Gestão Desportiva - TODA A VERDADE!

Starblade

Tudo bem. Foi contratado, portanto passam a 32 jogadores.

Kobille

Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 19:29
Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 19:24
Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 19:19
Em 2004/2005 esqueceste-te de Carlitos, Rodolfo Lima, Artur Futre, Manu e Zé Rui que somados aos 11 que já lá tinhas fazem 16 jogadores. Bastante diferente do que dizes...
Pacote Alverca é de 2003/2004. Quando o Vieira chegou ao Benfica, Outubro de 2003.

Por isso não me esqueci de nada.

Estás a mentir!!! Com Camacho esses jogadores não eram do Benfica!!!
Pesquisa para veres as barabaridades que estás a dizer!!!!
Entraram com Trapattoni (Carlitos) e Yannick que veio no pacote Alverca juntamente com o Amoreirinha. Ou falas a verdade ou então remete-te ao silêncio.

Pacote Alverca (Yannick, Amoreirinha, Carlitos, Rododlfo Lima, Manú, Zé Rui, Artur Futre)

Mentir para defender um Dragão de Ouro é o mesmo que estar a prejudicar o Benfica!!!!
Tu é que estás a precisar de fazer a pesquisa...

O pacote Alverca não foi na época de 2004/2005...

sóáguias

Citação de: Starblade em 15 de Janeiro de 2007, 19:29
Tudo bem. Foi contratado, portanto passam a 32 jogadores. E acho que te esqueceste tmb do Manu o que faria 33.

O Diego foi contratado em 2004/2005 pela dupla Vieira/Jorge Mendes. Veiga pode não ter gostado, mas se fosse profissional e de carácter punha o lugar à disposição. O que se percebe desta história é que parece, que cada um deixa o outro fazer os seus negócios e o Benfica que se lixe...

Kobille

Benfica contrata 6 jogadores do Alverca

Depois de ter garantido a aquisição do guarda redes francês Yanick Quesnel, de 30 anos, que ainda não foi oficialmente confirmada, o Benfica fez uma forte investida em Alverca, garantindo a aquisição de 5 dos seus mais promissores atletas: o defesa central, adaptável a lateral direito, Euripedes Amoreirinha, de 19 anos ; o médio ala esquerdo José Rui, de 21 anos ; os extremos Manú e Artur Futre, ambos de 21 anos ; e o avançado Rodolfo Lima, de 24 anos, e que já tinha passado, sem sucesso, pelo Benfica B.

Foram contratados durante a época de 2003/2004 e apresentados na época de 2004/2005.

O Carlitos no pacote Alverca? Agora fizeste-me rir...
Ele ter vindo do Estoril não te diz nada?

Como eu disse no post anterior, pesquisa antes de dizeres essas mentiras de todo o tamanho...

Bastian Schweinsteiger

Citação de: LeoG em 15 de Janeiro de 2007, 17:53
cum catrino, mas que bela análise, gostei muito, parabéns!

Não é cum catrino é cum crl mesmo. Lol, parabéns!

Os que dormem a sonhar com ele e até batem punhetas a pensar no Veiga, além do que já foi "alembrado", que quem foi buscar o célebre "pack" Alverca, foi o actual presidente Luís Filipe Vieira e não o Veiga, e além disso, foram gastos um total de, 1M€ (o horror...) por um conjunto de jogadores que incluíam entre eles Manú e Amoreirinha. Só estes dois já valem actualmente bem mais de 1 milhão de euros.
Assim se vê que mesmo nos supostamente maus negócios do Benfica, é só dinheiro a entrar em caixa. Portugal estaria bem melhor se todos estes candidatos a gestores profissionais fossem capazes de gerir empresas tão bem como escrevem num fórum sobre futebol.  ::)

Sir

Tens razão, Kob, fiei-me mal. Na minha opinião, vingaram entre 9 e 10, de mais de trinta jogadores.. porque ainda aí faltam alguns!

Starblade

30 e tal jogadores contratados em 3 anos, vinte dos quais após termos sido campeões nunca pode ser boa gestão. Reforçar a equipa é uma coisa, isto é um verdadeiro albergue espanhol.

