David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Toribas

Citação de: G-Man em 08 de Março de 2010, 15:45
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 15:40
O que eu acho é que em todos os golos que o Benfica sofre está toda a gente à procura do DL para ver se ele tem ou não culpa no lance.

A verdade é que ele saiu da defesa para ir pressionar um adversário ao meio campo, o adversário não perdeu a bola, mandou-a para a esquerda, o jogador recebeu cruzou e a bola foi cair no sitio onde deveria estar o DL.

Tudo bem. O DL foi pressionar a uma zona onde se calhar não devia ter ido, mas sentiu que podia ganhar a bola e não o condeno por isso. Depois disso, tocam na bola mais dois jogadores do Paços antes do Maykon fazer o cruzamento (um grande passe, na verdade) e o William aparece no meio de três jogadores do Benfica e à frente de um Joaquim tão mal posicionado que nem dá para acreditar. Culpar o DL neste lance parece-me muito exagerado.

Redemption

O David Luiz, para além da falta de escola de posição, é um individuo pouco inteligente e esse facto vai limitar-lhe fortemente a carreira no futuro.

Cá estarei.

Roy Kent

Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 15:54
O que eu acho é que em todos os golos que o Benfica sofre está toda a gente à procura do DL para ver se ele tem ou não culpa no lance.

A verdade é que ele saiu da defesa para ir pressionar um adversário ao meio campo, o adversário não perdeu a bola, mandou-a para a esquerda, o jogador recebeu cruzou e a bola foi cair no sitio onde deveria estar o DL.

Tudo bem. O DL foi pressionar a uma zona onde se calhar não devia ter ido, mas sentiu que podia ganhar a bola e não o condeno por isso. Depois disso, tocam na bola mais dois jogadores do Paços antes do Maykon fazer o cruzamento (um grande passe, na verdade) e o William aparece no meio de três jogadores do Benfica e à frente de um Joaquim tão mal posicionado que nem dá para acreditar. Culpar o DL neste lance parece-me muito exagerado.

Os jogadores têm de saber quais são os seus terrenos, nos jogos de amigos é que vamos pressionar onde nos apetece, no futebol profissional não pode haver devaneios.

Sim tocaram, mas o DL deveria saber que o seu colega lateral esquerdo nem defesa é, e que o Airton acabou de chegar e ainda não estão ambientado a estas andanças, logo deveria ter ficado no seu lugar.

Roy Kent

Citação de: carrepos em 08 de Março de 2010, 15:53
Citação de: G-Man em 08 de Março de 2010, 15:52
Os jogadores não vivem amarrados nas posições, mas os defesas não podem abandonar o seu lugar de qualquer maneira, qualquer dia o Quim lembra-se de vir criar uma superioridade numérica ao meio campo e toda a gente acha bem.

O Quim sair de entre os postes??? Devias ter escolhido outro exemplo  :whistle2:

Pois devia, mas era para ver se percebiam o que queria dizer.

O Quim sai da baliza, quando o árbitro acaba o jogo ele não fica lá.

ziabloO

Quem vir os jogos com atenção, repara que qualquer subida do David é automaticamente compensada pelo Javi.
Neste jogo não houve Javi, porém, não sou capaz de culpar o Airton.
A forma impetuosa como o David saiu da sua posição possibilitou a criação dum desequilíbrio pelo seu sector, o que acabou por se verificar, dai a culpa do golo sofrido ser essencialmente dele!

aguia1

e claro que o ayrton e principalmente o coentrao deveria ter feito mais, mas e claro que o Dluiz tambem tem responsabilidade no lance.

Toribas

Citação de: G-Man em 08 de Março de 2010, 15:57
Citação de: Toribas em 08 de Março de 2010, 15:54

Os jogadores têm de saber quais são os seus terrenos, nos jogos de amigos é que vamos pressionar onde nos apetece, no futebol profissional não pode haver devaneios.

Sim tocaram, mas o DL deveria saber que o seu colega lateral esquerdo nem defesa é, e que o Airton acabou de chegar e ainda não estão ambientado a estas andanças, logo deveria ter ficado no seu lugar.

Não é bem assim. Por exemplo, vejo muitas vezes o Maxi a pressionar o lateral contrário. Este Benfica funciona assim. Para além disso, o DL não se lembrou de sair do seu lugar sem mais nem menos. Primeiro foi disputar a bola com o avançado e depois é que foi pressionar mais à frente.

