Nova Luz Europeia

the.lowlight

O Liverpool só nos anos '00 já perdeu mais de 5 vezes em casa...

onda vermelha

Um sonho ver todo o nosso estadio assim numa noite europeia, vejam até ao fim   :drool:

http://fr.youtube.com/watch?v=LBBPoyXEOhM

Spooner®

excelente ambiente neste video:
http://fr.youtube.com/watch?v=VvxlKU9UEss&NR=1
nao percebo pk e k so no nosso pais e k sao proibidas entrar as tochas mas pronto! vejam este video!

_No20_

usa-se luzinhas....
fica parecido :)

hotfish

leva-se aqueles pauzinhos que se mete nos bolos, os adeptos tinham na mao fica mesmo fixe  :clap1:

the.lowlight

Actualizei os dados na primeira página...já não actualizava há muito tempo.

Se alguém tiver os dados com quem nós perdemos na antiga Luz para as competições europeias, agradecia...perdemos 10 vezes, certo? Quais foram as equipas?

aguia imperial

esse video na turquia ate da arrepios nas costas !! ja vi jogos assim no estadio velho , como contra o marselha e outros mais !
mas acho que no novo estadio estamos um pouco pior .....nao sei porque mas e esta a minha sensacao , os adeptos agora sao mais conformados ....
eu nunca fui ......
sempre que ia ao estadio saia sem poder falar de tanto ter puxado pelo benfica , que esteja a perder ou a ganhar .....boms tempos esses ........

alfredo

que o benfica levara a luz a europa... agora temos tempo de afinar os passes e a pontaria ate ao primeiro jogo na taca uefa. quero que aproveitem esse tempo!

Afonso

ainda lá vamos pelo menos mais uma vez este ano ver um jogo europeu

the.lowlight

Ainda na onda dos jogos europeus, tenho andado entretido a ver este nosso desempenho caseiro, e acho que nunca é demais mencioná-lo...

Então, criei este tópico onde estão todos os nossos confrontos caseiros europeus pré Nova Luz:Antiga Luz Europeia. Juntando os dados da Nova Luz com os que estão nesse tópico, podemos ver que...

Em 143 perdemos 14 em casa. Ou seja, 9.8% dos jogos que efectuámos. E o que significa este valor comparado com alguns dos estádios mais temidos na europa?

Celtic 13/116= 11,2%
Liverpool 15/132 =11,4%
Milan 15/144 10,4%
Barcelona 23/196= 11,7%
Real Madrid 14/190= 7,4%
Chelsea 3/65= 4.6%
Man Utd 7/122= 5.7%
Juventus 12/172= 7%

São só alguns exemplos (dei-me ao trabalho de fazer as contas..). O Real Madrid é uma máquina em casa, com 190 jogos e apenas 14 derrotas.. O Benfica teria que não perder nos próximos 47 jogos caseiros para ter uma média semelhante :)
O Chelsea tem bons valores mas apenas efectuaram 65 jogos europeus, logo não se pode comparar com os colossos europeus, ainda, a meu ver.

Agora...os nossos vizinhos (preparem o rolo de papel higiénico para a lista;) :

FC Porto 19/132= 14,4%

(Athletic Bilbao, Red Star Bratislava, Dinamo Zagreb, TSV 1860 München, FC Nantes, Dynamo Dresden, Napoli, Real Madrid (x4), Bayern München, AC Milan, Sampdoria, Panathinaikos (x2), FC Barcelona, Sparta Praha, Artmedia Bratislava)

Sporting 20/106= 18,9%

(Standard Liège, Cardiff City, Vasas Budapest, Carl Zeiss Jena, SC Bastia, Baník Ostrava, Honvéd Budapest, Real Sociedad, Grasshoppers Zürich, Bayer Leverkusen, Bologna, Spartak Moscow (x2), Partizan Belgrade, Gençlerbirligi, FC Sochaux, Udinese, Halmstads BK, Bayern München, Manchester United)

O Benfica, recordo, perdeu os seus 14 jogos com: Manchester United (x2), Ajax, PSV, Liverpool, AS Roma, Bayern Munique, Fiorentina, Dinamo Bucharest, PAOK, Lazio, Villarreal e Shakthar Donetsk.

