Naming do Estádio da Luz

rcoelho

Citação de: RedStar1982 em 01 de Julho de 2009, 15:44
Eu sou claramente a favor do naming do estadio, mas com a obvia preocupação de preservar a nossa identidade. Ou seja:

Estadio Coca-cola Benfica

Estadio da Luz Sagres

Estadio colgate Benfica

algo deste genero.

fizeste-me rir com esses nomes  :2funny:

deixo uma ideia para o Sporting (não me levem a mal mas não resisti) Estádio WC Pato

:2funny: :2funny: :2funny:

Andre8

Citação de: cacetadas em 01 de Julho de 2009, 15:44
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 15:42
Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2009, 15:38
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 15:32
Citação de: Saviola9 em 01 de Julho de 2009, 15:26
Por mim n me interessa o nome que seja...a empresa que dêr mais dinheiro que fique com o nome do estádio!!!! E sei que os nossos dirigentes têm noção que tem de ser mto mto dinheiro para valer o nome do estádio

E que aproveite e fique com as camisolas do Benfica, com o simbolo e se quizer até pode ficar com o Benfica

Sou FUNDAMENTALISTA CONTRA

De facto, tem tudo a ver...

Pois tem...concordo contigo.
É uma questão de evolução que vai fazer com que mais tarde seja vulgar até vender o nome do clube e até o clube.

O DINHEIRO NÃO PAGA A HISTÓRIA DO BENFICA....NUNCA!!!!!!!!!

Pelo andar da carruagem e já que estamos numa de vender qualquer dia é como na américa onde até se muda o clube de estado.

Falem de coisas serias e não comparem o incomparavel... Algum dia o sistema de organização americano das competiçoes tem alguma coisa a ver com o nosso?!?!?! :crazy2:

MrFire

Eu sou claramente a favor do naming do estadio, mas com a obvia preocupação de preservar a nossa identidade. Ou seja:

Estadio da Luz Sagres

Estadio colgate Benfica

algo deste genero.

Agora surpreendeste-me de ti não pensava que aceitavas isto.

devic

CitaçãoA revelação mais surpreendente terá sido a de que está a negociar o nome do estádio. «Queremos vender o naming do estádio, estamos a negociar com uma empresa. Pode demorar uns meses, mas conseguiremos lá chegar. E até pode continar a chamar-se Luz», disse Filipe Vieira, recusando confirmar se a empresa será ou não... a EDP, como pareceu[/quiote]

Estádio da Luz EDP seria excelente...

g13

Citação de: rcoelho em 01 de Julho de 2009, 15:46

Estadio da Luz Sagres

Estadio colgate Benfica

algo deste genero.

fizeste-me rir com esses nomes  :2funny:

deixo uma ideia para o Sporting (não me levem a mal mas não resisti) Estádio WC Pato

cacetadas

Citação de: Andre8 em 01 de Julho de 2009, 15:46
Citação de: cacetadas em 01 de Julho de 2009, 15:44
Por mim n me interessa o nome que seja...a empresa que dêr mais dinheiro que fique com o nome do estádio!!!! E sei que os nossos dirigentes têm noção que tem de ser mto mto dinheiro para valer o nome do estádio

E que aproveite e fique com as camisolas do Benfica, com o simbolo e se quizer até pode ficar com o Benfica

É uma questão de evolução que vai fazer com que mais tarde seja vulgar até vender o nome do clube e até o clube.

Pelo andar da carruagem e já que estamos numa de vender qualquer dia é como na américa onde até se muda o clube de estado.

Falem de coisas serias e não comparem o incomparavel... Algum dia o sistema de organização americano das competiçoes tem alguma coisa a ver com o nosso?!?!?! :crazy2:

Se ha 10 ou 15 anos te fala-se em vender o nome do estádio tambem eras capaz de dizer que isso era uma realidade que não se podia falar em portugal e que tinhamos um sistema organizacional por exemplo diferente do holandes

Pedro84

Estás a confundir tudo. O Estádio não faz parte da história do clube, ou melhor, faz, mas não tem assim tanta relevância. Se assim fosse, nunca teríamos mudado de estádio. Felizmente, mudámos, e para melhor. Não nos deixamos ficar no saudosismo bacoco.

