13ª Jornada Benfica - FCPorto, 5ª feira 21-12-2006 – 18:15

orlando77

Muita malta a postar no fórum do Basket... ainda bem...

Quanto ao jogo não tirando mérito ao Benfica, que até nem teve mal... o Porto é que teve péssimo... e ainda bem...
de 2 lançamos 15/29 e eles 25/50... eles falharam ene... :)

por exemplo nos ressaltos eles ganharam +15 do que nós... 20 slb /35 fcp

E utilizaram mais jogadores que nós... os nossos descançaram menos...

O Corey fez faltas muito cedo e descançou mais do que o queria, mas mesmo assim de realçar o abafo do jogo, que foi dele, e umas quantas entradas para o cesto... este é daqueles jogadores que nem perco tempo a defender... pois é apenas o nosso melhor jogador... e quando isto for a doer vão vêr quem vai assumir...

O Leroy não percebo tanta crítica... o homem jogou bem... pode e já fez melhor, mas mal ele não está a jogar... fez de tudo um pouco...

O Ashante acho sempre que pode fazer melhor... mas não esteve mal...

Miguel Minhava para mim foi o MVP com um duplo duplo e par com o Carlos Andrade... as nossas duas melhores contratações caseiras...

O Andrade dá muita energia à equipa, que para mim é vital...

A prestação do tavares resume-se aos triplos, pois mesmo aí esteve exagerado... voltou a falhar passes, debaixo do cesto... e a ser egoísta, pois quando estavamos a ganhar já por ene... com jogadores a entrar para o cesto, preferia lançar de 3... que só é bom quando entra...

Ian Stanback... um jogo muito certinho ... 2/2 (2) 2/2 (3) 2/3 (1) + 12 pontos...

em suma... mantenho o que digo... temos um treinador mil vezes melhor, um cinco ene vezes melhor... mas duas coisas piores... banco e adversários...

Manuel Costa

Corey Benjamin:

de bons pormenores ou de boas intenções, está o inferno cheio

VALEBEM

Já sabemos que não gostas nada dele, mas quem foi o melhor jogador e marcador do Benfica no nosso último jogo fora de casa, em Queluz? Corey Benjamin!

Vocês têm sempre que bater no estrangeiro que joga pior em cada jogo...
Eu cá prefiro estabilidade... Mas se pudermos trazer mais um...

Righteous

Grande vitória! Finalmente vejo o Minhava jogar como jogou na selecção (o mesmo para o Andrade, embora em menor escala). A diferença esteve nos triplos. Houve uma altura em que o Porto estava a tentar recuperar e nós começámos a marcar de todo o lado e a abafar na defesa (lembro-me de uma do Leroy que deve ter feito faísca). Isso quebrou animicamente o Fóculporco. O Babo lá pró fim ainda tentou dar a volta, mas o Benfica enfiou logo um triplo  :o Sem hipóteses.

O Babo precisa de uma lição de matemática, declarações ridículas e anedóticas no flash.

Gostei muita daquela jogada do Tavares em que ele estava como base e tentou fazer uma à Ronaldinho no Bernabéu, resultando num turn over ridículo... é que nem atirou ao cesto. Dejá vu. Vamos rezar que ele não tenha de jogar naquela posição e que não seja um jogador com muitos minutos. Assim está perfeito... entra aos poucos e é obrigado a jogar basket e não aquele desporto 1 para 5 que ele às vezes tenta.

O Corey... a 2ª ou 3ª falta é ridícula. Desnecessária. Foi condicionado por isso, eu cá deixava isto andar mais um bocado para ver o que o rapaz dá. Talento tem, e o problema que ele tem mostrado é facilmente trabalhável. Aquela saída do Jarrett doeu... vamos ter cabeça desta vez.

