David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

The Eagle 10

rocky

infelizmente alguns adeptos do benfica nao estao ao nivel da equipa , o david nao teve culpa nenhuma no golo , quem teve mais culpa foi o airton que nao compensou a subida do david , se o javi tivese em campo esse golo nao acontecia , e o quim que esteve a olhar para a bola no ar durante 50 metros sem se ter feito a ela na sua grande area , è que nem atrapalhou o adversario e era mais facil para ele que para o fabio porque estava de frente para a bola

LCBrito

Citação de: Meio_metro em 07 de Março de 2010, 23:23
Citação de: 46Rossi em 07 de Março de 2010, 23:21
Onde é que ele foi no golo do Paços? Foi dar uma mijinha?  :huh:
tinha ido visitar o Carlos Martins ao meio campo!!
Pah, foi pressionar um bocado mais acima, mas estava lá o Airton no lugar dele, como devia ser. Concordo com a ideia que o Quim devia ter saído, mas não vou crucificar ninguém porque não acredito que se possa culpar um só jogador por um golo sofrido. Por exemplo, o Maxi podia ter pressionado mais em cima do Maykon, ou o Rúben podia ter ajudado e atrapalhado o passe, ou o próprio Fábio podia ter tentado ultrapassar o gajo do Paços em vez de apenas atrapalhá-lo. Não é só um que tem culpa, são vários, é a equipa (David Luiz incluído, não pensem que estou a defendê-lo).

CaCo

Citação de: Thrain em 07 de Março de 2010, 23:21
Para mim ele o quim são grandes culpados do golo.Mas o cruzamento do gajo do paços também foi muito bom...faz um daqueles de 5 em 5 jogos.

Que azar do crlh*** o nosso jogo ter que ser um desses!!!  :ashamed:

LCBrito

Citação de: rocky em 07 de Março de 2010, 23:33
infelizmente alguns adeptos do benfica nao estao ao nivel da equipa , o david nao teve culpa nenhuma no golo , quem teve mais culpa foi o airton que nao compensou a subida do david , se o javi tivese em campo esse golo nao acontecia , e o quim que esteve a olhar para a bola no ar durante 50 metros sem se ter feito a ela na sua grande area , è que nem atrapalhou o adversario e era mais facil para ele que para o fabio porque estava de frente para a bola

Compensou que eu vi :huh:

Redady

É um grande defesa... uma técnica, velocidade e força da Natureza!
Faz lembrar um cavalo selvagem que se tem que domar! ;D

piccolo

passo-me com aquelas 'fintas'...  :crazy2:

Redemption

E eu a pensar, após tantos anos de bola, que a principal função de um defesa central é...defender  :estrelas: :disgust:

rkc

Continuo a achar que é só o 3º melhor do plantel.

winteste

Ele não avançou com a bola. Ele saiu da sua posição enquanto o paços tinha a bola para tentar interceptar a bola no meio-campo.

rocky

Citação de: LCBrito em 07 de Março de 2010, 23:34

Compensou que eu vi :huh:
tentou compensar mas infelizmente chegou um tudo nada atrasado , o que è normal è so o segundo jogo do airton pelo benfica e atè tenho gostado bastante de o ver jogar , de certeza que com o tempo vai melhorar esse aspecto

Ludwig van

O David Luiz é bom por estas razões. É meio maluco da cabeça e é um central de antecipação. Quando tenta antecipar-se em 90% das vezes ganha o lance. Nas 10% de vezes em que falha tem de ser compensado.

O Airton foi lento a fazer isso e reparem bem isso no video do golo ele está uns bons metros à frente do Luisão e o Coentrão deixa-se antecipar.

Para mim temos a melhor dupla de centrais possível e a melhor das que eu me lembro ver no Benfica, mas também só tenho 20 anos.

nytbs1984

Há sempre quem tente desculpabilizá-lo. A verdade é que ele foi muito estúpido no lançe do golo do Paços. Se fosse uma das suas saídas com a bola no pé que correm mal podia desculpar, mas não... Foi pressionar, sem mais nem menos, no meio-campo do Paços, deixando assim a equipa completamente desequilibrada lá atrás. Claro que o Quim, Coentrão e Airton também têm culpa, mas não tanta como este.

fmb

Fez um jogo absolutamente portentoso mas está de facto ligado ao lance do golo do Paços, se bem que para mim a culpa maior do golo está longe de ser dele... Até porque é normal para a equipa o David Luiz "jogar sempre no risco" e a equipa já sabe movimentar-se para o compensar. Sem dramas, é trabalhar para que não volte a acontecer...

Gog

Grande jogador....um orgulho tê-lo connosco