Naming do Estádio da Luz

_Huji_Slb


GengisKhan

Citação de: tulio_slb em 17 de Outubro de 2024, 16:21
Citação de: GengisKhan em 17 de Outubro de 2024, 15:00
Citação de: MeteGelo em 15 de Outubro de 2024, 18:29
Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 23:17
Citação de: MeteGelo em 11 de Outubro de 2024, 15:54
Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 14:52Nós todos, ou quase todos, continuamos a chamar Estádio da Luz, quando o nome oficial é Estádio do Sport Lisboa e Benfica. E vocês ainda querem 5M de uma marca qualquer para alterar o nome oficial?

Nenhum diretor de marketing dessas grandes marcas é assim tão estúpido, acho eu.
Não se trata de estupidez. Todos nós continuariamos a chamar a nossa Catedral de 'Estádio da Luz' a questão é que para todos os eventos ocorridos no nosso Estádio (futebolísticos ou não...), os media passariam a referir-se ao local pelo nome "formal" e os dividendos comerciais retirados pela marca associada ao naming teriam como suporte essa divulgação. A questão do valor ser muito ou pouco, são "outros 500..."

Mas é isso que eu digo, a exposição para a marca seria apenas essa, porque os media tradicionais, os adeptos, os adversários, continuam a mencionar 'Estádio da Luz' e isso faz toda a diferença para o KPI do tal Diretor de Marketing.

Nem o "Benfica Campus" outrora "Caixa Futebol Campus" é descrito dessa forma, é simplesmente "Seixal".

Percebo o que dizes mas deixa que o tal director de marketing avalie a "mais valia" do naming do nosso Estádio. Por pouco que seja o patrocínio, seria um encaixe suplementar para o nosso Clube. Depois pode ser que evolua a receita com os niveis de notoriedade atingidos em competições internacionais...

Os meus pontos é mais para vocês esquecerem essa receita :)

A Emirates paga ao Benfica 8M/ano, além de camisolas tem uma bancada e há malta a achar que vamos sacar 5M pelo naming.

É assunto para esquecer. Se querem 5M/ano, é rentabilizar o Estádio de outra forma, nomeadamente em Eventos não desportivos. Vejam o acordo que o Real Madrid fez.

Isso é o que tem sido feito com os concertos. Este ano com os concertos da Taylo Swift foram cerca de 1M. Este tipo de eventos também valoriza o estádio como um palco importante e aí sim pode também criar desejo pela compra do namming do estádio.

O Naming do estádio em si não tem um valor tão alto quanto possamos querer contudo o acordo para a venda do naming pode contemplar ativações das marcas em eventos desportivos e não desportivos relevantes.

Sabes quanto pagaram em Madrid? 13!!
Com a mesma capacidade instalada.

Dandy






   Quase 18 anos de tópico. Dezoito!

   lol




van33

Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2024, 20:43Quase 18 anos de tópico. Dezoito!

   lol




Não há empresa no mundo que tenha dinheiro suficiente para nos satisfazer. Quiseram ir com tanta sede ao pote armados em não sei o quê, que desde há largos anos ninguém deve sequer querer ouvir falar sobre isto, ou então as propostas das empresas são tão baixas que agora por vergonha o Benfica já não aceita... um dia destes lá sai uma oferta de um grupo de indianos que tem uma empresa de riquexós ou de uns paquistaneses donos de lojas de souvenirs

G10

Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2024, 20:43Quase 18 anos de tópico. Dezoito!

   lol




O Domingos Soares Oliveira está a ultimar os últimos detalhes

Mamb

Citação de: Dandy em 17 de Outubro de 2024, 20:43Quase 18 anos de tópico. Dezoito!

   lol





Este é um dos problemas do Benfica, expectativas. Criou-se barulhinhos pelo naming que qualquer proposta com valores inferiores iria ser um fracasso. Se ninguém falasse de valores, ninguém tinha expectativas e provavelmente já haveria naming.

ze_luz


van33

Citação de: ze_luz em 17 de Outubro de 2024, 21:23https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/fotos-estes-sao-os-clubes-do-mundo-que-mais-faturam-em-naming-rights-dos-estadios

Acho é que as expetativas dos adeptos (e quiçá dos dirigentes) estão muito longe da realidade...
Tem nessa lista clubes com 2,3,4 ou mais x adeptos que o Benfica e campeonatos muito melhores a receber muito menos do que aquilo que o sapo "queria"