Carlos Manuel

Médio, 66 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1979-1987), 322 jogos (26967 minutos), 59 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Jolipa

Seria um bom adjunto para o Benfica.

Joga Bonito

Citação de: Red skin em 14 de Março de 2009, 16:22
Citação de: Shoky em 14 de Março de 2009, 16:18
Citação de: Pedro Neto em 14 de Março de 2009, 15:03
"Apesar do Sporting não ser o meu clube do coração, e toda a gente sabe qual é, fiquei um pouco incomodado, como português, com os 7-1 em Munique.".

Isto eu ouvi na SportTV. Ninguém me contou, nem li.

Ouviste tu...e ouvi eu...Grande Carlão!

N só ouvi isso, como ouvi as declarações que fez qd foi para treinador do Sporting... acredito que hoje seja benfiquista, o q é lógico pelo q o clube lhe deu, mas no passado...

Uma das grandes glórias do Benfica diz claramente que não nasceu do Benfica, mas aprendeu a amar o Benfica.

Pedro84

O mito foi quebrado pelo próprio. É do Benfica. Conclui-se que inteligência não lhe falta.

lcferreira

O meu 1º ídolo, comecei a ir à bola no ano anterior ao da entrada dele no Benfica, aquele jeito de emproar o peito a correr, a certeza nos passes que fazia, uma técnica fabulosa e um pontapé mortífero, que saudades Carlos, nasceste verde mas cedo percebeste que o amor da tua vida foi aquele que te deu tudo como futebolista.

PS: Via-o muitas vezes em Almada com o Pietra (que tinha uma loja de desporto aqui na rua - Campo de Ourique), ainda bebi uns sumos à mesa com eles várias vezes (o café era da minha madrinha) e cada vez que os via davam-me sempre ou uma foto ou um calendário... infelizmente uma tragédia fez-me perder grande parte dessas recordações :(

Roy Kent

Citação de: Bola7 em 30 de Novembro de 2006, 16:33
Ainda me lembro do Mqagnusson a marcar...depois veio pró Benfica...fiquei fulo nesse dia...depois nem acreditei quando a checoslováquia deu a volta ao jogo, no mesmo dia em que ganhamos aos alemães...não acreditava e por causa disso não fui ver o jogo a estugarda...arrependi-me tanto...

Vê lá se em 2010 não se repete a História, mas na África do Sul.

pcssousa

Nunca percebí muito bem a sua ida para a Suíça...

Bola7

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2009, 16:56
Nunca percebí muito bem a sua ida para a Suíça...
estavam fartos dele...ele mandava em td dizia-se...até pagaram para ele sair..enfim...quizeam acabar com o grupo do barreiro...por curiosidade..lembro-me de um relato na Antena1 pelo saudoso António pedro....ás tantas diz ele.."carlos Manuel quer fazer tudo..marca os livres os cantos os lançamentos laterais e só falta os pontapé de baliza...ei-lo a meio campo a mandar...parece um policia sinaleiro..." :)

_Benfiquista_

O Carlos Manuel sempre foi lagarto...ele próprio admitiu-o,mas mesmo assim,para mim foi uma das referências do Nosso Benfica na década de 80.Grande Jogador também.

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2009, 16:19
Tenho ideia que o unico banana que passou pelos dois e ficou sapo...foi mesmo o Caneira... ;D
O Caneira sempre foi lagarto também acho eu..ele vivia ao pé de mim,cheguei a dar uns toques com ele.foi muito puto pos sapos.

ednilson

Ainda este fim de semana falei com o meu pai sobre o Carlos Manuel. Dizia-me ele que um dia, já o Carlos Manuel era seguido pelo Benfica, foram jogar à bola....e quando fizeram as equipas, por azar o meu pai ficou na sua equipa...azar pois já estava preparado para lhe dar umas sarrafadas.... ;D

