CN 16ª J: CF "Os Belenenses" 1 - 2 SL Benfica, 27Jan. Sáb. 21h15 *TVI*

CF "Os Belenenses" 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CF "Os Belenenses": Costinha, Amaral, Nivaldo, Rolando, Rodrigo Alvim, Mancuso, Pinheiro, Silas, José Pedro, Roma, Dady
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Beto [90+3m]), Georgios Karagounis, Rui Costa (Manú [84m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes (Mantorras [89m])
Treinador: Fernando Santos
Golos: Simão Sabrosa (12), Luisão (36)

rac

Valebem, pena que poucos, como tu, saibam reconhecer o mérito do nosso treinador. Será que é normal quando perdemos a culpa ser dele, e quando ganhamos... é só porque somos o Benfica...?

Tal como em Alvalade, Simão solto na frente foi uma óptima decisão. Tal como o regresso ao losango.

dvfer

é pa..o FS nao me convence por uma razão: tem equipa para jogar mais avançado, mas continua mt recuado....em belem muitas aprtes do jogo jogávamois mais a atras....acho q temos equipa p segurar melhor o meio.campo.

Bleach

eu estou muito feliz com o santos pelo menos agora...
em casa somos demolidores...
fora estamos a melhorar , defendemos melhor , fomos ganhar as 2 campos dificéis...
muito bem santos ! esta a fazer melhor serviço que o koeman , não inventa..

mrfalcon

tb gosto do santos. em 1º lugar pq tem jogado com 2 pontas de lança... qualquer equipa de topo tem k jogar assim... dps n é mto de inventar...

aquilo k condeno nele é alguma passividade no banco e, por vezes, demora demasiado a mexer na equipa...

e mais: é um cavalheiro e um benfiquista a sério!!!

Rebotim

Axo que ontem estivemos mesmo excelentes a defender, a contra atacar e na segunda parte muito muito inteligentes a gerir o jogo.
Pena nao termos marcado o 3º em dois oportunidades que tivemos para tal e escusávamos de sofrer até ao fim como é habito.
E já agora axei engraçado os comentadores da TVI.. " a equipa do benfica não existe em campo" passados poucos minutos PIMBA....parece que foi um golo fantasma na liga portuguesa de uma equipa que não estava em campo...vamos investigar os casos paranormais no futebol!!
Pouco depois " O belenenses avassalador, o benfica não joga, não toca na bola poucos minutos de pois PIMBA...  :2funny: :2funny:

Eu pensava que os gajos da RTP eram maus mas estes da TVI são demais.."O belenenses joga o Benfica marca" quantas vezes repetiu ele esta frase..para ele jogar é so xutar a bola  e fazer passes...este homem n deve ter a minima noção do que é o posicionamento tactico e do que é "jogar sem bola" e nesse aspecto fomos simplesmente fantásticos.

Não quero tambem deixar de realçar a forma como alguns jogadores do Belenenses jogaram e agrediram com cotoveladas, pisadela no Katsouranis, e quase marcaram golo quando dois jogadores das duas equipas estavam deitados na area do benfica..mais um pouco e o remate acertava num deles...de facto tal como Jorge Jesus dizia o fairplay era uma treta..tem uma equipa à sua imagem ta visto...eu já vi em Inglaterra um jogo ser repetido por falta de fairplay de uma equipa que resultou num golo...

VanBasten

O jogo de ontem, mostrou um Benfica pragmático e eficaz...tal como em Coimbra. Apesar de não gostar de ver o Benfica encolher-se em demasia, esta postura realista tem servido melhor os interesses do Benfica, do que o futebol bonito e apoiado que apresentamos em Paços de Ferreira, que nos rendeu um...empate.
Gostei da atitude da equipa...de todos os jogadores, mesmo. Uns melhor, outros pior, mas a nivel de empenho, estiveram todos nota 20.
Individualmente:

Quim: sem culpas no golo sofrido, que me lembre só teve de fazer uma defesa dificil, quando uma bola rematada por Silas, embateu no calcanhar de Zé Pedro, quase ttraindo-o. De resto, a defesa resolveu tudo.

