David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Pedro84

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:44
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 15:41
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 15:30
É o melhor «central» do Benfica. E um dos melhores do Mundo. Mas de longe!

Luisão.

Em quê é que o Luisão é melhor do que o David Luiz?

A única coisa em que o Luisão é melhor que o David é na liderança, fruto da sua maior experiência, e preponderância na equipa/clube. O resto é histórias do Tio Patinhas.

franciscoafonso

Em que é que é melhor que o David Luiz? É melhor... central. Pronto.

Red skin

Citação de: Magnusson em 15 de Abril de 2010, 16:06
O Luisão transforma quem está ao seu lado em melhor central do que realmente é, por todas as suas características enquanto líder e modelo a seguir, aliás, David Luiz ressente-se sempre cada vez que o Luisão não joga...

O Edcarlos?

Far(away)

Citação de: Rol0 em 15 de Abril de 2010, 15:43
A questão que muita gente não quer ver, é que o David Luiz a defender também é um monstro! Ás vezes tem falhas, mas todos os centrais do mundo sem excepção as têm. E a forma como ele varre a defesa completamente mais que compensa tudo o resto.

Para mim há dois grandes responsáveis por esta época estarmos a sofrer tão poucos golos em comparação com épocas anteriores: David Luiz e Javi Garcia. E olhem que a influencia do David Luiz a central não é nada de menosprezar.

Aceito a opinião de quem ache o Luisão melhor central, mas não concordo nada com ela. Para mim o David Luiz está a milhas do Luisão, e tem qualidade para se tornar numa referencia mundial a jogar num Real Madrid ou Barça durante os próximos 10 anos. O Luisão embora sendo um grande patrão e um grande defesa central, tem algumas limitações que o David Luiz não tem (técnica, velocidade, agilidade) e que por isso nunca chegou a encantar totalmente emblemas mais poderosos financeiramente (embora tenha interessado levemente).
Dito isto, eu gosto mesmo muito do Luisão (aliás os meus amigos gozavam comigo por eu defende-lo nos primeiros tempos de Benfica) e gostava que ficasse até ao fim da carreira connosco, mas o David Luiz acho que tem potencial para marcar uma década no futebol mundial, espero não estar enganado.

Não direi que está a milhas, mas penso que Luisão é o senhor da defesa do Benfica, e consequentemente o melhor central. David Luíz pode é um dia ser melhor que ele. Neste momento não acho que seja.

nightcrowler

O Luisão transforma quem está ao seu lado em melhor central do que realmente é, por todas as suas características enquanto líder e modelo a seguir, aliás, David Luiz ressente-se sempre cada vez que o Luisão não joga...

exactamente o que eu acho.
aliás, ao lado dele, o benfica conseguiu vender o rrocha por 5 milhões, o anderson por 4, o dluiz vai ser por um balurdio, e o sidnei idem aspas
em relação ao edcarlos, não bastaria ser um luisao, um nesta, um cannavaro ou um humberto coelho. teria que ser uma entidade divina para conseguir passar o edcarlos por bom jogador

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 16:08

O Edcarlos?

Mas o edcarlos é exemplo para alguma coisa?

Red skin

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 16:10

aliás, ao lado dele, o benfica conseguiu vender o rrocha por 5 milhões, o anderson por 4, o dluiz vai ser por um balurdio, e o sidnei idem aspas
em relação ao edcarlos, não bastaria ser um luisao, um nesta, um cannavaro ou um humberto coelho. teria que ser uma entidade divina para conseguir passar o edcarlos por bom jogador

O ano passado com o Sidnei tb n lhe correu particularmente bem...! Com o Ricky Rock teve bem, mas n acho q o tenha melhorado!

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 16:11

O Edcarlos?

Dei outro... o Sidnei... o ano passado... a época n foi famosa para o Luisão!

nightcrowler

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 15:06
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 14:01
Se derem 30 milhões pelo David, a quanto é que o Benfica tem direito?

?

salvo erro, o benfica tem direito a 60% do valor, dado que o fundo tem 25% e o empresário 15% (em relação à participação do empresário não tenho certeza).
nesse caso, o benfica receberia cerca de 18 milhões de euros numa venda global de 30.

grande abraço

Toribas

O Luisão está no Benfica há sete anos e está a fazer a sua melhor época de sempre. Deve ser coincidência... Ter o DL não tem influência nenhuma, claro.

Pedro84

Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 16:12
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 15:06
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2010, 14:01
Se derem 30 milhões pelo David, a quanto é que o Benfica tem direito?

?

salvo erro, o benfica tem direito a 60% do valor, dado que o fundo tem 25% e o empresário 15% (em relação à participação do empresário não tenho certeza).
nesse caso, o benfica receberia cerca de 18 milhões de euros numa venda global de 30.

grande abraço

Quanto pagou o fundo pelos 25%?

Far(away)

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 16:12

O Edcarlos?

Pelo amor de Deus, Edcarlos nem com Baresi ao lado!

Ao lado de Luisão rentabilizou-se o Rocha, o Anderson. E o que tem o Sidnei? Se calhar MV fez mais jogos que ele.

nikas

Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 16:11
Citação de: nightcrowler em 15 de Abril de 2010, 16:10

O ano passado com o Sidnei tb n lhe correu particularmente bem...! Com o Ricky Rock teve bem, mas n acho q o tenha melhorado!

Essa teoria de todos ao lado do Luisão ficam bons esta a ficar um Mito, o RR sempre foi bom, o Andersson sempre foi horrivel, o D.Luiz sempre foi bom, e o Sidnei tambem, não é por jogarem com o Luisão que ficam melhore, ganham é mais confiança, mas isso ate eu ganhava...

Red skin

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 16:14
Citação de: Red skin em 15 de Abril de 2010, 16:12

O Edcarlos?

Pelo amor de Deus, Edcarlos nem com Baresi ao lado!

Ao lado de Luisão rentabilizou-se o Rocha, o Anderson. E o que tem o Sidnei? Se calhar MV fez mais jogos que ele.

Essa do rentabilizou-se tem o q se lhe diga... E é falso o que dizes na 2ª parte da questão!

Far(away)

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 16:13
O Luisão está no Benfica há sete anos e está a fazer a sua melhor época de sempre. Deve ser coincidência... Ter o DL não tem influência nenhuma, claro.

Tira o Luisão da defesa e quero ver o rendimento do David.