Wallace and Grommit (VP)

Bola7

Citação de: JoKeRs em 04 de Novembro de 2005, 12:47
O psv? Não acredito que o psv seja um exemplo a seguir pelo Benfica.


E porque não?

Nuno_SLB

Citação de: Bola7 em 04 de Novembro de 2005, 14:06
Citação de: JoKeRs em 04 de Novembro de 2005, 12:47
O psv? Não acredito que o psv seja um exemplo a seguir pelo Benfica.


E porque não?

Acho que no PSV o que faz a diferença é o treinador, um dos melhores do mundo. Tive a ver o investimento que eles fazem nos estrangeiros e não é nada de especial.

Os estrangeiros do plantel:

17   Jefferson Farfán »   PER
29   Robert »   BRA
40   Fitim Kacik »   GER
32   Guy Dufour *   BEL
14   Osmar Ferreyra »   ARG
6   Timmy Simons »   BEL
7   Mika Väyrynen »   FIN
45   Kristof Goessens *   BEL
18   Eric Addo »   GHA
4   Alex »   BRA
38   Tom Muijters »   BEL
23   Nathan Coe »   AUS
1   Heurelho Gomes »   BRA

JoKeRs

já sabia que ias pegar por ai, já tava a espera ! é uma opinião pessoal, é verdade que o psv está cada vez mais forte e tem sido fantastico na LC mas tenho duvidas na sua consistência no futuro, todos os anos saem as peças fundamentais da equipa resta saber por quanto mais tempo consegue substituir e manter um nivel daqueles

renton

Posso estar a ser lirico mas penso que após a tempestade que vai dando lugar à bonança (começar com um cliché fica sempre bem) temos condições para lutarmos de igual para igual com os melhores clubes do Mundo.

Não para fazer contratações de 7 ou 8 milhões dos antigos contos, mas que eu saiba não é o dinheiro, por enquanto, que entra em campo e chuta as bolas para dentro da baliza. Com o nº de sócios que temos, com aquele que podemos atingir, e com as receitas que acredito possamos vir a ter através deste investimento em capital humano, acho que Portugal vai ser pequeno, se é que já não o é, para o Benfica.

Discordo igualmente do que foi dito quando se tenta desmentir que o Benfica tem mantido a espinha dorsal da equipa nos ultimos 3/4 anos. Não é por se vender 1 jogador por época, e nunca foi o melhor jogador a ser vendido, que o conjunto global se deixa de manter e reforçar os laços entre si, tão necessários para o renascimento dessa coisa meio mitica a que se convencionou chamar de "mistica benfiquista".

E vou mais longe, e preparem-se que vou ser polémico, vendendo o Simão em Agosto, após o Mundial, não vamos vender o melhor jogador do plantel, desde que se exerça o direito de opção sobre o Miccoli. E se com o dinheiro da venda, se puder ir buscar um extremo novo, sem nome feito mas com indices seguros de que pode singrar num clube como o Benfica e aproveitar o restante dinheiro para investir na formação do clube, ainda ganha mais força a minha concordância com essa possivel/provável venda. Quem diz que como o Nélson não há igual, não sabe do que fala, não há é muitos mas seguramente não é caso unico. Preste-se atenção aos campeonatos da 2ª divisão B e aos jogadores que actuam em equipas menores da 1ª divisão e verão se não surgem outros jogadores com o potencial do nosso lateral direito.

Os portugueses, e sei bem que o Nelson não o é, mas fez todo o percurso juvenil em Portugal, têm um jeito inato para jogar à bola e só não vê isto quem não acompanha os jogos das nossas selecções inferiores onde invariavelmente se encontram jogadores de grande valor que, por falta de estratégia dos clubes  (que creio vai sendo ultrapassada, com a construção dos centros de estágio nuns casos, e com politicas globais envolvendo o futebol juvenil na sua totalidade e mesclando-o com a realidade que os jogadores vão encontrar aquando da passagem para os seniores, como vai passar a acontecer no Benfica de acordo com a apresentação que o Carraça fez aqui há tempos), como dizia, jogadores esses que na sua maior parte após a subida aos seniores se perdem em equipas cujo unico objectivo passa por não descer de divisão e assim acabam por entrar numa espiral de desmotivação/desorientação que não raras vezes levam à emigração para países de menor expressão e/ou carreiras apagadas em clubes das divisões inferiores de Portugal.

Deixem-me acreditar que, com um projecto que mistura as melhores coisas do Ajax, do PSV, do Man.Utd, do Lyon, etc, possamos nos reerguer e lutar de igual para igual dentro do terreno de jogo (onde o dinheiro pouco manda, quero crer) seja com quem for.

Não vamos é deixar o ónus desta empreitada para os dirigentes/jogadores, pois nunca se viu clube de expressão mundial com adeptos de cariz regional se manter no topo por mais de uma época...e o que eu quero é, e estou certo que é esse o sentimento de quem manda actualmente no n/clube, que o clube suba a montanha mas que depois se mantenha por lá, no topo, sem fazer o percurso inverso logo de seguida.

VALEBEM

 O PSV está muito mais fraco este ano do que no ano passado. É uma questão de tempo até os holandeses caírem na real...
Até agora tem dado para disfarçar, mas a derrota 3-0 na Turquia já desvendou um pouco das fragilidades da equipa holandesa. E quem viu o jogo de Milão, percebeu que o empate alcançado deve-se à miraculosa exibição de Gomes, já que a equipa foi uma sombra daquela que o ano passado encantou em Milão, embora tendo perdido 2-0...

Já o Lyon parece-me ser um exemplo a seguir por qualquer equipa europeia de nível médio ou de qualquer clube de topo de um país periférico. Organização perfeita do clube, onde o sucesso é independente do treinador que sai ou que entra, aposta na formação e na revelação de talentos, contratações criteriosas e dentro das possibilidades do clube, e venda de jogadores por valores elevados, e nunca mais do que 1 ou 2 por ano, de modo a manter a estrutura da equipa sólida...

slutsky

Não me quero voltar a repetir, por isso vou pegar nesta questão por outro lado.

Num clube que se encontra no top ten de  clubes mundiais com mais sócios e simpatizantes, não é estranho e caricato que o Estádio da Luz só encha em meia dúzia de jogos durante a época?

Não é estranho que seja lançado um novo cartão de sócio, onde os benefícios são superiores ao investimento e o mesmo tenha tido pouca receptividade (é aquilo que eu penso) por parte da massa adepta?

Não é normal um clube que até à meia dúzia de anos era gerido por um ladrão levar algum tempo a reerguer-se?

Pense que sim, realmente o Benfica é um clube único, até porque é a Instituição que puxa pelos adeptos e raramente são os adeptos que puxam pela Instituição (por enquanto).
Tenho a convicção que o monstro criado ao longo de várias gerações está de novo a erguer-se e dará passos seguros até voltarmos às glórias de antigamente.
Contem comigo para essa árdua tarefa, mas continuarei e deveremos sempre continuar com espírito crítico apurado quando isso se tornar necessário. Deveremos participar activamente na vida do clube e não deixar apenas o poder de decisão para aqueles que por nós foram eleitos.
Eles assim contarão com a nossa ajuda e nós contaremos com a deles.

ISSO É O BENFICA!!!