Vítor Paneira

Avançado, 59 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1988-1995), 289 jogos (24236 minutos), 44 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

GoloDeLetra

Manfred von Richthofen

O Paneira foi o meu ídolo em adolescente, quando nas jogatanas de bairro e de rua tínhamos de «personificar» um jogador e quando me perguntavam eu sempre respondia: «Vítor Paneira» e depois dos últimos dias e do discurso de ontem revejo o orgulho que sentia nesses meus saudosos tempos se mantém intacto! Enorme abraço, Vítor Paneira!  :smitten:

SonicYouth

Não sei se repararam, mas há um altura em que ele diz: "e agora tenho de me acalmar um bocadinho, e falar um pouco mais baixo"... Solta 3 palavras e está outra vez a falar cheio de alma. Não dá .. é Benfica crl!!!!

:)

JM21

Que ídolo este Homem.

Epá, Paneira a Presidente!  :bow2:

Alturas_10

Discurso à Homem, com H enorme. Sem ensaio, sem papel, só com alma e sentimento. Coisa que em anos ninguém nesta direção mostrou ser capaz de fazer!

Chepo

Citação de: hlourencoam em 28 de Outubro de 2020, 02:27
Citação de: Chepo em 28 de Outubro de 2020, 01:36
Orgulho naquela intervenção. Ilustrou melhor do que ninguém o que é ser um benfiquista do norte! Enorme Paneira!

E um benfiquista do sul ou das ilhas como são?

Não faço ideia. Se fores, explica-me tu. Será sempre diferente de um Benfiquista do norte que nasceu na década de 90 e teve que levar com a história do futebol português nessa altura e lidar com os mais variados tipos de portistas.

Gondoriz

Citação de: Chepo em 28 de Outubro de 2020, 10:15
Orgulho naquela intervenção. Ilustrou melhor do que ninguém o que é ser um benfiquista do norte! Enorme Paneira!

Não faço ideia. Se fores, explica-me tu. Será sempre diferente de um Benfiquista do norte que nasceu na década de 90 e teve que levar com a história do futebol português nessa altura e lidar com os mais variados tipos de portistas.

Na minha opinião um benfiquista será um benfiquista. Não diferença.

Chepo

Citação de: hlourencoam em 28 de Outubro de 2020, 10:18

Respeito a tua opinião embora não acredite nisso. Até pelo que vamos assistir hoje, eu não posso considerar um benfiquista igual aqueles que vão votar lista A. Há mundos de diferença.

cernache1

slb770

Vi agora o discurso... fodasse estou com as lágrimas nos olhos.

Já não acreditava que alguém vivesse o Benfica desta maneira.
Depois destes anos todos, sinto a mística e a alma do clube a morrer lentamente.

Espero que algo de bom aconteça hoje. Mas se não for hoje tem de ser daqui a 4 anos.
Paneira, JNL não desistam. Havemos de ter o clube de volta.

AndreCruz11SLB

Citação de: slb770 em 28 de Outubro de 2020, 13:32
Vi agora o discurso... fodasse estou com as lágrimas nos olhos.

Já não acreditava que alguém vivesse o Benfica desta maneira.
Depois destes anos todos, sinto a mística e a alma do clube a morrer lentamente.

Espero que algo de bom aconteça hoje. Mas se não for hoje tem de ser daqui a 4 anos.
Paneira, JNL não desistam. Havemos de ter o clube de volta.

Ainda há muitos benfiquistas como o Vítor felizmente.
Tenho o privilégio de o conhecer e posso dizer que aquele discurso de ontem foi o espelho da forma como ele passava o benfiquismo ao seu núcleo de amigos e família mais próximos. O Paneira é a imagem do benfiquista do norte...

GoldenState

Benfica no sangue.

Não engana.

Obrigado Paneira, o nosso eterno 7!

1904 Benfica

A este tipo de homens que representam o Benfica na sua essência e não esta comandita que lá anda!

green_eyes_slb

Citação de: hlourencoam em 28 de Outubro de 2020, 10:18

é pk n vives no norte... Usas uma camisola e tas habilitado