Diz alguma coisa...:)

Elvis the Pelvis

Citação de: the.lowlight em 07 de Dezembro de 2007, 03:43
Ainda na onda dos jogos europeus, tenho andado entretido a ver este nosso desempenho caseiro, e acho que nunca é demais mencioná-lo...

Então, criei este tópico onde estão todos os nossos confrontos caseiros europeus pré Nova Luz:Antiga Luz Europeia. Juntando os dados da Nova Luz com os que estão nesse tópico, podemos ver que...

Em 143 perdemos 14 em casa. Ou seja, 9.8% dos jogos que efectuámos. E o que significa este valor comparado com alguns dos estádios mais temidos na europa?

Celtic 13/116= 11,2%
Liverpool 15/132 =11,4%
Milan 15/144 10,4%
Barcelona 23/196= 11,7%
Real Madrid 14/190= 7,4%
Chelsea 3/65= 4.6%
Man Utd 7/122= 5.7%
Juventus 12/172= 7%

São só alguns exemplos (dei-me ao trabalho de fazer as contas..). O Real Madrid é uma máquina em casa, com 190 jogos e apenas 14 derrotas.. O Benfica teria que não perder nos próximos 47 jogos caseiros para ter uma média semelhante :)
O Chelsea tem bons valores mas apenas efectuaram 65 jogos europeus, logo não se pode comparar com os colossos europeus, ainda, a meu ver.

Agora...os nossos vizinhos (preparem o rolo de papel higiénico para a lista;) :

FC Porto 19/132= 14,4%

(Athletic Bilbao, Red Star Bratislava, Dinamo Zagreb, TSV 1860 München, FC Nantes, Dynamo Dresden, Napoli, Real Madrid (x4), Bayern München, AC Milan, Sampdoria, Panathinaikos (x2), FC Barcelona, Sparta Praha, Artmedia Bratislava)

Sporting 20/106= 18,9%

(Standard Liège, Cardiff City, Vasas Budapest, Carl Zeiss Jena, SC Bastia, Baník Ostrava, Honvéd Budapest, Real Sociedad, Grasshoppers Zürich, Bayer Leverkusen, Bologna, Spartak Moscow (x2), Partizan Belgrade, Gençlerbirligi, FC Sochaux, Udinese, Halmstads BK, Bayern München, Manchester United)

O Benfica, recordo, perdeu os seus 14 jogos com: Manchester United (x2), Ajax, PSV, Liverpool, AS Roma, Bayern Munique, Fiorentina, Dinamo Bucharest, PAOK, Lazio, Villarreal e Shakthar Donetsk.

Diz alguma coisa...:)

Estatística IMPRESSIONANTE, mas não surpreendente. Aliás, o Benfica no ranking de todas as Competições Europeias, aparece em 7º ou 8º lugar se não me engano, ao lado de outros gigantes, como o Real Madrid, Barcelona, Ac Milan, Juventus, Inter, Bayern, Liverpool, e à frente do Man Utd, do Arsenal, e outros.

ccm

Alento

Também aqui o Nuno Gomes é o melhor marcador...há coisas deprimentes não há?... ;D

fffernas

Citação de: Alento em 07 de Dezembro de 2007, 08:02
Também aqui o Nuno Gomes é o melhor marcador...há coisas deprimentes não há?... ;D
hehehe...desculpa...mas na minha opinião isso diz bem da falta de poder de fogo da nossa linha avançada nos ultimos anos...qdo um jogador como nuno gomes que é um mau finalizador é ainda assim o melhor marcador...tá tudo dito.

Alento

Citação de: fffernas em 07 de Dezembro de 2007, 09:00
Citação de: Alento em 07 de Dezembro de 2007, 08:02
hehehe...desculpa...mas na minha opinião isso diz bem da falta de poder de fogo da nossa linha avançada nos ultimos anos...qdo um jogador como nuno gomes que é um mau finalizador é ainda assim o melhor marcador...tá tudo dito.

Não se compreende é como se está sempre a bater no ceguinho, então o Homem é mau finalisador e ainda lidera tabelas de goleadores muitos actuais(Nova Luz)...que culpa têm ele do Benfica não comprar goleadores a sério. Faz o que pode  e pelos vistos ainda é dos que mais faz, logo merecia mais consideração.

Mas isto sou eu. Realmente tá tudo dito...