E ainda resta saber o que o gato trará para casa este inverno...

sóáguias

Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 19:31
Em 2004/2005 esqueceste-te de Carlitos, Rodolfo Lima, Artur Futre, Manu e Zé Rui que somados aos 11 que já lá tinhas fazem 16 jogadores. Bastante diferente do que dizes...
Pacote Alverca é de 2003/2004. Quando o Vieira chegou ao Benfica, Outubro de 2003.

Entraram com Trapattoni (Carlitos) e Yannick que veio no pacote Alverca juntamente com o Amoreirinha. Ou falas a verdade ou então remete-te ao silêncio.

Pacote Alverca (Yannick, Amoreirinha, Carlitos, Rododlfo Lima, Manú, Zé Rui, Artur Futre)

Mentir para defender um Dragão de Ouro é o mesmo que estar a prejudicar o Benfica!!!!

És mentiroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! deves ser muito bem pago...para mentir contra o Benfica!!
Basta pesquisar com os nomes dos referidos jogadores e aparece a época em que foram contratados!!
Fui ao Google e...tcharannnnnnn!!!

O ENGENHEIRO: 05/01/2004 - 05/31/2004O Benfica agitou o mercado este fim de semana indo buscar sete jogadores ao ... São eles, Amoreirinha, Rodolfo Lima, Manú, Artur Futre, Zé Rui, Yannick e ...
oengenheiro.blogspot.com/2004_05_01_oengenheiro_archive.html - 40k - Em cache - Páginas semelhantes

BloGolo: Transferências Superliga 04/05Alcides e P.Almeida(Santos), Amoreirinha, Rodolfo Lima, Artur Futre, Zé Rui e Manú(Alverca), Carlitos(Estoril), Yannick(Alverca), Quim(Braga), ...
blogolo.weblog.com.pt/arquivo/115814.html - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

Não entendo pessoas como tu, defenda mais o Veiga que o Benfica, porque será???
Agora vou ver o jogo!!!

RedEyes

O que é que vocÊs entendem por bom?

É que em 2004/2005 fomos campeões e consideras a gestão satisfatória. NO ano seguinte ficamos em 3º lugar e leva a classificação de "boa".

Não sei o que tu achas, mas as vitórias morais não me matam a fome. Por mim até podiam contratar 11 Betos, desde que ganhem está tudo bem.

Agora com supostos jogadores de top mundial, plantel melhorado, etc e tal, estamos a 11 pontos do líder, afastados da Liga dos Campeões...

VocÊs vêm alguma evolução?

fabio_fsk

Da era Veiga acho que só falta aí o Diego.

E só 6 é que vingaram? Sim...desses todos só 6 ou 7 estão no plantel actual, mas outros jogadores que entretanto já sairam foram importantes na altura.
Contrações que considero positivas:
Alcides
Dos Santos
Nuno Assis
Moretto
Nélson
Anderson
Léo
Miccoli
Karagounis
Katsouranis
Rui Costa

Depois há outros que foram úteis, mesmo não tendo grande valor. Há os que não vingaram no Benfica, apesar de terem um bom curriculum anterior e há ainda jovens que podem vir a provar o seu valor.

Bastantes erros é verdade, mas a maioria deles o pessoal só se apercebeu no fim.

RuiCosta_10

Tivemos boas e más contratações, contratações muito boas e contratações péssimas.

No geral, não acho a gestão assim tão positiva, até acho negativa.

Contratámos imensos jogadores e a grande maioria ou são flops, ou jogadores pura e simplesmente fracos que não lembra ao diabo o porquê das suas contratações.

Claro que vão comparar o plantel de agora com o de alguns anos atrás, e realmente não tem comparação, este plantel é muito bom, no entanto anos atrás tivemos à nossa frente um presidente que quase nos levou a fechar as portas, e um treinador que arruinou completamente uma equipa maravilha.

Para mim, qualquer gestão que passe por contratar assim tantos jogadores ao desbarato, (o que se compreendia se fossem jovens promessas(promessas mesmo)) sejam bons ou fracos, é má gestão.

