VEIGA DETIDO?

Voivod

"Armado em barbie..."   ;D :2funny:

Por acaso há mais palavras. Muitas mais.
Mas nem vou me dar ao trabalho de contrapôr as deturpações factuais que se podem ler mais abaixo.
Hoje não me apetece.  :)

VALEBEM

Deixem-se dessas guerrinhas...

Já agora, muito bem algarvio... Revejo-me em todas as tuas palavras...

algarvio

Bleach e pmfmpsa

Voltei agora ao forum por breves instantes, e vou tentar responder de uma forma directa.

LFV tambem já teve processos, e acho que um envolveu o "sequestro" de um camião, que foi assumido pelo próprio (LFV) por causa de uma dívida existente. É declaradamente um problema judicial (envolveu o tribunal), e relativamente ao qual LFV já assumiu na TV a responsabilidade (se não estou em erro, até disse que não estava arrependido).

Esta situação, não torna (para mim) LFV menos ou mais honesto, mas sim frontal, esta característica (frontalidade), considero-a comum a JV, e é das características, que eu pessoalmente mais valorizo numa pessoa.

Já foi referido em meios de comunicação social que LFV estava envolvido no tráfico de droga. Felizmente, ninguém o provou.

LFV é para mim (não vou esconder, já votei nele duas vezes) e até ao fim do mandato, o meu Presidente, e, independentemente de não concordar com algumas decisões e atitudes, o saldo é, no meu entender bastante positivo.

Uma correcção relativamente a José Veiga, quando entrou no Benfica tinha problemas com o Dexia, pois não tinha com a CMVM (e desconheço que tenha), e com o fisco já tinha sido condenado. E exactamente por isso, José Veiga decidiu não ser Administrador e sim, apenas, Director Geral.

Quanto ao caso JVP. Um jogador assina contrato com um clube, esse clube compromete-se a efectuar pagamentos à Goodstone, passados uns anos (ainda durante o contrato) o jogador diz que não recebeu parte do dinheiro prometido, e o clube, porque a Goodstone já não existe, efectua o pagamento directamente ao jogador. E o problema é do Veiga!! Neste momento é, porque esteve no TIC, no futuro veremos o que acontece ao jogador e aos dirigentes desse clube que efectuaram os pagamentos. Já viste alguem desse clube demitir-se??
(eles são eles, e nós somos nós, já sei, é verdade, e desde a fundação os nossos valores sempre foram diferentes dos deles)

Desconheço quaisquer problemas de LFV com a justiça, e desejo ardentemente que não existam, mas é só ler neste forum em que, seguramente no último mês users abriram ou inseriram mensagens referindo que:
LFV vai ganhar um balúrdio com um empreendimento da Obriverca (da qual já não é sócio);
Dirigentes iam ganhar um balúrdio com a urbanização da Qta. da Trindade (quando esta pertencia à Euroárea e o negócio é do tempo do JVA).

Quanto ao tratar de todos os processos e problemas pendentes, e só depois aceitar ir para o Benfica, concordo com o princípio, mas seria irrealizável.

Se a parte vencida (fosse ela qual fosse) recorresse, quantos anos pensam que iriam decorrer até à sentença final!!! No mínimo, nunca menos de cinco anos. Conheço um caso de despejo de uma habitação, em que se comprovou, desde o inicio, que o inquilino não morava lá, e o processo decorreu desde 1982 (só para não haverem dúvidas Mil Novecentos e Noventa e Dois) e só este ano, o Supremo Tribunal tomou a decisão que já não admite recurso. Ou seja o JV poderia ir para lá, de bengalinha, em 2020.

Quanto ao afectar o Benfica, é um facto. Mas isso sempre acontecerá enquanto houver mau jornalismo, e como há quem não acredite no projecto Roquette!!

