Naming do Estádio da Luz

FAS


magoslb

Concordo, porque para nós há-de ser sempre o estádio da Luz", se nos trouxesse bom dinheiro, tudo bem, desde que haja bom senso, que não se venda a uma marca com nome rídiculo.

lonstrup

Era aceitar os 90 milhões, pagar aqueles empréstimos manhosos que estão a vencer no imediato, nesta época deixar crescer os jovens talentos, e na proxima época atacar o mercado em força com o aliviar dos emprestimos, e com o contrato direitos tv e com o Naming.

Não esquecer que a final da liga dos campeões em 2014 será no nosso estadio.

Alvi_Rubro

Money Can Buy Anything Stadium

:flagglorioso:

Em Inglês, para ser mais moderno ou lá o que é. 

m20

Mas alguma marca se tem chegado à frente ou assim? Já não via este tópico cá em cima há algum tempo.

okapa1904

possiveis sponsers:

obriverca
somague
grupo antonio salvador
pneuvita, de alverca

Semper_SLB

Pode vir a chamar-se Braga Stadium ....e na troca ainda temos de dar jogadores ao Braga...

Céptico

Bom bom, era os chineses da EDP chegarem-se á frente...

jborges

Britalar Arena.
Braga Bank.

Mais a sério:
Não me incomoda nada a venda do naming, desde que se faça um bom encaixe financeiro. Para mim e para todos os benfiquistas vai se sempre "A LUZ".

okapa1904

Citação de: jborges em 02 de Setembro de 2012, 10:52

Mais a sério:
Não me incomoda nada a venda do naming, desde que se faça um bom encaixe financeiro. Para mim e para todos os benfiquistas vai se sempre "A LUZ".

imagina q a cor da marca é azul????
ja viste o prolema q vamos ter?
se por causa da cx azul da tmn na camisola demoramos tres anos... pior ainda eram os placards azuis a volta do estadio... simplesmente horrivel!!

imagina q vendes o naming á carslberg? barclays? fly-emirates?

pior ainda era se vendesses á peugeot...

jborges

Citação de: okapa1904 em 02 de Setembro de 2012, 10:58
Citação de: jborges em 02 de Setembro de 2012, 10:52

Mais a sério:
Não me incomoda nada a venda do naming, desde que se faça um bom encaixe financeiro. Para mim e para todos os benfiquistas vai se sempre "A LUZ".

imagina q a cor da marca é azul????
ja viste o prolema q vamos ter?
se por causa da cx azul da tmn na camisola demoramos tres anos... pior ainda eram os placards azuis a volta do estadio... simplesmente horrivel!!

imagina q vendes o naming á carslberg? barclays? fly-emirates?

pior ainda era se vendesses á peugeot...
Oh pá, vocês pegm-se com pouco.  Há coisas bem mais importantes com as quais nos temos que revoltar.
O Arsenal é rival do Chelsea, também é vermelho e o Estádio é o "Emirates". Depois, sempre se pode negociar essa questão. nada obriga a que tenham que se manter as cores, como aliás conteceu com a caixa da TMN.

A questão da Carlsberg tem a ver com a incompatibilidade com o patrocínio da Sagres numa bancada.
Consegues que a Ferrari patrocine o Estádio?
Importante é que haja alguém com disposiçãod e pagar.

Alvi_Rubro

Tenho pena que tudo se venda e tudo se compre. Para mim certas coisas não têm preço, e incomoda-me que o Estádio se possa vir a chamar EDP Arena ou o raio.

Bem sei, nos tempos que correm as coisas são assim. O dinheiro (ou melhor o Capitalismo) é a nova religião, incontestável, imutável, dogmático, ubíquo. E quando não restar nada? E quando ficarmos apenas com uma espécie de encenação de Benfica? Na verdade, os dias de jogo na Luz já são um bocado assim... uma espécie de simulação encenada de um dia de jogo, com vídeos publicitários, música altíssima e um mestre de cerimónias a dizer quando aplaudir, quando levantar, quando sentar, onde sentar, quando cantar e o que cantar.

Quando não restar nada, quando o último pingo de sentimento, espontaneidade, autenticidade for sugado pelo último petro-dolar, será já tarde demais. No lugar do Benfica do povo, da manifestação de espontaneidade explosiva e caótica que sempre foi o Benfica teremos uma versão travestida em trajes assépticos, polidos, encenados, de artificio pomposo e vazio. Nessa altura não valerá a pena chorar.

Fightstarter

Vai ser difícil que alguém pegue no naming do estádio. Está demasiado enraizado o nome Estádio da Luz para que as pessoas o chamem por outro nome qualquer pois para nós adeptos e até talvez a comunicação social há-de sempre ser a Luz.

Com os lagartos aconteceu algo parecido estavam habituados a chamar academia de alcochete e a maior parte das pessoas nem sabia que o nome oficial era academia puma. Não tenho a certeza mas acho que, ou já retiraram ou querem retirar o patrocínio ou naming da academia. Já nós com o Caixa Futebol Campus não temos esse problema.

Mas talvez a EDP seja uma boa solução, pois poderia chamar-se Luz-EDP, era só acrescentar uma palavra e estaria relacionado tanto com a empresa, que fornece electricidade, como com o nome antigo do estádio, era win, win.

Mas isto é só a minha opinião por alto, não estou bem dentro do assunto.

SLBCARLOS

como a final da champions vai ser la para o ano. 

nao me admira nada que vao aparecer empresas a querer dar o nome ao estadio. 

se as propostas forem boas o Benfica devia aproveitar.

Maka

Citação de: Alvi_Rubro em 02 de Setembro de 2012, 11:53
Tenho pena que tudo se venda e tudo se compre. Para mim certas coisas não têm preço, e incomoda-me que o Estádio se possa vir a chamar EDP Arena ou o raio.

Bem sei, nos tempos que correm as coisas são assim. O dinheiro (ou melhor o Capitalismo) é a nova religião, incontestável, imutável, dogmático, ubíquo. E quando não restar nada? E quando ficarmos apenas com uma espécie de encenação de Benfica? Na verdade, os dias de jogo na Luz já são um bocado assim... uma espécie de simulação encenada de um dia de jogo, com vídeos publicitários, música altíssima e um mestre de cerimónias a dizer quando aplaudir, quando levantar, quando sentar, onde sentar, quando cantar e o que cantar.

Quando não restar nada, quando o último pingo de sentimento, espontaneidade, autenticidade for sugado pelo último petro-dolar, será já tarde demais. No lugar do Benfica do povo, da manifestação de espontaneidade explosiva e caótica que sempre foi o Benfica teremos uma versão travestida em trajes assépticos, polidos, encenados, de artificio pomposo e vazio. Nessa altura não valerá a pena chorar.