David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Gog

o david teve uma falha, que resultou em golo, convem dizer que a falha do david não dá automaticamente golo, nem sequer da automaticamente origem a um ataque perigoso, há vários erros subsequentes e também muito mérito do ataque do passos....

n vi ninguém dizer que o saviola e o cardozo, q falharam golos isolados com o guarda redes (situação que só dependia da mestria deles) estiveram mal...

Woody

Citação de: Woody em 08 de Março de 2010, 18:38
O golo do Paços resultou de vários erros individuais e de uma falha de posicionamento da equipa, ou seja, demasiados factores para que se possa atribuir a "culpa" ao David Luiz. Ele cometeu o primeiro erro e, talvez, o mais evidente: foi para onde não devia e, depois, fez falta onde devia estar.

Mas houve também uma falha de cobertura e de posicionamento, nomeadamente do Airton, que que deveria ter recuado para o lugar do David Luiz. Depois, errou o Fábio Coentrão porque não atacou a bola no cruzamento. Por fim, errou o Quim porque nem saiu ao cruzamento nem permaneceu na baliza: ficou a meio caminho.

Estive a rever o golo do Paços (é um lance muito interessante para analisar como pequenos e sucessivos erros podem originar jogadas de golo para o adversário) e tenho que corrigir o que disse no post que transcrevi em cima. Ao contrário do que disse, o Airton, perante a subida maluca do David Luiz recuou para o lugar de central, o que denota já uma excelente cultura táctica. Simplesmente, a bola foi-lhe colocada nas costas. Os erros foram sobretudo do David Luiz, do Fábio e do Quim...

Vieri

Woody, concordo que o D Luiz saiu da posição, mas além de ter que ser compensado pelo Airton (não percebo como dizes que o fez, mas não tem culpa!) havia lá mais defesas para apenas um avançado.
Acho que o David Luiz fez um grande jogo e foi injustamente penalizado pelo golo deles.
Culpas há sempre muitas (ainda te esqueceste do jogador - Maxi ou Amorim) que deveria ter pressionado o Maicon e não o fez), mas acima de tudo há que dar mérito a quem o tem.
O passe do Maicon é muito bom e a finalização também é muito boa. Sem erros não haveria golos e o futebol seria uma grande seca.

James_SLB

Se bem me lembro, a bola vem lá não sei de onde e o David Luiz ia cortar a bola para a frente, mas o Airton tenta cortá-la em esforço, e sai um corte que vai parar aos pés do gajo do Paços. Se tivesse havido uma boa comunicação, muito provavelmente tinha sido o David a cortar (estava em melhor posição e o corte ia sair melhor) e não tinhamos sofrido o golo.

sete

o  David vai fazer um grande jogo contra o MARSELHA,e voçês vão engolir essas asneiras todas,que dizem por cá

EPluribusUnum

Citação de: sete em 09 de Março de 2010, 12:48
o  David vai fazer um grande jogo contra o MARSELHA,e voçês vão engolir essas asneiras todas,que dizem por cá

De facto é por causa do que se diz por cá que o David tem paragens cerebrais e começa a disparatar

Woody

Citação de: Vieri em 09 de Março de 2010, 12:43
Woody, concordo que o D Luiz saiu da posição, mas além de ter que ser compensado pelo Airton (não percebo como dizes que o fez, mas não tem culpa!) havia lá mais defesas para apenas um avançado.
Acho que o David Luiz fez um grande jogo e foi injustamente penalizado pelo golo deles.
Culpas há sempre muitas (ainda te esqueceste do jogador - Maxi ou Amorim) que deveria ter pressionado o Maicon e não o fez), mas acima de tudo há que dar mérito a quem o tem.
O passe do Maicon é muito bom e a finalização também é muito boa. Sem erros não haveria golos e o futebol seria uma grande seca.

Repara, eu digo que o Airton de facto compensou o David Luiz porque no momento em que a bola é cruzada para a área ele está ao lado do Coentrão e em linha com o Luisão a acompanhar o lance. Agora, de facto, ele não conseguiu cortar o lance como provavelmente aconteceria se o David Luiz tivesse ficado no seu lugar e acompanhado a movimentação do ponta de lança do Paços.

De resto, concordo contigo: o David Luiz fez um bom jogo e, também é verdade, na maior parte dos casos são os erros que estão na origem de muitos golos.

Mas, como o JJ reconheceu no final do jogo, o golo do Paços resulta de facto de falhas defensivas e individuais da nossa equipa e não tenho dúvidas que essas falhas nesse lance específico vão ser analisadas pelo JJ pelos jogadores.

Limitei-me a dar uma opinião sobre o que acho que fizemos mal nesse lance

Far(away)

O David Luíz foi pressionar quase até ao meio campo. Depois  perdeu o lance e quando Maicon cruzou a bola, o David estava ainda a meio do nosso meio campo a recuperar...

Zak

Os jogadores aprendem mais com os erros do que sem eles.

Tanho a certeza que lhe serviu de licao.

Ele tambem tinha a mania de agarrar tudo e todos e agora ja perdeu mais isso.

O DL vai ver o melhor do mundo e o resto é cantigas do cantiflas.

É preciso ter calma .....

pedro6250

Epá não esta la o David, mas estavam Airton, Coentrão e Luisão... foram todos papados.

Num 3 para 1, mesmo assim a culpa é do David. :disgust:

Força David Luiz. :metal:

Woody

Citação de: pedro6250 em 09 de Março de 2010, 15:15
Epá não esta la o David, mas estavam Airton, Coentrão e Luisão... foram todos papados.

Num 3 para 1, mesmo assim a culpa é do David. :disgust:

Força David Luiz. :metal:

Não generalizes. Eu nunca disse que o David Luiz tinha a "culpa", disse que errou...basta recuares uma página: "O golo do Paços resultou de vários erros individuais e de uma falha de posicionamento da equipa, ou seja, demasiados factores para que se possa atribuir a "culpa" ao David Luiz. Ele cometeu o primeiro erro e, talvez, o mais evidente: foi para onde não devia e, depois, fez falta onde devia estar. "

mahsira

Queria lembrar que, no mesmo jogo, há um lance em que o David está perto da área adversária, no ataque, o Benfica perde a bola e é espantosa a forma como ele recupera a posição. Antes que o Paços decidisse como ia fazer chegar a bola lá à frente, já o David estava ao lado do Luisão. Nem cinco segundos. Ele tem um pulmão do outro mundo, é capaz de fazer isto aos 90' tão bem como faz aos 5'. Daí que o Jesus lhe permita fazer estes avanços à maluca. Só corre mal se as compensações não forem feitas como devem ser e/ou se o adversário desencantar um centro como só faz uma vez por ano.

Claro que parte da culpa sobra para o DL porque foi ele que arriscou, mas não é um erro pelo qual seja justo dar-lhe na cabeça.

Toribas

Ainda se discute o golo do Paços por aqui?  :huh:

BC

Concordo. Acho que o David tem alguma bazófia daí exagerar nas suas paragens cerebrais , que sinceramente só as tem porque quer. É um jogador de riscos e na posição dele ou dá certo ou então é uma merda porque levamos golo. E esta época temos sofridos alguns por causa disso.

Mas, continua a ser um dos meus...