Juniores: Benfica 3-0 Lusitano VRSA (Crónica)

Freire

Tive la, gostei especialmente do Jeremic, Sami excelente, Carvalhas excelente pé esquerdo. Quero rever e equipa.

VanBasten

Quer-me parecer que, esta recente veia goleadora do Sami (que é o melhor marcador da equipa), vai levar a alterações tacticas: Carvalhas vai passar a nº10, Rosa vai recuar para interior direito, ficando a frente ofensiva entregue a Jeremic e Sami.

--------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------Romeu---------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
-------------Rosa---------------------------------------------------Patafta/Stojanovic
---------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------Carvalhas-------------------------------------
--------------------Jeremic----------------------------------------Sami----------------

Se se pretender mais acutilancia ofensiva, a aposta na esquerda seria em Patafta, se se pretender jogar em contenção, Stojanovic assume a posição.

Phil Anselmo

Citação de: manuel.fernandes em 20 de Janeiro de 2007, 23:33
O Jeremic nunca deveria ter jogado hoje , porque devia estar no plantel principal .
Incrivel como so temos o Nuno Gomes como avançado para o jogo com o Leiria  :(

Era bom era k ele foxe chamado

andre_04_SLB

Citação de: Righteous em 20 de Janeiro de 2007, 23:21
O Kaz nunca foi marginalizado. Tem é de ver se entra no grupo de jogadores que alguem ridiculamente disse que "não sabem jogar mal". Os mesmos que não jogaram em Alcochete pelos vistos (derrota) mas espero que joguem contra o Estrela e Çeportem pois fazem falta. Afinal, "não sabem jogar mal" e precisamos mesmo dos 6 pontos nesses 2 jogos.

Quem disse isso? Lembro-me de ter dito isso em relação a um jogador em particular. Deturpa-se sempre as palavras quando se está com más intenções.

Righteous

Disseste isso sobre mais de um jogador sim. Lembras-te mas não de tudo.

Quanto à deturpação, usei a expressão exacta, "não sabem jogar mal". Não há nada a deturpar, ela já é ridícula por si mesma.

Reafirmo: espero que esses jogadores joguem nestes dois jogos importantíssimos para conseguirmos atingir o 1º lugar nesta fase.

andre_04_SLB

Citação de: Righteous em 21 de Janeiro de 2007, 18:27
Disseste isso sobre mais de um jogador sim. Lembras-te mas não de tudo.

Quanto à deturpação, usei a expressão exacta, "não sabem jogar mal". Não há nada a deturpar, ela já é ridícula por si mesma.

Reafirmo: espero que esses jogadores joguem nestes dois jogos importantíssimos para conseguirmos atingir o 1º lugar nesta fase.

Mostra lá isso. Lembro-me de ter referido isso numa avaliação ao André Carvalhas no ínicio da época. Essa afirmação é estúpida, visto ser o primeiro a dizer que este ou aquele jogador não estiveram tão bem.

Righteous

Procura pelos teus posts. Disseste isso sobre o André e o Romeu.

Mas basta dizer uma vez ou sequer pensar que certo jogador "não sabe jogar mal".

É que quando se diz que um não sabe jogar mal mas depois se aponta de imediato "que este ou aquele jogador não estiveram tão bem" cria-se, aí sim, uma verdadeira deturpação.

É por isso que me surpreendeu o escandalo que se fez com as declarações com Roque, quando este viu a carreira mal parada a certa altura. Andam quase de certeza a fazer a cabeça aos miúdos e depois quando nem todos têm sucesso, caem e de que maneira. Devíamos fazer como o Çeportem e exigir mais dos putos na escola (parece que temos muito respeito por isso, dispensando jogadores a meio do período escolar assim à balda) e depois premiá-los depois pela sua aplicação. Assim cresciam bastante equilibrados, sem peneiras (a geração do JP e MF saiu muito "torta" neste aspecto).

Mas como segues as camadas bem de perto, vamos ver se os que "não sabem jogar mal" conquistam o título de júniores que nos escapa há duas épocas.

Rui Costa

Até parece que todos os putos do sporting são craques na escola e no campo... então o paim esse siim ainda vai ser doutor um dia. O sporting não é exemplo em nada quando se compara com o Benfica...

andre_04_SLB

Citação de: Righteous em 21 de Janeiro de 2007, 18:46
Procura pelos teus posts. Disseste isso sobre o André e o Romeu.

Mas basta dizer uma vez ou sequer pensar que certo jogador "não sabe jogar mal".

É que quando se diz que um não sabe jogar mal mas depois se aponta de imediato "que este ou aquele jogador não estiveram tão bem" cria-se, aí sim, uma verdadeira deturpação.

É por isso que me surpreendeu o escandalo que se fez com as declarações com Roque, quando este viu a carreira mal parada a certa altura. Andam quase de certeza a fazer a cabeça aos miúdos e depois quando nem todos têm sucesso, caem e de que maneira. Devíamos fazer como o Çeportem e exigir mais dos putos na escola (parece que temos muito respeito por isso, dispensando jogadores a meio do período escolar assim à balda) e depois premiá-los depois pela sua aplicação. Assim cresciam bastante equilibrados, sem peneiras (a geração do JP e MF saiu muito "torta" neste aspecto).

Mas como segues as camadas bem de perto, vamos ver se os que "não sabem jogar mal" conquistam o título de júniores que nos escapa há duas épocas.