Dois ou três exemplos para terminar:
- na entrevista ao Record, João Rocha disse que "No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa." Alguem já ouviu ou leu sobre algum processo ao João Rocha, ou algum desmentido deste, ou alguma investigação da CMVM, ou algum trabalho jornalistico sobre o assunto?
- o Benfica teve Dirigentes interrogados pela PIDE, nunca inaugurou estádios no dia 28 de Maio ou 10 de Junho, e era o clube do regime?
- o Benfica no céllebre jogo do Calabote marcou o penúltimo golo aos 65min e o último golo aos 89min (a seis minutos do fim, por causa dos descontos), e o Porto marcou dois nos dois últimos minutos, com jogadores do Torreense a serem expulsos (revoltados com a validação do 2º golo), e o Benfica é que foi beneficiado? O jogo com o Belenenses da 19ª (que era de Janeiro) foi repetido a 19 de Março entre a 25ª e a 26ª(última), jogando três jogos numa semana, quando a TP começava apenas em Maio? E o que ganhámos nós e o que ganharam os Andrades?

Abraço

João

PS: vamos esperar pela magnifica arbitragem do Jorge (cotovelo) Sousa, nomeado pelo sr. Vitor Pereira, eleição para a qual LFV contribuiu infelizmente com o seu(nosso) voto.

sanfinense

Citação de: algarvio em 28 de Novembro de 2006, 18:44
Bleach

E o LFV, para amigos meus (de outros clubes, como é óbvio), também é trafulha, até porque ninguém enriquece como ele o fez, sem roubar ou traficar droga!!

Não é por eles dizerem ou insinuarem, que passa a ser verdade.

Isto é uma questão de:
- mentalidade portuguesa;
- atacar o Benfica.

Basta ver que até o Fernando Seara, se passou com um dos paineleiros/jornalistas da nossa praça, porque distorceu o que o Fernando Seara escreveu.

O Veiga não é nenhum santo, como não o é nenhum empresário. Dêem-me um só exemplo de um empresário de futebol que tenha a vida limpa, sem nunca ter feito "trafulhices".

Quanto à parte financeira/fiscal, às vezes nunca se sabe o que nos pode vir a acontecer. Quantas histórias há de "contabilistas" que registam pagamentos não efectuados, desviam dinheiro e registam em contas que não devem, e depoisa fogem com o dinheiro, ou vêm as finanças, e descobrem o que nós não imaginávamos.

Brevemente sobre o JVP, porque é que a Goodstone aparece em várias transações do zbordem? Será do JV, será do zbordem, será de alguém que estava no zbordem, ou será para todos comerem?

Relativamente ao JV, como português, a administração fiscal detectou e condenou, e ele tem que pagar. Acho muito bem.

Como benfiquista, ele nunca cá tinha entrado. Entrou, fez no meu entender um "bom" trabalho, pelo que a sua volta é bem vinda (pela minha parte). Até porque a teimosia de LFV de assumir a posição de JV, me faz desejar que JV volte depressa, por forma a que LFV se dedique ao que deve.

Já agora, se todos fossem como ele, o futebol português e a sociedade estaria muito melhor, senão vejamos:
- foi convidado para Administrador da SAD, e não aceitou (por causa dos problemas judiciais);
- foram-lhe arrestados os bens, e demitiu-se de Director Geral.

Nada disto tinha a ver com o Benfica, e mesmo assim, não aceitou, e demitiu-se.

Não vejo isto acontecer no resto da Sociedade e no Futebol, começando pela Liga (Apito Dourado) acabando na Federação (Sanjoanense/Paços de Brandão).

No Benfica já tivemos, pelo menos como jogadores, ladrões e drogados. Um deles, é um dos meus ídolos, ao ponto de ter um autógrafo dele (é o único que tenho).

Não é por uma pessoa ter problemas com a justiça que deve logo ser condenada. Mais, escrevi há mais de uma semana, que a audiência de hoje ia ser adiada, não foi mas ficou o processo suspenso, que para efeitos práticos de finalização do processo, é quase a mesma coisa. Ou seja, não está terminado, e ficamos sem saber quem tem razão, se o Banco, ou o Veiga.

No fim disto tudo, uma coisa tenho a certeza, é que tivémos uma semana em que perturbaram a equipa desnecessáriamente, e esta situação contribuiu para perdermos em Braga.