Manuel Costa

fácilmente trabalhável ?

ele está na mesma, não se adaptou minímanente ao basquetebol e aos adversários que encontrou em Portugal

eu tenho-o acompanhado desde  o início da época, não há nada a fazer, havemos de chegar ao último de jogo dos play-off e ele que não defende, vai estar carregado de faltas estúpidas, e em seu lugar vai ter de jogar um português

Corey GO HOME

VALEBEM

E isso tem sido bom para o Benfica...
O tuga que tem entrado para o lugar dele, tem-no feito muito bem... E, se jogar de início, já não tenho as mesmas garantias...
Falo, obviamente, do Tavares...

red_label

Ganhar aos animais tem sempre um sabor especial, e quando é sem espinhas ainda melhor.

Parabéns!!!!

Manuel Costa

Valebem:

mas tú já deves ter lido aqui no forum que o salário do Corey Benjamin é igual ao de 2 compatriotas seus, não achas que desta forma sai muito caro estimular o António Tavares?

:)

Bekambol

Foi muito bom, foi muito importante para o nosso BASKET a nossa GRANDIOSA VITÓRIA SOBRE O F.C.P.

Temos efectivamente a melhor equipa.

FORÇA BASKET.
FORÇA, BENFICA

Kumbayala

Fui ver o jogo.
Grande vitória.

Foi o primeiro jogo ao vivo que vi desta equipa. Espero ver mais jogos
Só tenho pena que o Benfica não tivesse dado espectáculo quando estava a ganhar por 15 pontos de diferença.
Destaques: Miguel Minhava e Carlos Andrade. Triplos é conosco.

Do Porto gostei muito de ver o luis sobrinho(o pequeno base da equipa) e o paulo cunha (acho que é assim os nomes deles). Mesmo a perder por 20 o Porto deu espectáculo. Um afundanço do paulo cunha, outro do nº8, e um grande lançamento de 2 pontos do marçal.

Adorei o jogo.

benfo

Citação de: Manuel Costa em 22 de Dezembro de 2006, 14:03
fácilmente trabalhável ?

ele está na mesma, não se adaptou minímanente ao basquetebol e aos adversários que encontrou em Portugal

eu tenho-o acompanhado desde  o início da época, não há nada a fazer, havemos de chegar ao último de jogo dos play-off e ele que não defende, vai estar carregado de faltas estúpidas, e em seu lugar vai ter de jogar um português

Corey GO HOME
o corey é simplesmente o melhor americano k o benfica teve a muito tempo. O problema do benfica nao é esse. Todos os bons jogadores tem dias menos bons, ontem vi nele um jugador com muita vontade mas sem sorte(muitas das faltas nem foram)...tem cualidade para jogar em ligas como a espanhola...Na minha opiniao é um desperdiço k ele esteja a jogar numas das piores ligas da europa... e voçes nao o querem...  :uglystupid2:

Amigo das modalidades

entao em 12 jogos, o Corey teve prai 9 dias maus.... o gajo nem nos treinos se aplica, daí se vê a vontade dele em cá estar. E como dizia ha bocado alguem, aquele ar de enjoado, dá cabo da paciencia a qualquer um

orlando77

"tem qualidade para jogar em ligas como a espanhola...Na minha opiniao é um desperdiço k ele esteja a jogar numas das piores ligas da europa..."

sublinho e ponho a bold...

e acrescento... ele só não joga mais, porque os bulls, têm de ser picados... e ele contra equipas como aquele porto, está sujeito é a adormecer...

4ever Red Devil

Tem que haver um maior trabalho,maior acompanhamento ao Corey,os responsáveis da secção têm que faze-lo jogar como sabe,se o fizer,é obvio que resolve os jogos sozinho,qualidade não falta...

Se a única coisa que fizer no Benfica for receber o chorudo ordenado ao fim do mês,ai sim,como diz o Manuel Costa:Go Home!

Se cá ficar,vamos acreditar que se aplica nos play-off!

Kumbayala,não,não é Luis Sobrinho é Augusto Sobrinho,boa exibição,mas inexperiencia gritante... :o