David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Tapion

Citação de: BENFIKA em 11 de Dezembro de 2010, 00:15
Daqui a uns anos lá vamos nos dizer, tinhamos o D.Luiz que era grande central e nao lhe demos valor, agora temos este junior argentino que custou um par de milhoes e nao joga nada.

Ele sempre teve e vai ter valor entre os adeptos...

Yttrium

Renasce puto, confiança e garra!!!Queremos o nosso centralão de volta!  :metal:

deiaaa

Não queria que ele saísse desta maneira. :cry2:

vermelhao dos santos

Citação de: Joäo em 11 de Dezembro de 2010, 01:53
Cheira-me que sai por 30M + objectivos, ja' em Janeiro.
30M só se fosse no Verão, agora vale para aí metade

rkc

Citação de: vermelhao dos santos em 11 de Dezembro de 2010, 03:27

Tambem acho. Esta coisa de ser jogador da selecção mais titulada do Planeta dá cabo do valor d'um gajo.

cernache1

Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2010, 06:35

Tambem acho. Esta coisa de ser jogador da selecção mais titulada do Planeta dá cabo do valor d'um gajo.

;D

rkc

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2010, 20:40
Citação de: rkc em 10 de Dezembro de 2010, 20:17
Citação de: JoRiMaPi em 10 de Dezembro de 2010, 18:35
deviamos ter vendido o david e ter ficado com o ramires :'(

Uma coisa não evitava a outra.
Num clube liderado por pessoas responsáveis, david, ramiro, cardozo e coentrão eram obrigatoriamente vendidos, mais ano menos ano.

Isto é que eu não percebo.

PAra mim, DL fazia 17 anos de carreira no Benfica, RAmires uns 13, Cardozo uns 11 e Coentrão uns 17 tambem.

Os bons, para mim, era ficarem cá sempre.

lonstrup

Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2010, 08:23

Num clube liderado por pessoas responsáveis, david, ramiro, cardozo e coentrão eram obrigatoriamente vendidos, mais ano menos ano.

PAra mim, DL fazia 17 anos de carreira no Benfica, RAmires uns 13, Cardozo uns 11 e Coentrão uns 17 tambem.

Pessoas responsáveis não viveriam acima das suas possibilidades e tentariam resolver os problemas económicos e financeiros do clube.

rkc

Citação de: lonstrup em 11 de Dezembro de 2010, 08:28
Citação de: rkc em 11 de Dezembro de 2010, 08:23

Pessoas responsáveis não viveriam acima das suas possibilidades e tentariam resolver os problemas económicos e financeiros do clube.

Não percebi a relação.

Rendufas

Acho que todos queremos que os melhores jogadores, os grandes jogadores fiquem muito tempo no Benfica, se possivel toda a carreira, mas sabemos que tal não é possivel...

E não sendo possivel, a unica solução é saber vende-los, por valores astronómicos, que possibilitem o fortalecimento do clube, e contratar substitutos á altura, que possam a breve prazo ser tão bons ou melhores do que os que vieram substituir... tipo o que se passou com simão e di maria, com o senão que foram vendidos a preço de saldo....

E mesmo assim isso foi uma gota no oceano, porque além de não saberem vender, depois, apesar de terrem o mérito de identificar substitutos de qualidade, não os conseguem contratar, muitas vezes por incompetencia, embirrice e chico espertice.

Mr_Ben

É inevitável a saída do DL, e só uma questão de tempo, todos nós sabemos. Creio que no fim será a melhor opção para todos. Chega uma altura quando começam a oferecer 3 a 4 vezes o ordenado actual, ou mais não sei. Por muito bom profissional que seja é uma reacção normal dum ser humano, penso eu. Estando algum de nós na posição dele, creio que tomaria uma decisão idêntica. Quando um RM ou CHEL oferecem essas condições e oportunidade de aumenta-las,  por muito que se goste dum clube é quase impossível manter-lo concentrado a 100%, quando o subconsciente está constantemente  baralhado com todas estas contradições.

A ®

Citação de: Mr_Ben em 11 de Dezembro de 2010, 09:23
É inevitável a saída do DL, e só uma questão de tempo, todos nós sabemos. Creio que no fim será a melhor opção para todos. Chega uma altura quando começam a oferecer 3 a 4 vezes o ordenado actual, ou mais não sei. Por muito bom profissional que seja é uma reacção normal dum ser humano, penso eu. Estando algum de nós na posição dele, creio que tomaria uma decisão idêntica. Quando um RM ou CHEL oferecem essas condições e oportunidade de aumenta-las,  por muito que se goste dum clube é quase impossível manter-lo concentrado a 100%, quando o subconsciente está constantemente  baralhado com todas estas contradições.

Acredito que assinam um contrato de livre e espontânea vontade, Se assinam e Se nesse contrato estabelecem uma clausula de rescisão é cumprir esse mesmo contrato até que essa mesma cláusula seja batida ou que o clube decida avançar para a venda do passe.

Será que então no caso de jogadores como Balboa, Zoro ou mesmo J.Ribeiro, visto não terem correspondido as expectativas iniciais de quem os contratou não seria a ''melhor opção para todos'' mandá-los embora para o 1º clube que aparecesse? Ou só funciona ao contrário??

Poderá chamar-se a isso Utopia ou Gestao competente...

Mr_Ben

Citação de: A® em 11 de Dezembro de 2010, 09:35
Citação de: Mr_Ben em 11 de Dezembro de 2010, 09:23

Acredito que assinam um contrato de livre e espontânea vontade, Se assinam e Se nesse contrato estabelecem uma clausula de rescisão é cumprir esse mesmo contrato até que essa mesma cláusula seja batida ou que o clube decida avançar para a venda do passe.

Será que então no caso de jogadores como Balboa, Zoro ou mesmo J.Ribeiro, visto não terem correspondido as expectativas iniciais de quem os contratou não seria a ''melhor opção para todos'' mandá-los embora para o 1º clube que aparecesse? Ou só funciona ao contrário??

Poderá chamar-se a isso Utopia ou Gestao competente...
Eu só me estava a referir ao DL por que é o tópico dele. Eu concordo contigo quanto aos outros que mencionaste, só que pelos vistos esse primeiro clube tanto quanto eu sei, nunca apareceu.

Kostov

Eheh! Será que está cotado em bolsa?

ziabloO

O que está a acontecer ao David é algo semelhante ao que aconteceu ao Moutinho.
Jogador desmotivado em conflito com a direcção.
O potencial está lá, mas como o rendimento é baixo, o valor de mercado desce.
Espero que recupere os níveis de motivação e confiança.
O resto vem por acréscimo.