Shéu Han

Médio, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 17 épocas (1972-1989), 498 jogos (33572 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)
Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Raoul Duke

Citação de: Di Nes em 17 de Agosto de 2015, 18:45
Citação de: riccky em 17 de Agosto de 2015, 18:15
Só neste vídeo com o Nélson é que me apercebi pela primeira vez que o Shéu não tem os dedos da mão direita. Nunca tinha reparado! Shame on me!!! Alguém sabe como os perdeu?

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1425653

Citação de: Amsterdam em 03 de Janeiro de 2007, 13:07
Citação de: 11913946 em 03 de Janeiro de 2007, 12:50
O Benfica é feito por Homens com o seu nível, é um orgulho ter uma pessoa do seu carácter no clube... ainda para mais quando teve de lutar muito, contra os preconceitos que deverá ter sofrido por aquela deficiência que tem na mão.

Uma granada ou uma mina explodiu-lhe na mao quando era criança, ainda em Mocambique....essa belissima terra... :smitten:

Não sabia... sempre me foi dito que era por causa de uma vacina que havia na altura. Aliás, quem me disse isso, disse que um familiar sofreu do mesmo.

Covenant

Foi a lançar foguetes, segundo vi num Vitórias e Património na BTV.

Cuccittini

MightyEagle

Obrigado Shéu :) Lenda viva.

Endless

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2015, 11:21
Shéu está no Benfica desde 1970, como jogador e depois director.

Talvez Toni e Angelo Martins se aproximam dele. Toni entrou em 1968 e manteve-se até 1994 (entrando em 1996 e depois novamente em 2000) , sendo jogador, treinador e adjunto e director.

Angelo sei que foi jogador e teve na formação.

Mas nota-se a milhas a aura especial e vermelha que Shéu carrega.

Foi treinador do Shéu nos juniores.

Chelas

Eu só de olhar para o Shéu , fico emocionado, é difícil de explicar. É como se visse o Benfica, num corpo de uma só pessoa, é tão grande este Homem  :)

Elvis the Pelvis

Citação de: Chelas em 18 de Agosto de 2015, 00:05
Eu só de olhar para o Shéu , fico emocionado, é difícil de explicar. É como se visse o Benfica, num corpo de uma só pessoa, é tão grande este Homem  :)

É uma pessoa boa, simplesmente isso. Além de benfiquista como nós, tem imensas qualidades humanas.

dealpt

Citação de: Chelas em 18 de Agosto de 2015, 00:05

Cruzei-me um dia com ele no corredor da loja do Benfica no Estádio da Luz.
Olhei e repondeu-me com um "boa tarde"!

Fiquei tão satisfeito e tão atrapalhado ao mesmo tempo com aquela lenda viva a falar comigo que as minhas figuras seguintes devem ficar registadas na memória dele como "este é tolinho com certeza".

Acho que em 2 segs pisquei o olho, bati continência, disse "olá, saudações benfiquistas" e ainda me tremi todo que nem varas verdes... :crazy2:

RED_1904

Elvis the Pelvis

Bela foto, é de quando? Anos 80?

RedVC

biumbs

Acabei de me cruzar com ele. Segurou-me a porta ao sair do restaurante.

Fiquei embasbacado quando vi quem era, não é fácil deixarem-me sem palavras, mas acabou de acontecer. Tem um sorriso mesmo de uma pessoa humilde e simpática. Ele reparou que eu fiquei sem reacção, sorriu-me e depois foi embora.

SENHOR Shéu.  :)

poliban

Citação de: biumbs em 03 de Outubro de 2015, 15:28

Fiquei embasbacado quando vi quem era, não é fácil deixarem-me sem palavras, mas acabou de acontecer. Tem um sorriso mesmo de uma pessoa humilde e simpática. Ele reparou que eu fiquei sem reacção, sorriu-me e depois foi embora.

Foste parvo, dizias alguma coisa!
Eu não tenho vergonha, uma vez apanhei o Schwartz e o Magnusson e foi falar até me fartar.

Carlos_Manuel

Citação de: poliban em 03 de Outubro de 2015, 17:05
Citação de: biumbs em 03 de Outubro de 2015, 15:28

Foste parvo, dizias alguma coisa!
Eu não tenho vergonha, uma vez apanhei o Schwartz e o Magnusson e foi falar até me fartar.
Isso depende de cada um. Acho que tb não saberia como começar a falar, tantos que são os elogios e agradecimentos que me passariam pela cabeça.