Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Chelas

Citação de: Marafado em 28 de Julho de 2011, 22:56
O Paneira foi o melhor médio direito que vi jogar no Benfica.

Grande intensidade no seu futebol, um guerreiro de trabalho na missão defensiva e um desequilibrador na missão ofensiva. O verdadeiro 7. A sua qualidade e capacidade era de tal ordem que chegou a jogar a lateral direito e a médio centro sempre com a mesma qualidade.

Um jogador total.

Presentemente só me lembro de um jogador na sua linha, embora não tão bom: Jesus Navas.

ate o proprio Salvio me fazia lembrar um pouco o Paneira

Marafado

Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2011, 11:08

Grande intensidade no seu futebol, um guerreiro de trabalho na missão defensiva e um desequilibrador na missão ofensiva. O verdadeiro 7. A sua qualidade e capacidade era de tal ordem que chegou a jogar a lateral direito e a médio centro sempre com a mesma qualidade.

Um jogador total.

Presentemente só me lembro de um jogador na sua linha, embora não tão bom: Jesus Navas.

Tem qualidades inatas para evoluir para perto de um Paneira, mas ainda não está lá.

Chelas

Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2011, 11:11
Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2011, 11:08

Um jogador total.

Tem qualidades inatas para evoluir para perto de um Paneira, mas ainda não está lá.

eu falo da sua maneira de jogar, obvio que nao,  Paneira é Paneira :)

Joga Bonito

O Enzo Perez tem um estilo de jogo muito mais semelhante ao do Paneira. É nos últimos 15 anos de Benfica o jogador que mais se aproxima.

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 29 de Julho de 2011, 12:41
O Enzo Perez tem um estilo de jogo muito mais semelhante ao do Paneira. É nos últimos 15 anos de Benfica o jogador que mais se aproxima.

x2.

Marafado

PAra mim o que mais se aproximou até hoje foi o Karel Poborsky. No entanto, reconheço no Enzo Perez muito do estilo de jogo do Paneira.

nightcrowler

Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2011, 15:23
PAra mim o que mais se aproximou até hoje foi o Karel Poborsky. No entanto, reconheço no Enzo Perez muito do estilo de jogo do Paneira.

por acaso, poucas semelhanças vejo entre poborsky e paneira.
poborsky era mais de 1x1 e está a andar. paneira era de outra estirpe.

Marafado

Citação de: nightcrowler em 29 de Julho de 2011, 17:57
Citação de: Marafado em 29 de Julho de 2011, 15:23

por acaso, poucas semelhanças vejo entre poborsky e paneira.
poborsky era mais de 1x1 e está a andar. paneira era de outra estirpe.
Jogadores de corredor, muito competentes e disponíveis para defender, e completamente técnicos, velozes e desequilibradores a atacar.

SonicYouth

Por acaso não consigo comparar Poborsky a Paneira...
O checo era explosão (só aquele mítico pegar de bola a arrancar e "cavalgada" é inconfundível).
Paneira, apesar de também ser "explosivo" era sobretudo, para mim, subtileza. Quer no tratamento da bola, quer na forma de conduzir as jogadas.

2 enormes jogadores!

Red skin

Poborsky e Paneira??? naaaa! O Enzo tem semelhanças na forma de driblar e tal, mas vamos ver o q sai dali!

slbenfica_croft

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2011, 19:55
O Paneira e o João Pinto não deveriam era ter sido mandados embora na altura que foram ou, pelo menos, da maneira que foram. E se os queriam mandar embora, vendessem-nos que tinham qualidade mais que suficiente para render dinheiro ao Benfica. Quanto a recuperá-los após Guimarães e Sporting era desnecessário. Já não tinham idade nem fôlego físico para fazer a diferença no Benfica.

Relativamente às declarações do Paneira sobre o Luisão. Concordo e pouco mais tenho a acrescentar. Este tipo de atitudes faz imensa confusão a quem gosta do clube.
Nunca deviam sequer ter saído.

slbenfica_croft

Citação de: Joga Bonito em 07 de Julho de 2011, 01:47
ÍDOLO ÍDOLO ÍDOLO!

http://www.dailymotion.com/video/xjrlx9_vitor-paneira_sport
Lá vai ele encostado à direita..., parece que foi ontem.

pezinhos de veludo e uma inteligência fora do vulgar.

slbenfica_croft

Este além de ter sido para lá de enorme com a camisola do BENFICA é alguém com competência e profundo conhecimento dos valores do clube, para ocupar um cargo de relevo no clube.

Fala-se tanto no regresso das equipas B. E eu que sou todo a favor do regresso das equipas B, desde que com regras especificas, que já especifiquei no tópico adequado, acho que o Vitor daria um excelente timoneiro na nossa equipa B.

E este é apenas um de vários cargos, para os quais, o Vitor tem competência e conhecimento mais que suficiente para ocupar numa estrutura de futebol do BENFICA.

Fica aqui o desejo de um fã assumido, que tem a perfeita noção, que será visto como pessoa suspeita.

Elvis the Pelvis

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2011, 14:52
Este além de ter sido para lá de enorme com a camisola do BENFICA é alguém com competência e profundo conhecimento dos valores do clube, para ocupar um cargo de relevo no clube.

Fala-se tanto no regresso das equipas B. E eu que sou todo a favor do regresso das equipas B, desde que com regras especificas, que já especifiquei no tópico adequado, acho que o Vitor daria um excelente timoneiro na nossa equipa B.

E este é apenas um de vários cargos, para os quais, o Vitor tem competência e conhecimento mais que suficiente para ocupar numa estrutura de futebol do BENFICA.

Fica aqui o desejo de um fã assumido, que tem a perfeita noção, que será visto como pessoa suspeita.

Concordo!