Em relação a isso do David ter que saber que o lateral não é lateral de raiz e que naquele jogo o trinco ser um miúdo de 20 anos, é muito mais fácil dizer isso de fora. Lá dentro quase não há tempo para pensar.

the.lowlight

Eu acho uma piada...criticam o DL por um lance que não foi dobrado (como normalmente seria com o Javi), mas das 326 vezes que neste mesmo jogo foi ao meio campo roubar bolas e lançar ataques (tal como estava a fazer nestes lance) já não se queixam.
É o tipico benfiquista...queixa-se quando falham, mesmo que façam esse mesmo lance com sucesso 90% das vezes (e que aí elogiam).
É como os passes de ruptura do Carlos Martins...quando acerta é espectacular...quando não sai bem, porque são, de facto, mais arriscados do que os passes laterais a 3 metros, o CM já é maluco e não vale nada...

O DL que continue assim, e o CM  (e outros) também. É que por cada falha deste tipo há mais de uma mão cheia que resulta.
O mesmo acontece com o Di Maria, já agora. É incrivel estar no estádio e ouvir os disparates quando o Di Maria pega na bola. Passa do melhor do mundo ao mais burro em 30 segs...como se sentar o adversário fosse 100% garantido em todos os lances.

Roy Kent

Toribas basta ver as decisões que o DL toma durante as partidas, para ver que pensar não é com ele.

Toribas

Citação de: G-Man em 08 de Março de 2010, 16:04
Toribas basta ver as decisões que o DL toma durante as partidas, para ver que pensar não é com ele.

Não concordo. Ainda ontem, tirando essa «maluqueira» de que se está aqui a falar, não teve mais nenhum lance em que se lhe possa apontar essa falha. Pelo menos, que me lembre.

Desconcentração e Burrice são coisas diferentes.

Far(away)

Citação de: the.lowlight em 08 de Março de 2010, 16:03
Eu acho uma piada...criticam o DL por um lance que não foi dobrado (como normalmente seria com o Javi), mas das 326 vezes que neste mesmo jogo foi ao meio campo roubar bolas e lançar ataques (tal como estava a fazer nestes lance) já não se queixam.
É o tipico benfiquista...queixa-se quando falham, mesmo que façam esse mesmo lance com sucesso 90% das vezes (e que aí elogiam).
É como os passes de ruptura do Carlos Martins...quando acerta é espectacular...quando não sai bem, porque são, de facto, mais arriscados do que os passes laterais a 3 metros, o CM já é maluco e não vale nada...

O DL que continue assim, e o CM  (e outros) também. É que por cada falha deste tipo há mais de uma mão cheia que resulta.
O mesmo acontece com o Di Maria, já agora. É incrivel estar no estádio e ouvir os disparates quando o Di Maria pega na bola. Passa do melhor do mundo ao mais burro em 30 segs...como se sentar o adversário fosse 100% garantido em todos os lances.

Eu acho um piadão a esses comentários...

Quem provocou o desiquilíbrio? Ok não foi compensado da forma que devia ser, mas quem errou primeiro?

No20__

Esqueceu-se que não tinha guarda-redes.

ziabloO

Não entendas as coisas como críticas, mas como constatações!
Eu pelo menos gosto de tentar perceber os reais motivos pelos quais sofremos cada golo desta temporada.

E neste, houve uma clara falha dele...e não me parece nada pouco sensato verificar-se isso!

Patton

Citação de: Redemption em 08 de Março de 2010, 15:55
O David Luiz, para além da falta de escola de posição, é um individuo pouco inteligente e esse facto vai limitar-lhe fortemente a carreira no futuro.

Cá estarei.

E por pouca inteligencia entende-se o quê?!

nikas

Citação de: Far(away) em 08 de Março de 2010, 16:07

Eu acho um piadão a esses comentários...

Quem provocou o desiquilíbrio? Ok não foi compensado da forma que devia ser, mas quem errou primeiro?

Toda a gente sabe que a culpa do golo é 90% do David Luiz, mas o que o lowlight tava a dizer é que as vezes que ele faz isto bem sao inormemente superiores as que faz mal, e/ou tem azar...
Arriscou, acontece.