Nelson: gostei do Nelson a defender...mas a atacar quase não existiu...muito por culpa, da excelente exibição de Rodrigo Alvim. Esteve bem, na defesa.

Léo: tambem esteve bem a defender e sempre que pode, foi dar o apoio ao ataque. Foi ultrapassado 2/3 vezes, mas fez uma exibição aceitavel.

Luisão: MVP. Abafou tudo e ainda teve tempo para ir à frente resolver. Topo mundial...

Anderson: uma exibição consistente, a fazer lembrar o velho Anderson. Tem qualidade, por isso não me espanta que, independentemente de quem vier, seja titular.

Petit: monstruosa exibição. Este Petit que corre, pressiona, marca e desarma é fundamental em qualquer equipa do Mundo.

Katsouranis: alguem viu Zé Pedro? Está tudo dito...

Karagounis: excelente a controlar a bola e a fazê-la circular...a mim, surpreendeu-me, pois achei que, embora com um ou outro lapso posicional, esteve muito bem a defender e teve um passe de morte para o Nuno Gomes (inacreditavelmente) falhar.

Rui Costa: ainda não está a 100% em termos de forma, ainda se esconde um pouco do jogo e está um pouco lento a soltar a bola...mas quando ela sai daqueles pés, sai redondinha. 2 assistências, 2 golos.

Simão: quebra-cabeças para a defesa do Belenenses. Sempre a jogar no limite do fora de jogo, fez um golo, podia ter feito outro, num remate em arco e ainda teve uma arrancada que não deu golo, porque a bola foi interceptada in-extremis pelo Rolando. Grande jogo.

Nuno Gomes: lutou muito, veio muitas vezes atrás defender, caiu nas alas, apareceu ao meio a tabelar...faltou concluir da melhor forma aquele lance em que apareceu isolado. Não pode falhar coisas daquelas.

Manu: entrou para explorar o espaço dado pelo Rodrigo Alvim, nas costas...conseguiu, ganhando 3/4 faltas, que serviram para resfriar o impeto do Belenenses, após o golo.

Mantorras e Beto: entraram para queimar tempo

Rebotim

E já agora.. e akeles nós que o Petit e o Katsouranis deram?
Excelente...  :D

jp_slb

o belenenses ontem foi muita parra pouca uva.podem ter circulado bem a bola mas oportunidades flagrantes só teve umas duas ou três e mais alguma meias oportunidades.

Afonso

mais uma vez, assistimos a um dos melhores jogos da liga, este belem devia jogar sempre assim, escusado era as agressões, mas com um palhaço a treinar a equipa, outra coisa não era de esperar, obrigado á equipa pela alegria que me deram ontem á hora do jantar.

já agora, F.Santos tem muito merito na maneira como o Benfica está a jogar.

EuH

Citação de: Kobille em 23 de Janeiro de 2007, 00:09
Espero que até lá não se lesione nenhum central, nem avançado...
ya
com a sorte k o benfica tem...

Sousa_slb

Ontem era um jogo importantissimo e extremamente difiçil, pois o belenenses está a jogar bom futebol e em casa é um perigo.

Antes de mais o importante foi a vitória e espero k contra o boavista tenhamos outros 3 pontos conquistados.

Quando ao jogo, axo k tivemos bem a defender e saimos mt bem em contra ataque.
O simao fez uma excelente exibição a jogar na frentepois sendo um jogador rápido e forte no um para um criou grandes embarações para os pasteis.
Quanto ao nuno gomes axo k teve mt mal, poucas bolas lhe chegavam ao pé, e poucos lançes ganhou.Apenas de salientar akela jogada k podai e devia ter sido golo, depois de tirar o costinha do caminho manda fraco e o alvim corta.

Individualmente keria destacar alguns jogadores:

Luisao: Mais um vez foi imperial, n passou nd, grandes cortes, mts lançes cortados de cabeça. Mostra estar em grande forma, e epero k assim continue. Ainda teve tempo para marcar mais um golo de cabeça.

Petit: Ontem fez um jogo enorme, correu o jogo todo pressionando tal qual uma carraça, e ainda teve mt bem em passes longos. Conseguiu ontem mostrar uma grande qualidade e vontade de levar a equipa para a frente.

Karagounis: N entrou mt bem em jogo, mas com o passar do tempo mostrou a grande capacidade de controlo de bola k têm. Com a bola nos pés difiçilmente lha tiram sem fazerem falta, até em passes a rasgar teve bem. E no final do jogo teve suberbo no acalmar do jogo(depois do 2-1).

Rui costa: Palavras para descrever.
O verdadeiro maestro, é verdade k n têm a velocidade de outros tempos, mas a bola kd está nos seus pés pareçe estar com o verdadeiro dono, fantástico no controlo de bola e nos passes a rasgar.

Simao: Para mim foi sem duvidas o jogador k mais trabalho deu á defensiva do belenenses, excelente no um para um e aproveitando as costas dos defesas contrários.

Para mim estes jogadores estiveram excelentes ontem , e espero k assim continuem.

Para mim o mvp do jogo foi o luisao pelo golo e sobretudo por n deixar passar nd nakela defesa.(apenas o golo e sem culpas)

bodyrules

BOA BENFICA!!

3 pontinhos, categoria, bem ultrapassado um difícil adversário.

Muito bem o colectivo e temos jogadores muito experientes e com grande qualidade, desde os baixinhos que costumam ter sempre um controlo da bola excepcional, como o Karagounis, etc..

E depois quem tem o Luisão na defesa, o Homem com aquelas pernas compridas consegue cortar tudo.

MUITO BEM, ESTOU SATISFEITO, QUE SEJAM TODOS OS FINS-DE-SEMANA ASSIM :)

ALÉ GLORIOSO SLB, LIGA, UEFA E TAÇA!!  :smitten:

Roke_SLB

Desde ja devo dizer que pra mim o Jorge Jesus provou que é um sabio do futebol! Visto que ele disse que o Fair Play era uma treta, e os seus jogadores provaram isso mesmo em campo!

Quanto ao jogo penso que foi uma boa exibiçao, tendo em conta que o benfica tentou sempre aproveitar o adiantamento da ekipa do belenenses com passes longos. So nao gostei da marcaçao, ou falta dela, do meio campo no inicio do jogo, em k se via mts vezes 2/3 jogadores do belenenses sozinhos, dentro do nosso meio campo, porque estavam 2 jogadores do benfica a ir ao homem da bola, mas este aspecto nao e so deste jogo, ja reparei nisso, em jogos anteriores. Mas ganhamos, e agr estamos a 2 pontos do Porco!

fmb

nao fui ao restelo, porque o bilhete mais acessivel(10 euros) era para uma zona onde nao gosto de ficar(laterais)......
em fim de mes, a mesada ja foi, e naturalmente nao pude ir ao restelo pagar 30 e 40 euros por um bilhete!!

quim fez uma defesa importantissima que pode ter sido decisiva para vitoria!
petit foi ENORME!!! ainda bem que o pitbull esta a voltar ao seu riutmo porque o kat esta a apssar por  um periodo de menor fulgor!!!
karagounis foi importantissimo na 2 parte!!! excelente controlo de bola!!
simao...como sempre fenomenal!!
MAESTRO.... é rpeciso dizer alguma coisa???

Bekambol

O BENFICA, jogou muito bem procurando dominar o jogo e concrectizar a boa exibição em gôlos e num resultado positivo, naquilo que nos interessava na VITÓRIA DO NOSSO GLORIOSO, S.L.BENFICA.
Agora estamos mais empenhados e motivados para a "caminhada difícil" de jogar-mos bem e com objectivos.
VAMOS S.L.BENFICA.
FORÇA, S.L.BENFICA.