Se disse isso em relação ao André e ao Romeu, já não foi certamente em relação aos 20 e tal jogadores da equipa. São dois belos jogadores, de primeiro ano, e que certamente têm o seu ano reservado para o ano. Não tenho dúvidas que para o ano temos grandes hipóteses de vencer o campeonato, pois com a grande equipa que se irá formar, partimos muito fortes.

Como o que interessa é este ano, duvido que não sejamos campeões em Juvenis. Ainda falta muito para acabar o campeonato, mas só quem acompanha é que consegue ver a entrega, a classe, a organização, a garra, a vontade com que aqueles míudos estão. Para além disso, têm sete jogadores actualmente convocados para a selecção nacional sub-17, e mais três (Hugo Figueiredo, André Soares e Abel Pereira) podem muito bem ser titulares na selecção.

Esta grande equipa vai-se juntar com os jogadores mais trabalhados a nível físico, como o Romeu, o André Carvalhas, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro, Miguel Víctor, Ruben Lima, Bruno Parreira, Flávio Silva, entre outros. Aí sim, teremos a grande equipa formada. Este ano, vamos esperar que a equipa se consiga apurar para a fase final, e que com mais experiência em cima, a nossa equipa consiga fazer uma grande segunda fase.

Em vez de se falar sem saber, deviamos ter noção que esta equipa é formada na sua grande maioria por atletas de primeiro ano, com menos um ano do que os adversários, e alguns quase com menos dois, como e bem, o Rui Costa referiu. É fantástico o campeonato que estes míudos estão a fazer.

Em relação à escola, penso que isso não passa de um caso único. Se o Benfica não tivesse interesse nos resultados escolares dos míudos, não tinha a dr. Catarina Santos a fazer um excelente trabalho com os míudos, o que já fez com que o insucesso escolar diminuísse em larga escala.

Cumprimentos

Righteous

Foste buscar o pior exemplo possível.

Li num forum do çeportem que a família deixou de trabalhar para viver à conta dele (mais a namorada trintona) e que ele constantemente agredia os monitores de alcochete, chegando ao ponto de num jogo gritar para o banco que não era "jogador para 5 mins" (tinha entrado no final)..

Eu falava tomando como exemplo aquele puto dos iniciados ou juvenis que foi com a equipa a Milão para a CL porque tinha boas notas e rubricava boas exibições em campo. Temos de começar a trabalhar nesse sentido, parece que já temos lá uma psicológa que planeia e ajuda os putos mas não me parece que chegue.

Também não ajuda os jogadores chegarem à A e depois serem cabrões para tentarem sair (mais os que não são formados cá e fazem o mesmo). Não percebi se isso é uma causa ou consequência do problema. Temos de cortá-lo pela raíz.

Edit: não é falar sem saber. Eu sei que não há muita gente do 2º ano. Continuo sem ver a ligação desse facto com a afirmação que x e y "não sabem jogar mal".

andre_04_SLB

Citação de: Righteous em 21 de Janeiro de 2007, 18:59
Edit: não é falar sem saber. Eu sei que não há muita gente do 2º ano. Continuo sem ver a ligação desse facto com a afirmação que x e y "não sabem jogar mal".

E não sabem. O Romeu nunca o vi jogar mal. O Carvalhas vi, quando nem correr podia devido à pubalgia.

Righteous

Caramba!

Ainda bem. Sabes, cheguei a pensar que acreditavas no que tinhas escrito e que era possível alguém não saber jogar mal... Sendo assim, se até já viste, suponho que tenha sido uma falha, certamente a pensar no fortalecimento do grupo de trabalho.

Rui Costa

O pior não, o Paim é talvez o melhor exemplo da realidade de TODOS os clubes.

Mas dá para referir o Pedro Eugénio... tabem esteve muito tempo na academia.

Não me venhas com essa hipocrisia à sporting. Se o puto é mesmo craque até o deixam insultar os treinadores, isso das notas só vale quando ha outros jogadores de igual valia. Pegas dois jogadores de igual valia na mesma posição, dispensas o que não tem notas positivas...

Estou a ver o Benfica a dispensar André Carvalhas por más notas hehe... como diz o Fernando Santos: "não me venham com falsos moralismos"

andre_04_SLB

Citação de: Righteous em 21 de Janeiro de 2007, 19:09
Caramba!

Ainda bem. Sabes, cheguei a pensar que acreditavas no que tinhas escrito e que era possível alguém não saber jogar mal... Sendo assim, se até já viste, suponho que tenha sido uma falha, certamente a pensar no fortalecimento do grupo de trabalho.

Com a má intenção que estavas, deturpaste umas simples palavras em relação a dois jogadores, para transformares numa frase para toda a equipa.

Sem mais.

Righteous

Ó Rui, o que é certo é que parece que ligam a esse aspecto bem mais do que nós, proporcionando um crescimento mais sustentado. Basta veres o Moutinho que é benfiquista e é titular há 80 e tal jogos. Imagino o que diriam este, já que não saber jogar mal não chegava para o rapaz se passasse pelas camadas do SLB. Há que ter uma noção clara do ridículo.

Quanto à hipocrisia à sporting, obviamente que não estava nessa onda, desde que li aquela do teste dentário que supostamente fizeram ao Toumany que um lagarto veio aqui contar  :2funny: Perfeitos eles não são, só estava a dizer para pegarmos nos pontos positivos deles e aplicarmos no Seixal. Penso que ia melhorar as probabilidades de sucesso dos putos com talento na A.