Abraço

João

PS:
O Comunicado do Benfica sobre os acontecimentos no Dragay, saiu na imprensa truncado (ou meramente comentado), o comunicado da Agremiação folclórica sobre o JV saiu completo, porquê?
LFV esteve ontem reunido com o lagarto presidente da Liga, a notícia vem com uma caixa pequena, o destaque vai para um golo a 170Km/h, porquê?

Bom texto, algarvio , 200% de acordo .

Saudaçoes Benfiquistas

Nuno Eiras

joão, aplaudo o teu texto.  :)

Bleach

Citação de: diabinho_in_love em 28 de Novembro de 2006, 22:42
Citação de: Bleach em 28 de Novembro de 2006, 21:33

mais palavras para que ;)

As melhores palavras é um dia abrires um topico a apoiar o SLBENFICA e deixares-te de merd@s contra tudo e contra todos armado em barbie

Tenho dito  >:(

então não tinhas dito que não participavas mais no tópico ?
olha que isto não é a tag...
já abri muitos tópicos a dizer bem do benfica , agora não tenho culpa se ainda
estás com azia do melão que tens atravessado na garganta  :2funny: :2funny:

ai os anti tripeiros...que destilam mais odio pelo porko do que amor pelo benfica...
já cansam....

bem , vou por o meu boné do benfica e vou ao café dos tripeiros tomar o pequeno almoço
que eles vêm me com o chapeu ficam em braza..ja pareço o veiga nas guerrinhas com eles a pica los,
e pareço mais alguem ?  :2funny: :2funny:

bom dia a todos , e viva o benfica !!

Bleach

amigo joão comparara jv com lfv , para min não dá...só isso..

aliás a situação que referes ,  aconteceu pq lhe deviam dinheiro ....não têm nada a ver com o que

se passava com o ex dirigente...que tinha dividas ao fisco , e fama de caloteiro no banco dexia...

quanto aos problemas da cmvm , relatam se aos tempos do estoril , em que a cmvm achou

que veiga era pouco transparente nos seus negocios..

um abraço

sergio pinto

deviam era deter toda a mafia que prejudica o futebol e vicia os campeonatos em portugal,nao ha tranparencia no futebol,mas so nao deviam deter o veiga,os pintos da bosta ainda andam ai?que vergonha,valentins loureiros etc.....é grande a lista,sera incompetenciaa da justiça portuguesa?ou serao os milhoes que fazem um apito dourado ser um apito manipulado?o maior exemplo é italia resolveu se a questao ainda estava fresquinha,aqui o nosso problema do apito dourado ja ta mais que podre.

pmfmpsa

Algarvio,

Mais uma vez respeito a tua opinião e em nada, no meu ponto de vista, justificaste o que escrevi anteriormente. Das poucas referências que fizestes ao que escrevi foi "Uma correcção relativamente a José Veiga, quando entrou no Benfica tinha problemas com o Dexia, pois não tinha com a CMVM (e desconheço que tenha), e com o fisco já tinha sido condenado. E exactamente por isso, José Veiga decidiu não ser Administrador e sim, apenas, Director Geral."

Essa frase tua que escrevi, apesar de te respeitar e compreender, em nada justifica a questão de ele ter feito bem em ir para o Benfica antes de resolver os seus problemas, pois sendo Administrador da SAD ou Director Geral cotinua a ser um profissional do clube.

Em relação em dares apoio por ele ter tido uma saída "digna" e os dos outros clubes não o fazerem, evitando ser repititivo mas já escrevi que enquanto o mal estiver nos outros clubes estou eu bem desde que no SLB seja tudo como deve ser, porque enquanto não o for e como tem acontecido, são os outros que fazendo-se de santinhos nos apontam o dedo......mas espero que chega a vez de cada um, ou seja, que se faça justiça.

Para perceberes realmente onde quero chegar, se é que não percebestes, lê esta análise que vou transcrever e cujas minhas ideias e ilações se identificam completamente:

Canto directo

Fora do contexto?