José Henriques

Essa eterna questão relacionada com o clube preferido do Carlos Manuel, para mim é irrelevante. Uma coisa é certa, nunca o vi jogar no Sporting com a alma que jogava no Benfica. Está bem que já tinha outra idade, mas mesmo assim, estava bem menos raçudo, sabe-se lá porquê!
Veio para o Benfica, como foi tradição até aos anos 80, do viveiro do Barreiro, tal como José Augusto, Bento ou Chalana, para só referir alguns. Lembro-me do 1º jogo dele na Luz com a camisola do...Barreirense. Jogou que nem um doido e chamou assim a atenção do Benfica, que o contratou a ele e ao Frederico (defesa central). Vimo-nos em aflições para ganhar nesse dia ao Barreirense, e lá acabámos por marcar um golo e ganhámos por 1-0. Era a 1ª jornada do Campeonato de 1978/79 (salvo erro).
Lembro muitos jogos e muitos lances do Carlos Manuel ao longo do seu percurso no Benfica, mas o que mais me marcou e me vem sempre à memória quando se fala dele, é um lance na 1ª mão da meia final da Taça das Taças em Jena, com o Carl Zeiss: Estamos a perder por 2-0, com 2 golos meio estranhos que sofremos no 1º quarto de hora, e o Carlão numa arrancada tipica dele, consegue aparecer isolado sobre a meia direita. Entra pelo bico da área e eu já em pé à frente da TV de braços no ar, pronto para festejar e pimba, um pontapé à Carlos Manuel fortissimo e colocado...mas que passou uns centimetros por cima da barra. O guarda redes nem se mexeu.
No jogo da 2ª mão vulgarizámos os Alemães mas só marcámos 1 golo. Foi o maior festival de golos falhados a que assisti na vida. Os alemães a certa altura já tombavam de fadiga e nós sem conseguir marcar o 2º golo. Chiça, que angustia.
A equipa foi eliminada mas saiu com uma enorme ovação!!

Bola7

Citação de: José Henriques em 24 de Novembro de 2009, 21:15
Essa eterna questão relacionada com o clube preferido do Carlos Manuel, para mim é irrelevante. Uma coisa é certa, nunca o vi jogar no Sporting com a alma que jogava no Benfica. Está bem que já tinha outra idade, mas mesmo assim, estava bem menos raçudo, sabe-se lá porquê!
Veio para o Benfica, como foi tradição até aos anos 80, do viveiro do Barreiro, tal como José Augusto, Bento ou Chalana, para só referir alguns. Lembro-me do 1º jogo dele na Luz com a camisola do...Barreirense. Jogou que nem um doido e chamou assim a atenção do Benfica, que o contratou a ele e ao Frederico (defesa central). Vimo-nos em aflições para ganhar nesse dia ao Barreirense, e lá acabámos por marcar um golo e ganhámos por 1-0. Era a 1ª jornada do Campeonato de 1978/79 (salvo erro).
Lembro muitos jogos e muitos lances do Carlos Manuel ao longo do seu percurso no Benfica, mas o que mais me marcou e me vem sempre à memória quando se fala dele, é um lance na 1ª mão da meia final da Taça das Taças em Jena, com o Carl Zeiss: Estamos a perder por 2-0, com 2 golos meio estranhos que sofremos no 1º quarto de hora, e o Carlão numa arrancada tipica dele, consegue aparecer isolado sobre a meia direita. Entra pelo bico da área e eu já em pé à frente da TV de braços no ar, pronto para festejar e pimba, um pontapé à Carlos Manuel fortissimo e colocado...mas que passou uns centimetros por cima da barra. O guarda redes nem se mexeu.
No jogo da 2ª mão vulgarizámos os Alemães mas só marcámos 1 golo. Foi o maior festival de golos falhados a que assisti na vida. Os alemães a certa altura já tombavam de fadiga e nós sem conseguir marcar o 2º golo. Chiça, que angustia.
Carlos Manuel...Frederico e...Araújo...essa eliminatória com o Carl zeiss foi mesmo uma porcaria..como raio a perdemos?...na 2ª mão o Reinaldo falhou escandalosamente uma mão cheia de golos...

lcferreira

És uma máquina, acabei de escrever sobre o jogo cá com o Jena e do golo do Reinaldo na Luz no tópico do Humberto em sequência do que temos dito.

Bola7

Citação de: lcferreira em 25 de Novembro de 2009, 14:25

És uma máquina, acabei de escrever sobre o jogo cá com o Jena e do golo do Reinaldo na Luz no tópico do Humberto em sequência do que temos dito.
nós os 3 escreviamos um livro sobre o Benfica só de memória.... :clap1: