David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

rkc

Belo video.

http://www.youtube.com/watch?v=AwDxT0j38Zo&feature=related

Mostra que está igual. Para uns é fenomenal, para outros quando parar com isto, vai dar aquele salto.

Ricardo Teixeira

Citação de: rkc em 17 de Abril de 2010, 00:21
Belo video.

Mostra que está igual. Para uns é fenomenal, para outros quando parar com isto, vai dar aquele salto.

Parece que foi ontem a sua estreia... :cry2:

_JonasThern_

Belo video.

Epah... foi há tão pouco tempo e parece que já foi à tanto... Encarna perfeitamente na mística do Benfica. Era daqueles que se deveria fazer o máximo para manter. Vai ser, para sempre, um dos nossos!

LR

Belo video.

Já há muito tempo que não nutria tanto carinho por um jogador do Benfica  :victory:
Força David :metal:
(A saires, o que espero que não se concretize, que não vás para o Real  :bah2: )

david_slb

Acabei de o ver num resturante ahah

:dance:

LR

Se não me engano o seu 2º jogo foi contra o Penafie, fez um grande jogol. As coisas que um gajo se lembra. Penso não estar enganado.

No20__

rkc diz-me o que queres que o David deixe de fazer, a sério, explica-me do ponto de vista da estratégia de jogo como mudavas o jogo do Benfica e as ordens que o DL tem para avançar no terreno para criar desiquilibrios, o Javi não vai fazer isso como se viu pelas perdas de bola que teve neste e no resto do campeonato quando tenta levar ele a bola, as laterais estão quase sempre fechadas, como?
Na minha opinião é não usar o que de melhor tem o David, o jogo contra a Naval na Luz para mim foi quando fiquei fã por completo, não fosse ele e andávamos ao pontapé para a frente a época toda com o Luisão como Quarterback.

PS: não estou a dizer que é o melhor do Universo, mas é assim que ele tem de ser, e isso para mim chega.

No20__

Citação de: LR em 17 de Abril de 2010, 00:30
Se não me engano o seu 2º jogo foi contra o Penafie, fez um grande jogol. As coisas que um gajo se lembra. Penso não estar enganado.
Penso que nesse jogo voltou a jogar o Katso a central se não me engano.

LR

Citação de: No20__ em 17 de Abril de 2010, 00:35

Tens a certeza? Pensava recordar-me correctamente...
Mas como disse não tenho certeza absoluta

Miguel Gouveia

Jogou David Luiz e Anderson. 2-0 ao Leiria (Simão e Petit).

LR

Citação de: Miguel Gouveia em 17 de Abril de 2010, 00:38

Jogou David Luiz e Anderson. 2-0 ao Leiria (Simão e Petit).

Ao Leiria? Tens  a certeza? Juro que tenho na cabeça o jogo contra o Penafiel como sendo o 2º...

rkc

Citação de: No20__ em 17 de Abril de 2010, 00:34
rkc diz-me o que queres que o David deixe de fazer, a sério, explica-me do ponto de vista da estratégia de jogo como mudavas o jogo do Benfica e as ordens que o DL tem para avançar no terreno para criar desiquilibrios, o Javi não vai fazer isso como se viu pelas perdas de bola que teve neste e no resto do campeonato quando tenta levar ele a bola, as laterais estão quase sempre fechadas, como?
Na minha opinião é não usar o que de melhor tem o David, o jogo contra a Naval na Luz para mim foi quando fiquei fã por completo, não fosse ele e andávamos ao pontapé para a frente a época toda com o Luisão como Quarterback.

PS: não estou a dizer que é o melhor do Universo, mas é assim que ele tem de ser, e isso para mim chega.

Eu explico.

1º, quero que deixe de fazer a finta de corpo, que qualquer gajo com 1/10 de cérebro já percebeu que é aquilo que vai fazer (Djaló e Mortinho provam-no...)

2º, quero que quando pensa em levar a bola, não seja só para fintar para o meio.

3º, se tiver espaço (tem muitas vezes) é levar a bola, soltar no extremo e correr para a área. Isso sim, é desequilibro e não palhaçada. VER HC e Beckenbauer...

4º, quando remata, que o faça de modo diferente do "em curva para o poste contrário". Tambem já se viu o que vai fazer.

5º, quando os caminhos estão fechados, o GR tambem joga.

5 pontos muito simples.

Di Nes

Miguel Gouveia

O Penafiel nem estava na primeira Liga...

LR

Citação de: rkc em 17 de Abril de 2010, 00:42
Citação de: No20__ em 17 de Abril de 2010, 00:34

Eu explico.

1º, quero que deixe de fazer a finta de corpo, que qualquer gajo com 1/10 de cérebro já percebeu que é aquilo que vai fazer (Djaló e Mortinho provam-no...)

2º, quero que quando pensa em levar a bola, não seja só para fintar para o meio.

3º, se tiver espaço (tem muitas vezes) é levar a bola, soltar no extremo e correr para a área. Isso sim, é desequilibro e não palhaçada. VER HC e Beckenbauer...

4º, quando remata, que o faça de modo diferente do "em curva para o poste contrário". Tambem já se viu o que vai fazer.

5º, quando os caminhos estão fechados, o GR tambem joga.

5 pontos muito simples.

Fair enough...