Por josé antónio lima

nA sua crónica de domingo, nestas páginas, o senhor Fernando Seara (para retribuir o respeitoso tratamento que me dirigiu) alega que citei, num texto no semanário Sol, frases suas sobre José Veiga de forma descontextualizada (e, infere-se, desvirtuadora do seu sentido, se bem que nunca o diga). Vejamos, então, dois pontos centrais e determinantes neste caso, sob a forma de duas perguntas.

1. José Veiga «deu um verdadeiro exemplo», segundo escreveu o senhor Fernando Seara, porque «não esperou, não deixou passar, e vai sozinho, sem o guarda-chuva da instituição que defendeu até à passada terça-feira, enfrentar as questões que a justiça fiscal entender colocar-lhe»? 2. Com a sua demissão, Veiga quis poupar a instituição, o Benfica, às consequências dos seus processos?

Evejamos, em seguida, os factos e as decorrentes respostas.

José Veiga entrou no Benfica no Verão de 2004. Já tinha às costas um processo de 1,5 milhões de euros movido pelo Banco Dexia do Luxemburgo. E uma decisão de arresto dos seus bens ordenada pelo Tribunal de Cascais em Julho de 2004. Era inevitável que o Benfica viesse a ser afectado pelo desenvolvimento e pelos episódios seguintes deste processo. Como aconteceu. Mas isso não inibiu Veiga de franquear em 2004 as portas do clube e de passar a aparecer como um dos seus mais mediáticos responsáveis.

Veiga enfrentava e enfrenta, cumulativamente, vários processos de fuga ao Fisco português, quer da sua empresa Superfute quer dos seus rendimentos pessoais. De acordo com as reclamações do Ministério das Finanças, as dívidas em IVA e IRC ascenderiam a 4,4 milhões de euros e em IRS a 3,3 milhões. Mas este contencioso de largos milhões com o Fisco, há muito do conhecimento público, também não foi suficiente para o demover de começar e continuar a representar o Benfica. Ou, pelo menos, para suspender funções até que todas as dúvidas e suspeitas tivessem cabal esclarecimento.

Nos dois anos e meio que passou na Luz, debaixo do «guarda-chuva da instituição», saíram nos jornais várias notícias de penhoras embaraçosas e pouco dignificantes, tanto para Veiga como para o clube do qual era uma das principais imagens públicas: penhoras de mobiliário e material de escritório que restava na empresa Superfute, de uns milhares de acções do FC Porto, de outros milhares de acções do Sporting, até de um camarote privado no Estádio da Luz. Mas nada disto provocou um sobressalto de consciência que levasse José Veiga a interromper ou a cessar a sua actividade no Benfica.

Chegou-se ao ponto de as Finanças penhorarem um terço dos 18.450 euros que recebia mensalmente de vencimento no Benfica. Mas nem esse sinal extremo de problemas insanáveis com o Fisco foi capaz de provocar a voluntária saída de Veiga. Que se manteve inamovível na Luz, mesmo que impedido de tomar posse na SAD. Nunca chegou, aliás, a ser formalmente empossado desde Outubro de 2004 até hoje...

Éeste o contexto, em tra- ços gerais e resumidos. Ao longo de dois anos e meio, apesar de todos os problemas, processos, penhoras, notícias comprometedoras, José Veiga não arredou pé do Benfica. Foram precisas as chocantes imagens televisivas do arresto de bens na sua casa (casa que, por sinal, não está registada em seu nome, mas no de uma entidade estabelecida num offshore...) para que José Veiga se sentisse compelido a deixar o clube. E para que, ontem, começasse a resolver o processo de dívida ao Banco Dexia do Luxemburgo.

E, depois de tão arrastada, penosa e insustentável permanência, ainda recebe elogios?!

«José Veiga deu um verdadeiro exemplo»? Deu? De quê? De resistência ao Fisco e às penhoras? Ao fim de dois anos e meio de sucessivos episódios pouco abonatórios, faz sentido escrever-se que «Veiga não esperou, não deixou passar, e vai sozinho, sem o guarda-chuva da instituição»? Só a paixão clubista, compreensível mas não desculpabilizável, pode explicar tamanha descontextualização e inversão dos acontecimentos e dos factos. E, logo a seguir, veio a público nova e ilustrativa embrulhada de Veiga, a dos dinheiros da transferência de João Pinto...