Portanto teremos que melhorar nesse aspecto, pois de resto só tenho que dizer bem do nosso presidente e do Sr. Zé Veiga, pois fazem parte de uma recuperação de um clube que estava na miséria, só acho que não devemos ser tão cegos, não ver tudo para um lado nem tudo para o outro.

A gestão do clube tem sido boa no geral, a gestão desportiva não.

Saudações Gloriosas

Hocuspocus

Citação de: sóáguias em 15 de Janeiro de 2007, 19:39
Citação de: Kobille em 15 de Janeiro de 2007, 19:31

És mentiroso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! deves ser muito bem pago...para mentir contra o Benfica!!
Basta pesquisar com os nomes dos referidos jogadores e aparece a época em que foram contratados!!
Fui ao Google e...tcharannnnnnn!!!

O ENGENHEIRO: 05/01/2004 - 05/31/2004O Benfica agitou o mercado este fim de semana indo buscar sete jogadores ao ... São eles, Amoreirinha, Rodolfo Lima, Manú, Artur Futre, Zé Rui, Yannick e ...
oengenheiro.blogspot.com/2004_05_01_oengenheiro_archive.html - 40k - Em cache - Páginas semelhantes

BloGolo: Transferências Superliga 04/05Alcides e P.Almeida(Santos), Amoreirinha, Rodolfo Lima, Artur Futre, Zé Rui e Manú(Alverca), Carlitos(Estoril), Yannick(Alverca), Quim(Braga), ...
blogolo.weblog.com.pt/arquivo/115814.html - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

Não entendo pessoas como tu, defenda mais o Veiga que o Benfica, porque será???
Agora vou ver o jogo!!!

Acalma-te, não precisas tratar mal as outras pessoas.

Adamastor

PORTANTO

RESUMINDO E CONCLUINDO:

Na lista exposta inicialmente faltam:

- Manu
- Rudolfo Lima
- Artur Futre
- Diego
- Carlitos

O que dá 29 + 5 = 34 JOGADORES contratados na "era Veiga".

E sim, o pack do Alverca foi comprado assim que o Camacho virou as costas (e não antes disso) !

E esta é "toda a verdade" !
:-X

VanBasten

Vou dar a minha modesta opinião, procurando tambem colocar alguns pontos nos iii, sobre algumas questões:

Ponto prévio: gostaria de dizer que os 30 e tal jogadores contratados, tem que ser analisados além da ideia "dos 30 e tal jogadores contratados"...e quem não o faz, não é intelectualmente honesto. PONTO FINAL. Tem que ser tomados em conta factos como inadaptações, lesões e más contratações (claro),...

Comecemos então, por 2004/2005

Em 2004/2005 o Benfica contrata:

1 - Quim: trazido por Veiga, o guarda-redes ex-Braga, internacional em todos os escalões, chegou à Luz, para concorrer com Moreira e Yannick (contratado semanas antes). Ainda hoje é titular e unanimemente considerado o GR mais equilibrado do plantel. Penso que não restam duvidas que é um jogador com selo de qualidade.
Custou 1 milhão de Euros. Jogador necessário, quando foi adquirido.

2 - Yannick: chegou à luz pela mão de Veiga. Cotava-se como um dos principais GR da liga, elogiado por diversos treinadores, como por exemplo Boloni. Tinha a dificil missão de lutar com o acarinhadissimo Moreira e com o internacional AA Quim...tinha alguma qualidade e como 3º GR, servia perfeitamente. Veio a custo zero e NÃO FAZIA PARTE DO PACK ALVERCA.

3 - Amoreirinha, Manu, Rodolfo Lima, Artur Futre e Zé Rui: este sim, constituiu o chamado pack Alverca, trazido para a Luz, por Luis Filipe Vieira. Pelos 5 jogadores, foi dispendida a quantia de 1 milhão de euros. Manu é um jogador com qualidade, fazendo parte do actual plantel. Amoreirinha é um jogador internacional pelas selecções jovens, que está a fazer uma boa época e pode ser chamado a trabalhos, na proxima pré-epoca. Zé Rui já não pertence ao Benfica, mas foi peça importante no desbloquear de negociações, como o Nacional da Madeira, pela aquisição de Miguelito. Artur Futre e R.Lima, ainda não compensaram o investimento. Sentença: o saldo é favoravel CLARAMENTE.

