Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Pedro Neto

Citação de: Fly 13 em 09 de Junho de 2011, 13:39
Mas vindo de quem vem não fico surpreendido... "só tem direito a reclamar quem for sócio".

Acho que nunca disse isso mas estou de acordo, os sócios têm direito de reclamação na gestão do clube. É óbvio, contribuem para o orçamento do mesmo. Para tal, os simpatizantes, se quiserem ter os mesmos direitos (e deveres, claro), devem fazer-se sócios. É como nas eleições do país, quem não vota perde o direito de reclamação.

The Eagle 10

L3GEND

Parabéns Ricardinho, o melhor jogador da história de futsal do Benfica! :)

Messi87

O jogador português viu ser reconhecido o seu talento aos 25 anos.

Ricardinho foi eleito o melhor jogador de futsal do Mundo de 2010 pelo Futsal Planet.
Em conversa com o SAPO Desporto, o atleta contou como recebeu a notícia: «Estava em casa dos meus pais quando me deram a notícia. Ligaram-me a contar que tinha recebido o prémio e foi uma emoção muito grande. Só quando vi a notícia é que comecei a acreditar. Veio aquela lágrima de orgulho e pensei: 'Até que enfim, um português pode ser considerado o melhor do Mundo no futsal'».

Ricardo não esquece que parte deste prémio se deve à sua passagem pelo Benfica e à temporada que aí concluiu em 2010.

«Sempre disse que gostava de ser o melhor do Mundo e queria consegui-lo com a camisola do Benfica. Neste momento não estou com a camisola do Benfica, mas o prémio refere-se ainda a parte desse ano em que fiz uma grande época em Portugal a que juntei a conquista da UEFA Futsal Cup», revelou o ala.

Este galardão só lhe dá mais força para continuar a fazer mais e melhor, sendo que na próxima época a Rússia será o seu destino: «Agora estou numa fase da minha vida em que quero espalhar magia em todos os campeonatos. Vou desfrutar ao máximo. Terei a oportunidade de conhecer outro campeonato com equipas fortíssimas, com uma grande qualidade e espero fazer uma boa figura e levar o nome de Portugal o mais alto possível».

No CSKA Moscovo, Ricardinho terá a companhia do técnico Paulo Tavares e dos jogadores Cardinal e Divanei.

http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2011/06/09/_um_motivo_de_enorme_orgulho_.html

hugo1904

Parabéns Ricardinho por este honroso e justo prémio!

Pedro Neto

Quanto ao Ricardo, é a confirmação daquilo que todos nós já sabíamos. Há muitos jogadores que podem ganhar o prémio, e, porque é tudo muito renhido, conseguir ganhá-lo, nem que seja por uma só vez, é fabuloso. 2010 foi um grande ano para ele, de facto. Fez uma época brutal.

johnny supernova

Parabéns. e boa sorte no futuro

Slb23

Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2011, 14:04
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2011, 11:06
Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2011, 10:03
Aposto que no último mês foi mais vezes ver o Benfica ao pavilhão, do que muitos o foram nos últimos anos. :)

Benfiquismo pratica-se, não é num fórum a mandar umas atoardas. A carreira dele no clube fala por ele.
Se o Benfiquismo não se demonstra num forum a mandar umas atordoadas também não se vê certamente em ir ver o Benfica ao pavilhão. Se assim fosse todos os Benfiquistas que sofrem e amam o Benfica e vivem no estrangeiro não eram Benfiquistas.
Coerencia Sr. Pedro precisa-se...

Não sei onde está a falta de coerência. Quem se faz sócio, quem frequenta os pavilhões e o Estádio da Luz, certamente que tem outro nível de benfiquismo. Não estou a criticar as pessoas nem a dizer que uns são melhores que outros, porque cada um sabe de si e ninguém tem nada com o que cada pessoa faz ou deixa de fazer, mas apenas a constatar um facto que toda a gente sabe.
Isso é das coisas mais estupidas k li por aqui até hoje. Ninguém é mais benfiquista por ir aos pavilhões. O benfiquismo sente-se, não é algo k se adquire com idas aos pavilhões. Sabes existem muitas benfiquistas k talvez nunca tenham ido aos pavilhões mas k provavelmente nunca jogaram nas férias com o equipamento dos super dragões.

Freire

Parabéns Ricardinho, enorme feito.

pcssousa

Parabéns ao ricardinho. É um antigo funcionário nosso que enquanto foi pago por nós cumpriu sempre a sua obrigação!

fudim flan

foi a representar o enormissimo miramar que venceu este prémio.os meus parabens. O0

Universo Benfica

Depois de tomar conhecimento da atribuição do prémio de melhor do Mundo, Ricardinho reagiu em comunicado no seu site oficial:

"O ano 2010 já era especial pela conquista inédita que conseguimos não só para o Benfica mas para Portugal e para o  Futsal português, e conseguir o maior objectivo da minha vida da minha carreira nesse mesmo ano, que acaba em número mágico (10) ser o melhor do mundo é fantástico. Quero agradecer a todos os jogadores que jogaram comigo durante toda a carreira, em todos os clubes, a treinadores, aos adeptos, em especial aos benfiquistas, porque eu sempre disse que quando fosse melhor do mundo não esqueceria o que o Benfica fez por mim.
Um obrigado especial ao meu ídolo, o  Falcão que por existir simplesmente no mundo de futsal sempre foi uma inspiração para mim, e obrigou naturalmente a que trabalhasse sempre mais e melhor para conseguir ser um dia o melhor do mundo.
Esta consagração pertence a todos vocês.

Obrigado, serei eternamente grato."

pcssousa