Paneira e Isaías, esses sim, disseram logo que não.
O Rui Costa é benfiquista, mas não tanto que o impeça de tomar certas decisões.

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 31 de Março de 2013, 19:04
Sei, e tenho a certeza do que digo, que o Rui Costa, se não fosse o seu Pai, tinha ido para o sporting no Verão Quente. Paneira e Isaías, esses sim, disseram logo que não.
O Rui Costa é benfiquista, mas não tanto que o impeça de tomar certas decisões.

Isaías, o tal que pelos vistos não devia ver com atenção um jogo do Benfica há dois anos?

Opá... basearem as vossas opiniões porque têm fontes é um bocado ingénuo. Mesmo que isso seja verdade, o futebol é demasiado complexo para o usares como barómetro de benfiquismo.


Theroux

O maior benfiquista no plantel até 2000 era o JVP. Saiu e marimbou-se para o Benfica. Isto é indiscutível, logo nunca pode estar ao mesmo nível que o Rui que abdicou de MILHÕES para voltar.

O Rui está na Luz dia sim, dia sim. Onde está o JVP?

Bailey

Podiam-me ter avisado logo que aqui as vossas opniões são indiscutíveis, e que renovar sucessivamente o contrato em Itália em vez de fazer força para voltar, voltando apenas quando já tinha 34 anos, era muito melhor do que ter estado aqui a dar a cara nos anos 90, em vez de constantes juras de amor a dizer "um dia volto". Pois voltou. Com 34 anos

Mas é indiscutível pronto.

VALEBEM

Bem, talvez seja mais uma questão de carácter do que de benfiquismo. O Isaías mora em Cabo Frio, nem canal português deve ter. E há muita gente que depois de deixar o futebol, se desliga um bocado.

4ever Red Devil

Tudo é discutível. Mas devo admitir que comparar o benfiquismo de Rui Costa e JVP baseado nas atitudes e nas palavras de ambos (porque repito, nenhum de nós sabe o que sentem) chega a roçar o caricato.

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 31 de Março de 2013, 19:11
Bem, talvez seja mais uma questão de carácter do que de benfiquismo. O Isaías mora em Cabo Frio, nem canal português deve ter. E há muita gente que depois de deixar o futebol, se desliga um bocado.

Pá, há internet por lá. Deu perfeitamente para perceber na altura deste jogo com o Leverkusen que está completamente desligado do Benfica.

Eu não quero com isto atacar os ídolos de ninguém, mas vocês não sabem mesmo o que eles sentem. É perfeitamente possível que o Kikin Fonseca seja mais benfiquista que o Maxi Pereira.

Bailey

Nas palavras realmente o Rui Costa bate o JVP aos pontos

nas atitudes um pediu para saír e saíu, o outro recusou constantemente sair.

Mas vocês gostam é de palavras, fazer o quê. Depois desiludem-se com os Witseis desta vida.

4ever Red Devil

Citação de: Bailey em 31 de Março de 2013, 19:13
Nas palavras realmente o Rui Costa bate o JVP aos pontos

nas atitudes um pediu para saír e saíu, o outro recusou constantemente sair.

Mas vocês gostam é de palavras, fazer o quê. Depois desiludem-se com os Witseis desta vida.

A tua opinião neste assunto é mais enviesada que a pior linha de fora-de-jogo da Sporttv, nem vale a pena.

Atitudes tipo um estar cá, ter acabado cá a carreira, ter espalhado o Benfica pelo mundo, e o outro estar na FPF depois de passado por tudo o que era clube português?