4 - Alcides: jogador recomendado por J.A.Camacho, chegou ao Benfica no final da época 2003/2004, já o espanhol não estava na Luz. Campeão do Mundo sub-20, chegou emprestado pelo Chelsea, com uma lesão grave, num joelho, ocorrida durante o Brasileirão, mas numa fase em que já estava acertado com o Benfica. Tinha/tem muita qualidade...mas pouco espaço: numa primeira fase, Rocha e Luisão nao abriram brechas a central (posição de origem), numa 2ª fase, Nelson em forma deu-lhe pouco espaço de manobra a lateral. Jogador com qualidade, indiscutivelmente.

5 - dos Santos: chegou através de Veiga e para mim, foi peça fulcral na conquista do titulo. Não hesito em coloca-lo no pódio dos 3 melhores laterais esquerdos do Benfica, nos ultimos 16 anos. Custou entre 500.000 e 1 milhao. Jogador de qualidade e necessário, na altura em que foi adquirido.

6 - Paulo Almeida: jogador recomendado por J.A.Camacho, com rotulo de "patrão"....não provou minimamente o seu valor e saiu de fininho. Veio a custo zero. Má contratação, ou melhor...má prospecção.

7 - Everson: veio através de Veiga, à ultima hora...mais valia não ter trazido. Má contratação, sem a menor duvida, porque eram sabidas as condições fisicas em que se encontrava e mesmo assim avançaram para a contratação. Custou 1,5 milhões.

8 - Nuno Assis: veio pela mão de L.F.Vieira e Jorge Mendes. Jogador fundamental no titulo. Importantissimo para colmatar uma deficiência existente no centro do terreno. Custou 600.000 euros. Jogador com qualidade.

9 - Karadas: trazido por Veiga. Apesar de ter tido alguma importancia no titulo, considero uma má contratação, porque não tinha nada para jogar no Benfica. Sete golos, como máximo na carreira, chegavam e sobravam para não se ter apostado neste jogador. Custou 1,5 milhoes

10 - Delibasic: veio através de Veiga. Tinha curriculo: cerca de 50 golos em perto de 90 jogos, ao serviço do Partizan, tinha marcado golos a Porto, Real Madrid e Marselha na CL, tinha acabado de ser o melhor marcador do euro sub-21. Não considero uma má contratação...simplesmente jogou poucos minutos e foi triturado pelos assobiadores e abanadores de lenços. Como estava emprestado, regressou ao clube.

11 - André Luiz: veio através de Veiga. Jogador com cartel no campeonato brasileiro, internacional AA. Veio colmatar uma lacuna existente no plantel: Luisão e Rocha estavam firmes, mas Alcides vinha de uma lesão e ninguem sabia bem o que valia...entretanto, Argel e Amoreirinha já tinam saido. Parece-me uma contratação lógica, de um jogador bem cotado. Jogou pouco, porque a dupla Rocha.Luisão não deu espaço. Custou 1,5 milhões.

Balanço: 7 bons jogadores (4 provaram o seu valor, 3 jogaram pouco, mas tinham valor), 3 jogadores fracos (1 por má prospecção, 2 por má contratação) e o pack Alverca (2 jogadores com valor, 3 para "facilitadores" de negócios), onde só o Manu, chega para cobrir o investimento.

Em 2004/2005 sai do Benfica:
1 - Tiago: alegou incompatibilidades e saiu....entraram 15 milhões e M.Fernandes, que rapidamente fez esquecer o 30.Tiago.

2 - Armando: negócio da China. Nunca gostei deste gajo...fraquinho, fraquinho...valeram aqueles 2 jogos com o Inter, para o Villarreal nos pagar 1,5 milhoes...ainda hoje nos devem insultar, por tamanho barrete.

3 - Fernando Aguiar: profissional a 100%, com Camacho conseguiu ser, em diversos jogos, uma alternativa credivel a Petit. Saiu a custo zero, pois os 32 anos, já começavam a pesar. Apesar das limitações evidentes, o Robocop conseguiu sair melhor jogador e mais acarinhado, do que quando entrou.

