David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Isto é fácil de dizer a posteriori, mas estou convencido de que se o Javi estivesse em campo, não teríamos sofrido aquele golo.

Toribas

Citação de: Redemption em 08 de Março de 2010, 01:46
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 01:39
Não acho que tenha tido culpa no golo.

Já se se chamasse ____________ [inserir nome de qualquer jogador do plantel principal excepto o mega craque DL], já teria obviamente culpa.[/i]

Claro!

Woody

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 01:49
Isto é fácil de dizer a posteriori, mas estou convencido de que se o Javi estivesse em campo, não teríamos sofrido aquele golo.

É o que penso também.  ;D

Far(away)

Citação de: Woody em 08 de Março de 2010, 01:49
Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 01:49

É o que penso também.  ;D

Bis LOL!

Lucky_Luke

Mais uma exibição fabulosa do melhor central do mundo. Parabéns David Luiz!

BC

Pois...é desconcentração a mesma, porque ele devia-se ter lembrado que o Javi não estava em campo. E já agora , o Airton ainda não o conhece muito bem na forma como joga.

Corrosivo

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 01:36
Só não vê quem não quer Lampi. O golo nasce de um erro do David, que vai pressionar numa zona avançada do terreno e perde a disputa de bola, da não compensação de Airton a subida do David, de Coentrão deixar com que a bola caia nas suas costas e de Quim ficar entre a linha de golo e a bola, quando podia ter saido facilmente e acabado o lance.

É uma sucessão de erros, mas tudo começa no David.

como é óbvio, a 1ª função do DL é ser central, e ás vezes tem ele tem estas distrações

Mestre

Nada justifica ver o David Luiz a correr atrás na bola que nem um tonto numa zona do campo onde costuma estar o interior direito.

Erros acontecem mas o de ontem mostrou que, de facto, DL é capaz do melhor e do pior (felizmente que o melhor compensa mas os erros pagam-se caro).

Red skin

O DL n tava na posição... mas o Airton devia ter compensado como o Javi faz... a questão é q foi um excelente cruzamento do Maykon!!!!! Ao nível do Shaffer :P

LuigiSLB83

rkc

Citação de: Red skin em 08 de Março de 2010, 08:32
O DL n tava na posição... mas o Airton devia ter compensado como o Javi faz... a questão é q foi um excelente cruzamento do Maykon!!!!! Ao nível do Shaffer :P

o problema foi haver um Gr que nem fode nem sai de cima.

Redady

Seja, é um jogadorzão com uma frescura física impressionante durante o jogo todo.
Faz erros? faz! mas é um central de muita qualidade, exuberante, que não se esconde, que empurra a equipa, que acrescenta mais uma unidade nos processos ofensivos, que marca lançamentos laterais, que nos cantos é um perigo, etc, etc ...

...dorzão!

ednilson

No20__

Meus amigos, qual a função do GR? É evitar golos!!
Até parece que o David isolou o adversário, sim é um erro do David. E nem vou usar a desculpa de que podia ser ordem do JJ pois não me parece que o Airton iria correr a pressionar os jogadores com bola. Mesmo assim, já estou farto do Jaquim, fosse qual fosse o GR se não sai para agarrar aquela bola, é porque é muito MAU! Aposto que o JJ só não o tira da equipa porque o Quim é importante no balneário. Não posso crer que o JJ não veja o mesmo que nós, as falhas incríveis...

O que me deixa fodido, é que no finalzinho do jogo há um cruzamento identico ao do golo, mas a esse o Jaquim já vai à bola, porquê? Porque não estava nenhum adversário por perto!! É um cagão, fica sempre a meio.

Edu

Ao contrário do que ouvi, penso que o DLuiz fez uma boa exibição. Seria muito boa e certamente muito elogiada se (e um Se grande) não tivesse comprometido daquela forma no lance do golo do paços. Não dramatizo, esses lances só acontecem a quem procura mais do que apenas cumprir o minimo... E o papel do DLuiz neste Benfica é muito mais que isso. Só não vê quem não quer ver...