Manuel Fernandes, já pra casa!

monte_slb

Esgotaram-se os 6 meses de empréstimo ao Portsmouth e o Manuel Fernandes ainda é nosso jogador, não é? Aliás, o que é isso de Portsmouth? Seria uma marca de cigarros? Algum tipo de chocolate? Deviam pagar 18 milhões de Euros pelo jogador, mas afinal agora já acham que ele não vale tanto? Muito bem, então chega de conversa e ponto final!
Ainda há dias o Real Madrid pagou 20 milhões por Fernando Gago, um trinco argentino de 20 anos. Eu nunca tinha ouvido falar deste jogador que dizem ser o novo Redondo. Mas o Manuel Fernandes foi também comparado ao Makelele. Marcou um golo expectacular ao Villarreal, pela Liga dos Campeões, e Diego Forlan, ponta-de-lança de créditos firmados, disse nunca ter feito algo parecido. Já Trapattoni, que prefere trabalhar com jogadores experientes, não teve o menor receio em chamá-lo de génio. Disse que o Manuel Fernandes era parecido com o Egdar Davids, mas ainda muito melhor jogador. Portanto, se calhar 18 milhões são até pouco! E agora vem um Portsmouth qualquer tentar nos confundir? E o Benfica vai recorrer à FIFA para reclamar metade desse valor? Acho que não devíamos nos rebaixar a esse ponto. Somos o maior clube do mundo e devemos agir como tal.
Realmente, sempre quis entender que curto circuito aconteceu na cabeça deste jogador formado nas nossas escolas para resolver deixar o Benfica e embarcar em tal aventura. Mas enfim, ele tem apenas 20 anos! Será possível que não exista no clube alguém capaz de dar-lhe uns bons conselhos? Afinal de contas conhecem o miúdo desde os seus 8-10 anos! Basta uns puxões de orelha e dizer-lhe algo como isto:  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:
Agora chega de diabruras! Volta já pra casa e toca a trabalhar! É hora de recuperar o tempo perdido.

Patrone

O Manel não quer o Benfica, o Benfica não quer o Manel...

BigSLB

Citação de: Piccolo Patrone em 05 de Janeiro de 2007, 16:59
O Manel não quer o Benfica, o Benfica não quer o Manel...

O Manel tem contrato com o Benfica, o Benfica tem no Manel um dos seus maiores activos...

andre_04_SLB

Nos Juvenis:

Foto do Desporto Jovem.

Elvio

Patrone

LOL  :o

Secalhar nessa altura era um pouco mais humilde...  >:(

Adrian

Citação de: Elvio em 05 de Janeiro de 2007, 18:20
não mudou nada :o

olha q mudou....pelo menos de Mentalidade....

na altura da foto deveria sonhar Jogar nos Seniors...hoje em dia Sonha nao voltar...

Elvio

Citação de: Adrian em 05 de Janeiro de 2007, 18:28
Citação de: Elvio em 05 de Janeiro de 2007, 18:20
não mudou nada :o

olha q mudou....pelo menos de Mentalidade....

na altura da foto deveria sonhar Jogar nos Seniors...hoje em dia Sonha nao voltar...
pois  :-\
eu tava a falar apenas do aspecto fisico

fmb

este é dakeles que nao me interessa estar no benfica!!!

deve ser lagartao de gema este gajo!!

Corrosivo

Há jogadores que só mesmo à porrada

Afonso

não pagam o jogador tem de voltar

patm

Citação de: Piccolo Patrone em 05 de Janeiro de 2007, 18:22
LOL  :o

Secalhar nessa altura era um pouco mais humilde...  >:(

certamente.. ele era meu vizinho.. não o conhecia, mas tenho varios amigos que o conheciam e ele mm no benfica era mt humilde (pelo menos dentro do razoável.. já que jogava no benfica e pra mais era titular..) ate ia de transportes para os treinos, pelo menos no inicio ia..

inda cheguei a vê-lo algumas vezes antes de ir para os treinos ou estágios.. houve uma vez que tava a sair de casa com o fato que os jogadores levam qdo vão para o estrangeiro.. ;D

será que ele tb n tem razão.. é que o departamento médico do benfica não me inspira NENHUMA confiança.. e o benfica nem smp tem a razão do seu lado.. ele não é o primeiro jogador a sair chatiado do clube, alias ultimamente têm saido mts assim..  :buck2:

monte_slb

Acho que não devíamos ser tão radicais e simplesmente fechar todas as portas a um possível regresso do Manuel Fernandes. A verdade é que o Benfica não tem sido um pai muito carinhoso com os seus filhos. Isso parece-me bem evidente. Quem não se lembra daquele jogo da Liga dos Campeões, num campo difícil como o de Villarreal, em que o Rui Nereu, com apenas 19 anos, foi lançado às feras e mostrou uma bravura como nunca tinha visto igual, salvando o Benfica em várias situações? No final ganhamos um ponto que valeu alguns milhões para os nossos cofres. Hoje, passado apenas um ano, em vez dele estar a lutar pela baliza da selecção de esperanças (o titular é o 3º suplente de um clube rival) ninguém sabe por onde anda e se calhar nem clube tem para jogar. E o Silvio Pereira que era dos poucos juniores chamados à selecção, hoje, em vez de estar a lutar para fazer parte do grupo que representará Portugal no Mundial sub-20, anda por aí à procura de um clube para jogar? Trata-se de um miúdo que veio para o Benfica aos 13 anos! Apetece perguntar se seria um prejuízo assim tão grande para o clube prolongar os contratos destes jogadores. E quanto estará a custar-nos termos feito um contrato de 3 anos e meio com o Marco Ferreira, um jogador que já deu o que tinha a dar, e que todos previam ser apenas mais um para engrossar o plantel do Benfica? Ultimamente tenho lido que queremos contratar o Daniel Fernandes. Se ele for um futuro Michel Preud'Homme será certamente um dinheiro muito bem gasto, mas parece-me ser apenas um Rui Nereu com mais experiência. Portanto, infelizmente o clube ainda não tem uma política coerente de rentabilização dos nossos activos.
Lembram-se da equipa campeã de juniores, acho que em 2003/2004? O que resta ainda daqueles jogadores? Se não me engano só o João Coimbra ainda sobrevive e tenta com a sua garra jogar uns minutinhos na equipa principal. Custa-me acreditar que tão poucos tinham valor para singrar no Benfica. E se o Manuel Fernandes conseguiu ser dois anos seguidos titular do Benfica é porque deve mesmo ser um génio como dizia Trapattoni. Nunca deveríamos deixar que forças exteriores conseguissem influenciar negativamente a cabeça de um dos nossos filhos, a ponto dele esquecer que tem pai. Assim sendo, daqui a uns anos não nos restará outra alternativa senão vê-lo a brilhar num Manchester United, Arsenal, Juventus, etc.
:idiot2: :idiot2: :idiot2: :idiot2:

Troglodite

Eu acho que o manel se vier para trabalhar, é bem vindo. É um jogador para ser titular no benfica

Petit
Katsouranis     Manel
           Ruo Costa

Este losangulo é mto bom :)