Em 2005/2006 o Benfica contrata:

1 - Moretto: uma praga nunca antes vista na baliza do Benfica, levou à contratação de Marcelo Moretto. Melhor GR da 1ª volta da época passada, com jogos a roçar o fábuloso, levaram o Benfica a pesca-lo no Sado. Veio através de L.F.Vieira e custou ligeiramente menos de 1 milhão de euros. Tem qualidade e acredito que se não tem sido a pressa em utiliza-lo a titular, provavelmente hoje seria titular no Benfica.  

2 - Nélson: veio atraves de Veiga. Jogador fantástico. Não há muito mais a dizer. Custou 1 milhão de euros

3 - Anderson: veio no negócio Roger. Para mim, é um jogador com bastante qualidade, embora tenha passado por um mau momento, no inicio da época. Tem lugar de caras neste plantel.

4 - Léo: veio através de Veiga. Outro jogador fabuloso e, para mim, o melhor defesa esquerdo pós-Alvaro Magalhães. Custou 200.000.

5 - Beto: veio através de Veiga. O que dizer...empenha-se, dá tudo em campo, mas não tem qualidade para o Benfica. Não o vou considerar uma má contratação, porque deu muito mais, do que aquilo que custou e muitas vezes em condições adversas, que por culpa de treinadores, quer por culpa de alguns palhaços que se dão ao trabalho de ir à Luz, para o assobiar. Custou 250.000.

6 - Karyaka: veio através de J.Mendes. Indicado como um dos mais virtuosos futebolistas russos, nunca foi aproveitado na Luz...por culpa própria e de um treinador em especial. Tinha qualidade e chegou a mostra-la. O passe custou 2 milhões, mas veio atraves de um fundo, por isso não sei qual é a percentagem do Benfica, nesses 2 milhoes.

7 - Marcel: veio atraves de Veiga. Vinha colmatar uma deficiência na frente de ataque. O tal PLC forte e bom no jogo aereo. Nunca gostei dele e já desconfiava que ia dar barrete. Considero má contratação pelo valor dispendido (não, não foram 3,5 milhões, mas sim cerca de 2 milhões)

8 - Laurent Robert: veio atraves de Veiga. Barrete. Barretão. Estava a fazer uma época miseravel, em Portsmouth. Veio a custo zero.

9 - José Fonte: veio atraves de L.F.Vieira, que pagou ligeiramente menos de 100.000. Gosto do Fonte e na altura fiquei contente com a sua aquisição. Continuo a achar um jogador interessante, com bastante margem de progressão. Espero para ver.

10 - Miccoli: veio atraves de Veiga, emprestado. O que disse do Nelso e do Léo, aplica-se aqui tambem.

11 - Karagounis: veio atraves de Veiga. Jogador de grande classe, muito bom mesmo...teve azar na 1ª epoca, com alguns problemas fisicos e insistencia do Koeman em jogar com Petit, M.Fernandes e Beto simultaneamente e diversos jogos. Penso que a sua qualidade é indiscutivel. Veio a custo zero.

12 - Marco Ferreira: veio atraves de Veiga. Para quê? Má contratação, que não veio acrescentar nada ao Benfica. Veio a custo zero.

13 - Manduca: veio atraves de Veiga. Vou considerar má contratação, apesar de ter sido "teoricamente" bem contratado...o que eu quero dizer, é que fazia falta um médio ala esquerdo, mas o Manduca, tirando o jogo com o Porto, estava a fazer uma época mediana. Custou 500.000

Balanço: 7 jogadores com qualidade ( 5 confirmaram o seu valor, 2 ainda não), 4 jogadores fracos, o Beto ( que dá tudo o que tem) e o Fonte, que é um jovem em quem eu deposito esperanças.

Em 2005/2006 sai do Benfica:

1 - Miguel: 8 milhões de euros...foi o que se arranjou. Bem substituido pelo Nelson...sobretudo se tivermos em conta, o futebol do Miguel, na 2ª volta do ano do titulo.

2 - Alex: 2 milhões...que grande negócio. O gajo fez grande época no Guimarães, a jogar como lateral num 3-5-2...no 4-3-3 do Benfica, não ia ter vida

3 - Karadas: emprestado ao Portsmouth, que pagou 600.000 pelo emprestimo. É tentar recuperar o investimento aos bocadinhos...

