David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Toribas

Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 18:14
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: G-Man em 15 de Abril de 2010, 18:10
Citação de: Far(away) em 15 de Abril de 2010, 18:08
O Toribas a chamar alguém de conas? Interessante :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Ele descobriu agora que á vida para além dos bailes dos Bombeiros.

Bailes dos Bombeiros? Isso existe?

Não discutas, que o G-Man percebe dessas coisas, hehehe

Ui... Já foste, Homem-G!

Di_SLB

Vai sair, já esta época e por 30M?
Vocês acreditam em cada coisa...

LuigiSLB83

pago uma grade se o DL n estiver na seleccao dentro de 2 anos. ta prometido

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2010, 18:17

Se não for antes do fim do ano fico surpreendido...

Vieri

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:07
Citação de: 46Rossi em 15 de Abril de 2010, 17:42
O Luisão é melhor central porque pensa como um central, não pensa que é o Maradona ou o Messi...

Fechem o tópico. Está aqui tudo, para quem quiser perceber.

Quando estudei filosofia, isto queria dizer que qualquer central que pense como central é melhor do que o Davi Luiz, logo qualquer Rolando, Tónel ou Chicão é melhor que o David Luiz!

Concordo, está tudo dito!

rkc

Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:14
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:12
Citação de: Toribas em 15 de Abril de 2010, 18:08
O Luisão é melhor central porque pensa como um central, não pensa que é o Maradona ou o Messi...

E o que é que tem a ver o facto de ser um bom «central» com o facto de querer sair a jogar? O Giggs também era um bom extremo porque defendia bem?

Já deu para ver, pelas ultimas 10 páginas, que seja qual for a forma de te demonstrar que o Luisão é muito superior ao DL no trabalho que exerce... não serve.

é como 2 contabilistas. Os 2 mesmo bons, mas um melhor que o outro, é até um dos melhores contabilistas do Mundo. Mas o outro escreve com uma caneta mais bonita. Não faz dele melhor contabilista...

Eu continuo à espera que me mostrem em que é que o Luisão é melhor do que o DL. Viste isso nas últimas 10 páginas? Mostra-me onde, faxabor!

Liderança, marcação, concentração, inteligência, leitura de jogo, jogo de cabeça, marca mais golos, decide melhor, tempo de salto, "ratice"...

10, para ti.

RedNight

Ainda nem há 1 semana, tive oportunidade de referir para 3 brasileiros, que fixassem os olhos no David, pois será o melhor central da década. Fui longe, mas plenamente consciente do que referi.

Já o disse aqui anteriormente, e mantenho a posição: o Luisão é o melhor central da Luz, não o sendo enquanto jogador de futebol. Agora, tem aquilo que só os homens de quilate superior têm: classe, categoria e liderança. O David é e será um fenómeno na sua posição para a próxima década e meia. O ideal seria que se mantivesse até terminar a carreira ao lado do mentor, Big Louis!

Considero ainda que temos provavelmente, a melhor dupla de centrais do mundo a actuar em clubes, a 2ª em termos de selecção. Carvalho e Pepe têm enorme categoria!

Ainda estou para perceber quanto tempo mais demorará o Dunga a chamar o "menino"... :whistle2:

Far(away)

Citação de: Vieri em 15 de Abril de 2010, 18:20

Quando estudei filosofia, isto queria dizer que qualquer central que pense como central é melhor do que o Davi Luiz, logo qualquer Rolando, Tónel ou Chicão é melhor que o David Luiz!

Concordo, está tudo dito!

Já estás a alargar o campo de observação. A comparação era entre dois jogadores nossos. Além do mais o sentido dessa afirmação, não é para ser entendido dessa forma.

LuigiSLB83

capitao em coimbra e jogo 100. parabens jovem david

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2010, 18:24

Faz anos daqui a uma semana.

LuigiSLB83

Marafado

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:25
Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2010, 18:24

Faz anos daqui a uma semana.
Eh pah não gosto nada de excessos. Festa de anos e e festa de campeão na mesma semana?

ele que a adie a festa de anos!

Toribas

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:22

E o que é que tem a ver o facto de ser um bom «central» com o facto de querer sair a jogar? O Giggs também era um bom extremo porque defendia bem?

Já deu para ver, pelas ultimas 10 páginas, que seja qual for a forma de te demonstrar que o Luisão é muito superior ao DL no trabalho que exerce... não serve.

é como 2 contabilistas. Os 2 mesmo bons, mas um melhor que o outro, é até um dos melhores contabilistas do Mundo. Mas o outro escreve com uma caneta mais bonita. Não faz dele melhor contabilista...

Eu continuo à espera que me mostrem em que é que o Luisão é melhor do que o DL. Viste isso nas últimas 10 páginas? Mostra-me onde, faxabor!

Liderança, marcação, concentração, inteligência, leitura de jogo, jogo de cabeça, marca mais golos, decide melhor, tempo de salto, "ratice"...

10, para ti.

Rapidez, desarme, força fisíca, poder ofensivo (já que falaste dos golos marcados), capacidade de reacção, capacidade de dobrar os colegas, 1x1 defensivo...

Podias ter posto "liderança", "ratice" e "tempo de salto" numa só palavra: Experiência. E não acho que seja melhor no jogo de cabeça.

mahsira

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2010, 18:22

10, para ti.

9, quando muito. Marcar golos não é função de um central.  :tonge:

Serrasqueiro

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2010, 18:17

Já merecia ir ao mundial pelo Brasil