José Veiga pode ter defendido com mérito, e à sua maneira (recordem-se, apenas, os casos de Tiago e Manuel Fernandes), o plantel do Benfica, o grupo de trabalho, a blindagem do balneário e outras propaladas actividades. Não defendeu, seguramente, a imagem de rigor, de rectidão, de seriedade e dignidade de um clube como o Benfica, que deveria estar acima de qualquer suspeita. Não o perceber é permitir que a emoção anule o espaço para a razão.

FINALMENTE pode afirmar-se publicamente, sem esquecer ou menorizar o sentido de responsabilidade social e cívica, de alguém com o currículo judicial-fiscal de José Veiga, que «precisamos, todos, de mais Homens assim...», como fez o senhor Fernando Seara? Com estas palavras, o quê ou quem é que está fora do contexto?
- Jornal A Bola

Não conheço este senhor que escreveu isto, mas para mim não podia estar mais acertado. Provavelmente muita gente até concorda com o que está escrito, mas poderão argumentar que o senhor é deste clube ou daquele, que sinceramente não sei qual é.....e que só nos quer prejudicar. Mas para quem me conhece sabe que não vou nessas cantigas, e quando olho para a realidade tento ver as coisas como elas realmente são e não como nós somos.

VIVA O BENFICA!!!

;)

alex_diabólico

Citação de: pmfmpsa em 29 de Novembro de 2006, 09:29
Não conheço este senhor que escreveu isto, mas para mim não podia estar mais acertado. Provavelmente muita gente até concorda com o que está escrito, mas poderão argumentar que o senhor é deste clube ou daquele, que sinceramente não sei qual é.....e que só nos quer prejudicar. Mas para quem me conhecesse sabe que não vou nessas cantigas, e quando olho para a realidade tento ver as coisas como elas realmente são e não como nós somos.

VIVA O BENFICA!!!

;)

Tem de ler mais vezes, as aberrações que merdoso escreve... é do pior que pode haver. É um antibenfiquista primário... mas isso deixo ao "julgamento" de cada um... pra mim, as suas palavras não valem nada, nem mesmo quando defendem ideias que subescrevo... é esse e o Coroado... para quando é penalty e ele diz vale o mesmo quando contraria um facto visivel a todos que só lhe escapa a ele...

ALDRABÕES, são o que são e valem o que valem... mas como disse, deixo ao "julgamento" de quaqluer um...

SirRik

:-X

Às vezes.................. :-X

pmfmpsa

Citação de: alex_diabólico em 29 de Novembro de 2006, 09:38
Citação de: pmfmpsa em 29 de Novembro de 2006, 09:29
Não conheço este senhor que escreveu isto, mas para mim não podia estar mais acertado. Provavelmente muita gente até concorda com o que está escrito, mas poderão argumentar que o senhor é deste clube ou daquele, que sinceramente não sei qual é.....e que só nos quer prejudicar. Mas para quem me conhecesse sabe que não vou nessas cantigas, e quando olho para a realidade tento ver as coisas como elas realmente são e não como nós somos.

VIVA O BENFICA!!!

;)

Tem de ler mais vezes, as aberrações que merdoso escreve... é do pior que pode haver. É um antibenfiquista primário... mas isso deixo ao "julgamento" de cada um... pra mim, as suas palavras não valem nada, nem mesmo quando defendem ideias que subescrevo... é esse e o Coroado... para quando é penalty e ele diz vale o mesmo quando contraria um facto visivel a todos que só lhe escapa a ele...

ALDRABÕES, são o que são e valem o que valem... mas como disse, deixo ao "julgamento" de quaqluer um...

É a tua opinião em relação ao autor dessa análise,que respeito,  mas sinceramente não costumo estar muito atento a quem são os cronistas dos jornais desportivos, e muito menos qual o clube que idolatram, pois por vezes isso faz-nos logo que antecipadamente de lermos as análises publicadas já estamos a partir com contradições e pontos de vista que para mim não se justificam.

