Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Ramiro Lopes

Ricardinho no Chat do JN

Comentário de Hugo
Se o Porto tivesse futsal, era um sonho teu jogar la?

Ricardinho:
Sonho não é. Sou profissional e respeito todos os clubes. Torço pelo F.C. Porto, sim, mas no futebol. Futsal é a minha profissão e nunca poderei dizer que desta água não beberei.

Comentário de Fábio Correia
Boa noite Ricardinho, como te sentes sendo considerado o melhor jogador de futsal português da actualidade? E mesmo ja noa jogando no SLB o que sentes quando pela parte dos No Name Boys e Diabos Vermelhos continuam mostrando um enorme carinho por ti?

Ricardinho:
É uma responsabilidade muito grande, mas também um orgulho. Trabalho para isso mesmo. Quanto aos adeptos do Benfica, serei eternamente grato pelo apoio e carinho que continuam a ter por mim, que é mútuo.

Comentário de Diogo
como te sentiste, sendo adepto do porto, jogando no Benfica?

Ricardinho:
Sinto um grande orgulho de mim mesmo por conseguir ser 100% profissional. Dentro de campo sou profissional e fora dele tenho o direito de ter a minha cor clubística, mas sempre com enorme respeito.

Comentário de Sérgio C.
Gostaria de saber qual a tua opinião sobre a equipa do Sporting CP de futsal? e gostaria também de saber se sonhas lá jogar? Visto que é o maior clube português nesta modalidade.

Ricardinho:
O Sporting continua a ser uma grande equipa, mas acho que este ano não está tão forte como na época passada e isso vê-se, principalmente, nos dérbis. O meu sonho é ser o melhor do Mundo, seja a jogar em que clube for.

Comentário de Toni
. qual foi o clube melhor que já jogaste

Ricardinho:
Miramar

Comentário de Ricardo Pinto
Achas-te capaz de convencer o Pinto da Costa a criar uma equipa de futsal? E sendo portista, de fazer parte dela?

Ricardinho:
Se até hoje não consegui, não sei o que mais poderei fazer. Mas gostava muito de ver o F. C. Porto a ter futsal. Neste momento, era o balão de oxigénio que a modalidade precisava.

Comentário de Pedro
Se pudesses escolher um reforço português para o Nagoya Oceans quem é que escolhias?

Ricardinho:
Arnaldo.

Comentário de Kicas - Suiça
O que é que sentes quando vais à Luz ver o Benfica jogar e seres acolhido peos adeptos do Benfica como foste ultimamente ? Um abraço!   

Ricardinho:
Sinto um grande orgulho. Dá-me vontade de representar, novamente, aquela camisola, para puder retribuir todo o carinho.

Escolhi apenas as perguntas/respostas que me pareceram mais pertinentes. Podem ver o resto da conversa AQUI.
Tem ali algumas respostas que... !
Melhor clube que jogou foi o Miramar?
Ser o melhor do mundo... seja onde for?
E as do Porto...

Até parece que um gajo já não anda fodido que chegue.

Meio_metro

Citação de: mochila em 22 de Abril de 2011, 02:38
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2011, 02:33
Eu li o que ele disse com atenção...e ele até realçou "torço pelo Porto, no futebol".
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=687598

Também li isto...não sei qual é verdade...e honestamente estou-me a cagar.
Há coisas muito mais preocupantes que o clube pelo qual o Ricardinho torce.

Ninguém está aqui a discutir qual o clube pelo qual este tipo torce, mas sim as atitudes que ele tem para com o Benfica. Quem desrespeita o Benfica não pode ser nunca Imortal do mesmo. Porque ser Imortal do Benfica não é ser um craque, mas ser um símbolos dos valores do benfiquismo! E, entre eles, estão sim a raça, o "querer" e a ambição.
concordo.

supersueca

Nenhum atleta, por muito bom q seja, assumindo-se como adepto fervoroso dum rival, jamais poderá ser "Imortal". Ainda mais com palavras provocatórias. Mas enfim, mais um exemplo do "benfiquinha" q não se dá ao respeito. Por isso é q temos cá gajos como o Jorge Ribeiro, e se calhar ainda levamos com o Paulo Sousa (ele bem se fez à reforma dourada no fim de carreira).

_Benfiquista_

Ter os porcos no futsal era o balão e oxigénio que a modalidade precisa?ahahahahaha fdx!!!É das poucas modalidades que ainda não há corrupção clara e porquê?porque os porcos não estão lá...por amor de deus...Nós demos-lhe tudo,ele viveu ambientes fantásticos connosco,taças,étc e tem a lata de dizer isso...

Saveloy

A entrevista mostra bem o que é. Um bom professional. Para mim não chega para Imortal mas chega para não lhe levar a mal as palavras.

pinheiro3

the.lowlight

O que o Ricardinho diz aqui basicamente é que 'o importante é ser o melhor do mundo, seja em que clube for'. Sporting, porto, Benfica, Miramar...tudo igual.

Stanic

O Ricardinho só foi para o Benfica porque os porcos não tinham futsal, se tivessem ele nunca teria ido e mesmo assim lembro-me bem que foi com uma certa relutância inicial por ser adepto deles. Apenas aceitou para encher os bolsos, foi profissional e ganhou um certo carinho pelo clube, mas no fundo continua o mesmo porquinho... para a Saudade já!

Toribas

Era dispensável a parte em que disse que já fez alguma coisa para os merdas tivessem futsal e que o Miramar é o melhor clube em que jogou. De resto, até falou bem.

war lord

O que sentes pelo Benfica?
Abílio Esteves, Zermatt (suíça)

Sinto um amor muito grande, pois foi o meu clube durante 7 anos de carreira, no qual ganhei todos os meus troféus que conquistei em Portugal, no qual cresci como jogador, no qual tive o privilégio de me tornar amigo de grande grande de futsal, de conhecer pessoas fantásticas em todas as diversas modalidades, e no qual fui feliz. Será sempre um clube que fará parte da minha historia no futsal.

war lord

_Benfiquista_

A parte em que basicamente disse que já perdeu a conta às em que falou com o corrupto porco para terem futsal...

the.lowlight

Também é curioso que, na óptica dele, o que o futsal precisa mesmo é de 'um balão de oxigénio...a entrada do Porco'. Realmente a modalidade está a passar dias dificeis em Portugal, com as melhores classificações de sempre a nível de seleções e clubes...
O Porco o que sabe fazer melhor é matar modalidades com corrupção, e poluição.

_Benfiquista_

Eu diria mais que era um balão de cianeto ou de dióxido de carbono a entrada do porco no futsal...

tiagoterceira

quem é Benfiquista tem de se sentir magoado com as palavras do Ricardinho....é normal...
eu senti-me...