Tanta complicação por causa de um nome? É só um nome, nada mais.

g13

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2009, 15:53

Estás a confundir tudo. O Estádio não faz parte da história do clube, ou melhor, faz, mas não tem assim tanta relevância. Se assim fosse, nunca teríamos mudado de estádio. Felizmente, mudámos, e para melhor. Não nos deixamos ficar no saudosismo bacoco.

Tanta complicação por causa de um nome? É só um nome, nada mais.

eu penso que faz bem e para os benfiquistas ira sempre ser o estadio da luz ate porke este chamase estadio do sport lisboa e benfica por isso nao interessa o nome que esta la para nos e sempre luz

Beduas

viram o jornalista a fazer entrevista ao LFV na Sic N, ele a dizer que para o estádio ficar com o mesmo nome tinham de arranjar um contrato com a EDP  :2funny: :2funny:

MissJane

g13

Citação de: Beduas em 01 de Julho de 2009, 15:56
viram o jornalista a fazer entrevista ao LFV na Sic N, ele a dizer que para o estádio ficar com o mesmo nome tinham de arranjar um contrato com a EDP  :2funny: :2funny:

alguem tem o video da entrevista??

Catenaccio

Leiam isto:

O Galatasaray assinou um contrato de naming para o novo estádio do clube com a companhia telefónica Turk Telekom. O acordo foi efectuado entre a Galatasaray Sportif Sinai em parceria com a Ticari Yatirimlar AS, pelo qual a Turk Telekomunikasyon AS pagou 26,6 milhões de Euros durante um período de 5 anos, com inicio na temporada de 2009/2010.
O novo estádio do clube de Istanbul será construído no distrito de Seyrantepe e terá o nome de Turk Telekom Stadium durante um período de 10 anos.

http://www.futebolfinance.com/galatasaray-assina-com-turk-telekom

O VfB Stuttgart da Alemanha, assinou recentemente um novo contrato de naming para o seu estádio. O Gootlieb-Daimler Stadion, passará a ser chamado nos próximos 30 anos como "Arena Mercedes-Benz" e pela venda dos direitos de naming do estádio à fabricante de automóveis Alemã o Stuttgart recebe 20 milhões de Euros, a partir de 2008/09 por um período de 30 anos. A Mercedes-Benz ficará também com a administração do estádio e com a concessão da publicidade no recinto.
Ficou também acordado entre o VfB Stuttgart, Daimler AG e Autarquia local, modernização do estádio, que prevê um aumento na capacidade de 58.000 para 60.000 lugares, entre outras alterações. O obra decorrerá entre 2009 e 2011 e terá um custo de cerca de 93 milhões de Euros, custo esse que será dividido pelos parceiros, continuando o clube como proprietário do recinto.

http://www.futebolfinance.com/estugarda-assina-com-mercedes-benz

O Sporting de Braga é o primeiro clube português a "vender" o nome do seu estádio em troca de contrapartidas financeiras. O negócio cifra-se em 4,5 milhões de euros e é válido por 3 anos.

Para além dos direitos do nome do estádio "naming right", que passa a chamar-se ESTÁDIO AXA, a seguradora assume-se como patrocinador príncipal
(com a sua imagem nos equipamentos da equipa, nos campos de treinos e na sala de conferência de imprensa) em todas as competições ofíciais e particulares em que o clube participe.

Para vocês, o que seria um bom negócio? Eu preferia um contrato de médio prazo, entre 4 a 6 anos, no máximo. Em alternativa, no caso do contrato ser de 10 anos, por exemplo, sugeria uma cláusula de renegociação/direito de preferência passado metade do contrato.

E quanto a valores? Bem, se o Sp. Braga recebe 4,5 milhões de euros por 3 anos (1,5M/ano), o Benfica teria de negociar, como mínimo, um montante 5 vezes superior, ou seja 22,5 milhões de euros, considerando o mesmo prazo. Isso daria 7,5M/ano o que representa um valor realista. Se for cerca de 10M/ano, melhor ainda.

thysen

é mais uma forma de obter um contrato milionário... nos dias de hoje é mt importante!

Por mim o naming já devia ter sido negociado a mais tempo. contrato por uns anos e uns milhoes na conta do benfica...

o negocio com a sagres por exemplo, já nos vale a entrada na champions... mesmo sem lá ir. é destes negocios que o benfica tem de viver pa crescer.

Pedro84

Parece-me pouco dinheiro... principalmente o que o Stuttgart vai receber. Se bem que as outras contrapartidas são muito boas.