Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Carlos_Manuel

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Julho de 2016, 17:20
Citação de: Pancho Lopes 67 em 22 de Julho de 2016, 16:16
Paneira está injustamente esquecido na história do futebol português, no pico da sua carreira para mim era um jogador superior a Nani, Quaresma e até Simão. Podia não ser tão vistoso, mas tinha um futebol simples e inteligente.

Verdade.
Se tivesse jogado no Porto treinava um qualquer Moreirense, Rio Ave ou o crl... Se fosse despedido parava no Arouca, Boavista, Braga ou Guimarães. E idolatrado como ídolo pela CS!

MrCobb

Paneira e Futre calharam na geracao do meio, entre a de 80 e a de ouro.
Nem imagino quantos milhoes seriam preciso hoje para este craque.Claro que ter Paneira a treinar a equipe B seria uma ideia genial.

Alexandre1976

Paneira e Neno em grande no programa bar sport tv.Aquela mesa transpirava mistica e Benfiquismo.E lá estavam os meus 2 grandes idolos de sempre do Glorioso Vitor Paneira e Carlos Manuel.

Chelas

Citação de: Alexandre1976 em 18 de Novembro de 2016, 20:28
Paneira e Neno em grande no programa bar sport tv.Aquela mesa transpirava mistica e Benfiquismo.E lá estavam os meus 2 grandes idolos de sempre do Glorioso Vitor Paneira e Carlos Manuel.

Só é pena que a duração do programa seja ridícula, 20 minutos pouco mais

ChEsTeR

Uma delicia o Bar Sportv com o Neno e com o Paneira, dos melhores até agora  ;D

Minha Chama

Grande jogador do Benfica.

Simpático, já "teclei" com ele algumas vezes.

Permitam-me deixar aqui o meu pequeno contributo que fiz lá no blogue - com a preciosa ajuda deste fórum.

http://aminhachama.blogspot.pt/2015/06/vitor-paneira-um-ala-romantico.html

Bekambol

a sua qualidade era inegável. até para os adversários que o temiam... e temem porque parece que têm medo de lhe dar oportunidades de se mostrar e tirar " protagonismo " aos seus " eleitos "..enfim, "coisas extra futebol", grande jogador..
como treinador certamente também teria, tem grandes qualidades...

Carlos_Manuel

Citação de: Chelas em 23 de Novembro de 2016, 11:44

Só é pena que a duração do programa seja ridícula, 20 minutos pouco mais
É um programa para um nicho de mercado muito reduzido (infelizmente); apenas para quem gosta verdadeiramente de futebol.

Grande parte das outras pessoas não o valorizam e, quer gostem ou não de futebol, acham mais piada ver o Pina ou outro palhaço qualquer. E isso é que dá audiências e muuuuito dinheiro.

MandCSLB

Alguem sabe onde posso ver/rever esse episodio?

Mikaeil

Semper Fidelis

1993
Beira Mar-1 Benfica-1
Terceiro empate nos 3 jogos iniciais desse campeonato (incluindo um 3-3 roubadinho nas Antas) que acabamos por ganhar. O ultimo antes do deserto 1994-2005.
No final do jogo dou-lhe uma palmada nas costas e digo-lhe: "Paneira, acabaram-se os empates"
E claro que tinham de me fazer a vontade pq começou a senda vitoriosa que incluiu por ex os 3-6 de Alvalade.
Apenas um episodio curioso que se passou comigo e com este senhor capitão

Semper Fidelis

Endless