Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Joga Bonito

pguerreiro

Não devo arranjar muitos amigos mas aqui vai. LOL Ainda me lembro de o apuparem pela falta de garra (pós-Eriksson, a partir de 1992/1993) e de capas «bem-vindo de novo Paneira» quando ele resolvia jogar a sério. Aparte o comodismo - o Toni por exemplo era mais bonacheirão do que o JJ agora - foi o melhor extremo direito que por lá vi, os cruzamentos à linha então eram meio golo.

nmro

Para além das suas qualidades técnicas era um jogador de grande personalidade, que se impôs num Benfica forte, muito novo e vindo directamente das divisões secundárias.

luis.live

Citação de: pguerreiro em 25 de Outubro de 2011, 00:16
Não devo arranjar muitos amigos mas aqui vai. LOL Ainda me lembro de o apuparem pela falta de garra (pós-Eriksson, a partir de 1992/1993) e de capas «bem-vindo de novo Paneira» quando ele resolvia jogar a sério. Aparte o comodismo - o Toni por exemplo era mais bonacheirão do que o JJ agora - foi o melhor extremo direito que por lá vi, os cruzamentos à linha então eram meio golo.

mais um dos incriveis erros, que se cometram nos anos 90, foi dispensado com 27 ou 28 anos, um crime o que fizeram.. grande jogador da bola, tinha uma finta curta impressionante, foi descoberto por peres bandeira no vizela, e quando chegou na pré epoca ao SL BENFICA era mais do que certo que iria rodar noutra equipa, mas o toni levou o paneira a um torneio de pre época na holanda e num jogo salvo erro contra AJAX,ele deslumbrou, a jogar a medio interior direito, fez uma grande joga e convenceu o toni a ficar com ele no plantel... fez muitas épocas no SL BENFICA sempre a vencer titulos... lembro-me de um jogo pela selecçao contra a belgica na luz, em que o paneira fez um jogo monumental, nesse jogo vi o maior frango, que alguma vez vi ao vivo num jogo da bola, o silvino deu um frango, que minha nossa senhora...

em suma, grande jogador, finta curta, centrava muito bem, fixou-se na ala direita, e mais importante que tudo adorava o SL BENFICA, tinha um prazer enorme em jogar com o manto sagrado...

red jazz

Citação de: luis.live em 25 de Outubro de 2011, 00:28

mais um dos incriveis erros, que se cometram nos anos 90, foi dispensado com 27 ou 28 anos, um crime o que fizeram.. grande jogador da bola, tinha uma finta curta impressionante, foi descoberto por peres bandeira no vizela, e quando chegou na pré epoca ao SL BENFICA era mais do que certo que iria rodar noutra equipa, mas o toni levou o paneira a um torneio de pre época na holanda e num jogo salvo erro contra AJAX,ele deslumbrou, a jogar a medio interior direito, fez uma grande joga e convenceu o toni a ficar com ele no plantel... fez muitas épocas no SL BENFICA sempre a vencer titulos... lembro-me de um jogo pela selecçao contra a belgica na luz, em que o paneira fez um jogo monumental, nesse jogo vi o maior frango, que alguma vez vi ao vivo num jogo da bola, o silvino deu um frango, que minha nossa senhora...

em suma, grande jogador, finta curta, centrava muito bem, fixou-se na ala direita, e mais importante que tudo adorava o SL BENFICA, tinha um prazer enorme em jogar com o manto sagrado...

o Artur Jorge é que teve essa excelente ideia .... fdp

slbenfica_croft

Citação de: red jazz em 25 de Outubro de 2011, 01:18
Citação de: luis.live em 25 de Outubro de 2011, 00:28

o Artur Jorge é que teve essa excelente ideia .... fdp
esse atrasado mental assado no espeto era pouco...

Joga Bonito

Fantásticas as palavras do Vítor para com o Toni no Vitórias & Património sobre o Benfica 1 Marselha 0 de 1990.

A gratidão e o reconhecimento são características dos grandes, o Vítor é um desses Grandes.

slbenfica_croft

Citação de: SonicYouth em 14 de Outubro de 2011, 01:00
É muito mau eu dizer que nos meus 27 anos, o Paneira está no meu top 5 de ídolos do Benfica?!...
Tenho uma admiração e fascínio por este jogador que nunca consegui explicar...
Era fantástico vê-lo jogar!
Não, de modo algum.

Foi quase sempre injustamente desvalorizado, muito por ser um talento fora de geração, mas tinha classe aos molhos.

slbenfica_croft

Citação de: VanBasten em 30 de Janeiro de 2010, 15:47
Paneira...deixa para Ailton (marca!!!!!)...o centro...cabeçada de Isaias...João Pinto...o golo! Três a dois para o Benfica.

Vitor Paneira...Paulo Sousa batido...João Pinto...deixa para Isaias...golo do Benfica.

Vitor Paneira...João Pinto na condução...já no centro da area...deixa para Isaías...o tiro...golo. Cinco a dois em Alvalade.

Hélder com a bola...deixa para Paneira...tabelinha, de novo para Hélder...6 a dois para o Benfica. Incrivel.
Parece que foi ontem. E o Gabriel Alves completamente devastado a partir de determinada altura...

dfernandes

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Dezembro de 2011, 19:55
Parece que foi ontem. E o Gabriel Alves completamente devastado a partir de determinada altura...

Heheheh... E o Miguel Barroso e especialmente o Francisco Figueiredo, na reportagem, não estavam melhor.

Ainda me lembro de o Figueiredo exclamar, desalentado, penso que depois do 5º golo: "O futebol é incrível...". ;D

Joga Bonito

Foi depois do 6º golo. O Francisco Figueiredo só disse "Bem... Isto é incrível"

Denim

O Francisco Figueiredo nunca mais foi o mesmo depois desse jogo...LOL
Lagartão maldito!

dfernandes

Citação de: Joga Bonito em 17 de Dezembro de 2011, 21:29
Foi depois do 6º golo. O Francisco Figueiredo só disse "Bem... Isto é incrível"

Ahahahaah... Então foi no 6º.  ;D O0

O Figueiredo estava mesmo traumatizado. E também me lembro de o Gabriel Alves reclamar, a seguir a um golo, pela forma como os jogadores estavam a comemorar. Dizia ele qualquer coisa do género: "Isto não pode ser assim, há regras para cumprir!". Ainda hoje não percebi o porquê de ele ter dito isso, uma vez que não vi nada de diferente nessas comemorações.

slbenfica_croft

Citação de: Denim em 17 de Dezembro de 2011, 23:53
O Francisco Figueiredo nunca mais foi o mesmo depois desse jogo...LOL
Lagartão maldito!
Figueiredo o Sofredor. Depois na final da taça a azia ainda ficou pior.

slbenfica_croft

Gostei de ver os túneis da Luz "forrados" com imagens dos adeptos e de grandes figuras do clube.

E gostei bastante de ver que o Paneira não foi esquecido nessas imagens.

Gostei, pronto eu sou assim, gostei e ponto final.