Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Strata

Granda player. Acho que a única má memória que tenho dele, e estive lá bem presente nessa noite, foi quando falhou o penalti na Luz contra o Parma, penalti esse que se viria a revelar decisivo no desfecho da eliminatória. Acontece aos melhores!

Chelas

subLiminar

Foi com este mago da bola, que aprendi a dar os meus primeiros dribles e a amar o BENFICA!  :bow2:

slbenfica_croft

grande fã do PANEIRA.

Jogador com um inteligência BRUTAL e com grande capacidade técnica.

Saïd Old Roof

CitaçãoVítor Paneira arrasa Luisão

Antigo jogador do Benfica defende que o central não tem condições para permanecer de águia ao peito, depois das declarações que proferiu na chegada a Portugal.

As declarações de Luisão, nas quais o central abre a porta da saída do Benfica, dizendo que está há oito anos no clube e que tem de se dar lugar aos mais novos, não caíram bem em algumas figuras do universo encarnado. Uma das pessoas que não ficou nada satisfeito foi Vítor Paneira, antigo futebolista do Benfica.

"Ele tem 30 anos, está há oito no Benfica e quer sair. Eu fui mandado embora com 28 e gostaria de ter ficado mais 10!", atira, em declarações ao Relvado.

O antigo médio direito entende que estas declarações não podem ser tomadas de ânimo leve. "Ele vai ter de sair do Benfica! Disse coisas muito graves!", defende. Isto apesar de Paneira reconhece que Luisão "é um jogador importante na equipa, numa altura em que está à porta um jogo extremamente importante da Liga dos Campeões".

O desejo demonstrado por Luisão em sair do Benfica acaba por não ser uma novidade, lembra Vítor Paneira. "Devia ter-se em atenção o que têm sido as últimas pré-épocas do Benfica. O Luisão quer sempre sair, há sempre muitas propostas por ele, mas depois acaba por ficar... Acho que ele devia fazer uma análise para perceber qual quer que seja o seu papel no clube", frisa.

Vítor Paneira alerta para a necessidade de contratação de mais um central, no caso do internacional brasileiro abandonar a Luz. "Nos últimos anos, ele tem estado muito bem, têm sido as suas melhores épocas ao serviço do Benfica. Trata-se indiscutivelmente de um futebolista importante e caso não continue, terá de ser contratado um central muito bom", opina.

(...)
Fonte: Relvado

Red skin

N percebo pq é q n o fomos recuperar ao Guimas.... assim como n percebo pq é q n recuperamos o JVP qd saiu do Sporting...

SonicYouth

Paneira era qualquer coisa de fenomenal...
Para sempre na minha galeria de ilustres. E que honra o ter visto jogar no "meu" Benfica!

Roy Kent

Foi um crime mandar o Paneira embora com 28 anos, naqueles tempos o Benfica era melhor porque para além da qualidade em campo também havia uma grande vontade em defender este emblema, hoje em dia os jogadores querem é fazer uns bons jogos para ir para outras paragens.

_JonasThern_

O Paneira e o João Pinto não deveriam era ter sido mandados embora na altura que foram ou, pelo menos, da maneira que foram. E se os queriam mandar embora, vendessem-nos que tinham qualidade mais que suficiente para render dinheiro ao Benfica. Quanto a recuperá-los após Guimarães e Sporting era desnecessário. Já não tinham idade nem fôlego físico para fazer a diferença no Benfica.

Relativamente às declarações do Paneira sobre o Luisão. Concordo e pouco mais tenho a acrescentar. Este tipo de atitudes faz imensa confusão a quem gosta do clube.

JJ SLB

O Paneira foi uma das primeiras vitimas da destruição do clube levada a cabo por artur jorge e damásio.
Um dos primeiros Benfiquistas a sofrer na pele o ataque das toupeiras e um dos últimos jogadores que sabia o que era a mística e a glória do clube. 

Apesar da forma ignóbil como foi tratado, recusou ir para os lagartos e continuo a afirmar o seu Benfiquismo.

redfox1904

Citação de: JJ SLB em 26 de Julho de 2011, 20:03
O Paneira foi uma das primeiras vitimas da destruição do clube levada a cabo por artur jorge e damásio.
Um dos primeiros Benfiquistas a sofrer na pele o ataque das toupeiras e um dos últimos jogadores que sabia o que era a mística e a glória do clube. 

Apesar da forma ignóbil como foi tratado, recusou ir para os lagartos e continuo a afirmar o seu Benfiquismo.

Mas o outro que nunca afirmou o seu benfiquismo a não teve qq problema em ir para as osgas, é que é chamado de menino de oiro.....

AG

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2011, 19:55
O Paneira e o João Pinto não deveriam era ter sido mandados embora na altura que foram ou, pelo menos, da maneira que foram. E se os queriam mandar embora, vendessem-nos que tinham qualidade mais que suficiente para render dinheiro ao Benfica. Quanto a recuperá-los após Guimarães e Sporting era desnecessário. Já não tinham idade nem fôlego físico para fazer a diferença no Benfica.
Após Guimarães não, mas quando jogava lá poderíamos e devíamos ter recuperado. Depois vinha o Karel. :)

JPG

até que enfim que começa a haver respeito pelo Paneira.

Ainda gostava de o ver de volta ao clube (nem quero saber em que funções), é daqueles erros que merecem ser corrigidos.

Marafado

O Paneira foi o melhor médio direito que vi jogar no Benfica.

Grande intensidade no seu futebol, um guerreiro de trabalho na missão defensiva e um desequilibrador na missão ofensiva. O verdadeiro 7. A sua qualidade e capacidade era de tal ordem que chegou a jogar a lateral direito e a médio centro sempre com a mesma qualidade.

Um jogador total.

Presentemente só me lembro de um jogador na sua linha, embora não tão bom: Jesus Navas.