Naming do Estádio da Luz

Joga Bonito

Mystery Repeats

Citação de: flexluis em 05 de Julho de 2009, 20:57
Dar um nome ao estádio em troca de uns largos milhares de euros não me choca absolutamente nada e até me parece uma boa fonte de receita, à imagem do que já é feito noutras latitudes.

Afinal, o nosso estádio chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, toda a vida foi chamado de estádio da Luz e quer ele se passe a chamar Estádio EDP, Estádio Coca-Cola ou Estádio Merecedes (apenas exemplos), para nós, continuará a ser o estádio da Luz.

Avance-se e escolha-se a melhor oferta.

Claro que não choca nada, o que choca é estar constantemente a pedir empréstimos ao preço que estão as taxas de juro...

Para além de que para nós será sempre o estádio da Luz. Se for EDP parece-me bem tem um logotipo giro, a imagem corporativa é toda vermelha o que queremos mais...

ricardoshearer

eu a julgar k ja era o estadio tmn....é k ha volta do estadio todo e so cartazes da tmn...

Pedro84

A EDP é uma empresa pública, não é?

tazos

Sou contra... não gostaria de ter um estádio com o seguinte nome, por exemplo:

Estádio Michelin

Chefe

Não me causa urticária... mas preferia não o fazer

Joga Bonito

flexluis, considero que isso levaria a uma perda maior de identidade.

Eu sei que o nome oficial do estádio é Estádio do Sport Lisboa e Benfica e apesar disso nós chamamos sempre "Estádio da Luz". Mas isso é normal porque até nos orgãos de comunicação social, que ajudam muito os termos a ficar no ouvido, tratam o Estádio como nós o tratamos. Caso o estádio venha a ter o nome de alguma entidade empresarial, a comunicação social seria chamada à atenção para começar a chamar o estádio pelo nome correcto e aí a magia do termo "estádio da Luz" perder-se-ia com o passar do tempo.
E ninguém me tira da cabeça que para falarem disso é porque as finanças estão longe de estar bem como apregoam, mas isso é outra história.

E a uma certa troupe, antes que diga que sou contra isto por ser do Vieira, tenho esta opinião, ainda era eu apoiante do actual presidente, desde que há uns anos atrás se falou disto pela primeira vez. Foi numa entrevista do DSO ao jornal O Jogo.

Jorge.P_

Slbed

Não gosto muito da ideia de mudarem o nome do estádio.

Djou20

acho que é uma excelente estratégial empresarial. Como adepto, não me causa nenhum desconforto. Mesmo sem o ser, o nosso estádio, para mim, será sempre o Estádio da Luz!

B!

Citação de: Djou20 em 05 de Julho de 2009, 21:11
acho que é uma excelente estratégial empresarial. Como adepto, não me causa nenhum desconforto. Mesmo sem o ser, o nosso estádio, para mim, será sempre o Estádio da Luz!

Concordo!!!  O0

flexluis

Citação de: Joga.Bonito em 05 de Julho de 2009, 21:07
flexluis, considero que isso levaria a uma perda maior de identidade.

Eu sei que o nome oficial do estádio é Estádio do Sport Lisboa e Benfica e apesar disso nós chamamos sempre "Estádio da Luz". Mas isso é normal porque até nos orgãos de comunicação social, que ajudam muito os termos a ficar no ouvido, tratam o Estádio como nós o tratamos. Caso o estádio venha a ter o nome de alguma entidade empresarial, a comunicação social seria chamada à atenção para começar a chamar o estádio pelo nome correcto e aí a magia do termo "estádio da Luz" perder-se-ia com o passar do tempo.
E ninguém me tira da cabeça que para falarem disso é porque as finanças estão longe de estar bem como apregoam, mas isso é outra história.

E a uma certa troupe, antes que diga que sou contra isto por ser do Vieira, tenho esta opinião, ainda era eu apoiante do actual presidente, desde que há uns anos atrás se falou disto pela primeira vez. Foi numa entrevista do DSO ao jornal O Jogo.

Percebo. Deixa-me dizer-te que te pedi motivos porque és um dos que considero e de quem me apraz registar as opiniões.

Relativamente a perda de identidade, pode ser que sim, mas creio que manter a identidade cabe-nos mais a nós, os adeptos, que a qualquer outro interveniente no fenómeno desportivo.

Em relação a isto ser sinónimo de dificuldades financeiras, concordo contigo, no entanto, essa é mais uma razão de peso para se avançar com esta solução.

m20s

Estádio EDP / Luz

Logo podemos chamar a mesma estádio da luz vão fazer a relação...

::)

Nuno Eiras

Citação de: Djou20 em 05 de Julho de 2009, 21:11

Sabes que para mim não???

Estádio do Sport Lisboa e Benfica