4 - dos Santos. vergonhosa a forma como o Koeman tratou este profissional...saiu por rescisão por mutuo acordo.

5 - Sokota: imaginem que estão numa tourada...o Benfica é o cavaleiro e o Porto o touro...o Sokota será a bandarilha que o cavaleiro crava no touro.

Em 2005/2006 o Benfica contrata:

1 - Katsouranis: veio atraves de Veiga (com muita insistencia de F.Santos). Está a fazer uma época excelente, fazendo esquecer M.Fernandes. Custou ligeiramente menos de 2 milhões (LFV dixit). Grande jogador.

2 - Miguelito: o melhor defesa esquerdo português, que só não é titular, porque tem à sua frente, o melhor defesa esquetrdo da liga portuguesa. Jogador com muito valor, que a breve trecho será dono da ala esquerda do Benfica...a menos que o Léo dure como o Cafu. Custou menos de 1,5 milhões...devido à inclusão de Zé Rui no negócio. Boa contratação.

3 - Rui Costa: Maestro.Classe. Custou zero.

4 - Paulo Jorge: veio através de Veiga. É um jogador com alguma qualidade e que, até se llesionar, andava com a equipa às costas, mostrando um pulmão inesgotavel...actualmente passa por uma fase de menor fulgor fisico, mas tem potencial. Precisa de tempo e apoio e não de memoria curta que, alguns doutores da bola cá do sitio (do serbenfiquista.com...porque no estádio, continuam a gozar de boa imagem) têm. Custou cerca de 1 milhao de euros.

5 - Kikin: veio atraves de Veiga. Jogador com cartel no México. Precisava de tempo de adaptaçao e jogo...não lhe concederam e foi embora. Para mim, é um mau negóicio, pois o jogador começava a dar sinais de melhoria, embora ainda fossem evidentes algumas fragilidades. Eu vi-o no Mundial e na Taça das Confederações....por isso acho que, potencialmente, confirmaria ser uma boa contratação. Nunca um jogador de 25/30 golos, mas para os 10/15, sem duvida. Custou 1,75 milhões (metade do passe)

Balanço: 5 bons jogadores, 2 deles a precisarem de apoio, para mostrarem o seu valor

Em 2006/2007 sai do Benfica:

1 - Manduca: envolvido no negócio Katsouranis. Serviu para aligeirar o encargo com o passe.

2 - Marcel: confirmou aquilo que achava dele: fraco. Por isso, fez sentido a saida dele.

3 - Alcides: sem espaço, nesta tactica não tinha vida para jogar a lateral. Procurou um clube para jogar, pois aqui, dificilmente o iria fazer. Compreendo a decisão, ainda mais estando nos ultimos 6 meses de emprestimo ao Benfica.

4 - Kikin: a saida, para mim é um erro...vamos a ver se crasso, ou não.

5 - Laurent Robert: nunca devia ter entrado.

6 - Manuel Fernandes: o seu valor não está em causa...mas o extremar de relações, por culpa de ambas as partes, só poderia resultar na sua saída. Tenho pena que os Pompey não se tivessem chegado à frente, com a massa...porque acho dificil que volte a ser integrado no plantel do Benfica.  

7 - Geovanni: o soneca era um jogador excelente, mas muito inconstante...a meu ver, no ano passado, não fez o suficiente para justificar os 17/18 mil cts/mês, que auferia...a entrar no ultimo ano de contrato, restavam 2 opções à direcção: renovar-lhe o contrato, ou liberta-lo, poupando algum dinheiro...na minha optica e perante o rendimento do jogador, qualquer uma das opções era aceitavel.

Esta é a minha visão, sobre as contratações destes ultimos 3 anos...contratou-se quase sempre, preferindo a qualidade...por vezes esta não apareceu, por factores que muitas vezes não são controláveis. Houveram tambem alguns erros, alguns deles evitáveis, outros nem por isso...mas, se quem tem muito dinheiro, está sujeito a "maçãs podres"... quem tem pouco, muito mais...