Mas como dizes, a ver se tenho mais atenção. Mas neste caso não se está a discutir um penalty, mas sim factos que todos nós temos vindo a assistir, independentemente de quem é o culpado, isto não foge à sugestão que argumentei inicialmente, aquando de que o Veiga antes de entrar no SLB já tinha processos por resolver.

MAs uma coisa pergunto, visto que o conheces melhor e o apelidas de aldrabão, em que é que ele aldrabou?

P:S: Acabaste por justificar aquilo que o autor escreveu, precisamente com aquilo que eu já previa que muitos íam argumentar, o que mais uma vez acaba-se por ir por caminhos longe da realidade.

diabinho_in_love

ALGRAVIO,

Ainda bem que passaste por cá deixando os teus posts, pois ao menos alguém que diga algo com substancia e qualidade.
Pena que não interesse a muitos do cartão vermelho-... ;)

pmfmpsa

Ó diabinho, nisso tens razão....foi dos poucos que cá passou predisposto a ter uma discussão saudável, mesmo tendo uma opinião contra a minha, o que para mim não é problema visto que a postura dele foi exemplar perante muitos users aqui do fórum, e aí sou todo ouvidos e quem sabe possa aprender alguma coisa.

;)

algarvio

Caro Bleach

Estive agora a ler o teu post, e provávelmente só à noite é que poderei responder a qualquer post adicional.

A comparação tem a ver com "ilegalidades" à luz da legislação portuguesa, e gostemos ou nãoé por ela que somos regidos. Pessoalmente, acho que o que LFV fez, se calhar eu tambem o faria, quanto a JV, relativamente ao Fisco, até os bancos ~soa penalizados pelas finanças, e não é isso que transforma Ricardo Salgado, Paulo Teixeira Pinto, etc.... em vigaristas (ou como alguns insistem em chamar, Veigaristas).

Relativamente à SAD do Estoril, é mais uma das SAD/clube que tem/teve investidores/accionistas, um pouco nebulosos (lembro-me do Beira-Mar e Leiria, por exemplo, e não sei se a situação ainda se mantem). No entanto só relativamente à SAD do Estoril é que a CMVM se pronunciou.

Pegando um pouco na teoria da conspiração, será porque no Estoril estava o Veiga, e o presidente da CMVM, na altura, era Teixeira dos Santos (actual ministro das Finaças) que é um indefectível portista?

E qual foi o resultado da investigação da CMVM? Será que ainda não terminou? Soubeste o resultado/penalização?

Como referi no post anterior, o João Rocha proferiu as famosas declarações sobre a suposta falsidade das informações prestadas à CMVM e aos sócios relativamente À SAD do zbordem. Já ouviste alguma reacção da CMVM, do Ministério Público, ou de algum jornalista? Eu não, e porquê?

Lembras-te do Bibi (Vitor Santos), que quando apoiava o Vilarinho, era sempre notícia pelos maus motivos, e que depois, deixou de o ser, e até aprece nas Revistas Côr-de-Rosa? Na altura, ele já era o proprietário do Mercado do Peixe e da Casa do Castelo (para falar só nos mais mediáticos). O que aconteceu entretanto? Simples, passou a atacar a Direcção, nomeadamente LFV e passou a andar com o PdC.

Continuo a dizer que, temos que olhar para o trabalho das pessoas, e não só para o seu passado. Se assim fosse um ladrão nunca era libertado, para não voltar a roubar.

Mantenho que, por mim, o José Veiga nunca cá tinha entrado, veio contra "a minha vontade". Entrou, analisando o trabalho dele, considero que é o melhor Director Desportivo que tivémos nos últimos dez anos (seguramente), e provávelmente nos últimos vinte anos (antes disso não me posso pronunciar).

Por isso quero que volte, entendo os superiores interesses do Benfica têm que estar acima da minha opinião pessoal.

E Pluribus Unum

Abraço

João