David Luiz

Defesa, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

aguia1

este nao vai ser inferior ao luisao,estou convencido. e pena q o luisao nao va ficar muito mais tempo, por isso temos q comprar mais um de alto nivel pra jogar com o luiz e talvez o fonte pro banco e o andersson como ultima alternativa

diogo32


aguia1

nao podemos deixar fugir,sinceramente pela idade q tem e pelo q joga acho q tem muitas hipoteses de vir a ser central da selecao brasileira claro .

bodyrules

Tenho boa esperanças no Fonte, um tuga e um brazuca titulares no Benfica pro ano, se o Luisão sair...

peter_slb

Mais uma vez uns furos acima do Anderson. O que é surpreendente, é que surpresa seria o contrário. A mim faz-me uma grande confusão um internacional A brasileiro tremer tanto e fazer tantos erros, ele é que, quando o Luisão não está, tinha de se assumir como patrão da defesa, o deixar isso para um "miúdo" de 19 anos tira-me do sério. O David Luiz, para além de varrer todo o sector defensivo, ainda dá as ordens e grita com quem está a comprometer, um verdadeiro patrão e um fenómeno.

LeoG

tenho vindo a apreciar cada vez mais o valor deste jovem. teve falhas, mas sinceramente não creio que tenha sido por ele que perdemos. com a margem de progressão que tem, seria uma aposta a sua contratação definitiva. para mim faria boa dupla com o luisão, ao menos estes dois não se queixam aos jornais que não são titulares e que querem sair.

Jon

#516
Teve culpas no 1º golo..

Pralém desse lance.. foi dos melhores em campo.

Quando recupera o Luisão?

O Anderson tem de sentar no banco para acalmar..

vieira

Fonte e David Luiz era 1 dupla de sonho para a proxima epoca  :smitten:

Di Nes

Ele já se apercebeu como é jogar no Benfica: Toca num jogador é logo falta.

A realidade é esta e mais nenhuma. :D

Karambola

Tem potencial para ser dos melhores centrais que ja passaram pelo Benfica, so espero é que o Luisao volte rapido, uma autentica muralha formariam estes dois na defesa.

bicadas.come

Jornal O RECORD:

"David Luiz: «Quero ficar no Benfica»
JOVEM CENTRAL DESEJA CRESCER NA LUZ "

"Com apenas 19 anos mas qualidade já mostrada ao serviço do Benfica, David Luiz é um activo que a SAD encarnada pretende segurar e o jovem deseja igualmente manter-se no Estádio da Luz, onde quer crescer como jogador e ganhar experiência.

"Estou muito feliz no Benfica e a minha vontade é continuar aqui. Quero continuar no Benfica", disse o futebolista, depois do jogo com o Espanyol. David Luiz está nas águias por empréstimo e a direcção presidida por Luís Filipe Vieira tem a vontade de accionar a cláusula de opção de compra do passe do atleta, mediante o pagamento de uma verba a rondar 500 mil euros ao Vitória da Bahia, o clube que pegou no miúdo – com passagem efémera no São Paulo – para depois o formar até chegar à selecção Sub-20 brasileira.

Hoje a cotação de David Luiz é outra, a valorização europeia é notória – o Real Madrid já conhecia o futebolista e são vários os emblemas do Velho Continente que seguem o seu percurso – mas o defesa vinca que pretende continuar de águia ao peito. "O Benfica é um desafio muito grande que ainda não está totalmente ganho. Sinto que tenho que continuar a trabalhar para me conseguir impor neste grande clube", assumiu.

Depois da estreia – sem preparação – em pleno Parque dos Príncipes, para render Luisão, o miúdo conseguiu estabilizar ao lado de Anderson e não foi o lance da quinta-feira passada, no Olímpico de Montjuic, frente a Tamudo, que lhe quebrou a confiança. "Soubemos reagir e acabámos por marcar 2 golos importantíssimos. A jogar em casa, na segunda mão, vamos garantir a passagem às meias-finais", perspectivou."


Jornal O JOGO:

""Quero continuar a jogar no Benfica"

As exibições de David Luiz com a camisola do Benfica têm despertado a cobiça de outros clubes pela sua contratação. No entanto, o jovem central destaca a sua felicidade por representar o emblema encarnado e frisa que, se o clube da Luz exercer o direito de opção, ficará satisfeito. "Estou feliz e espero continuar. Se se concretizar [a continuidade], fico feliz. Se estou no Benfica, é porque quero continuar", realçou, após o jogo com o Espanhol, o camisola 23.

Aos 19 anos, o futebolista brasileiro enfrenta um desafio complicado, pois está ainda a viver sozinho em Lisboa. Apesar de reconhecer as dificuldades, destacou o desejo de justificar a contratação, frisando dispor de uma "oportunidade única": "Todas as pessoas passam por dificuldades na vida. Esta é uma oportunidade única, e estou a tentar provar que a mereço. Já sabia que o Benfica era um clube grande e estou feliz pela oportunidade."

Contactado por O JOGO, Til Peixoto, amigo de David Luiz, admite que "a especulação que tem existido deixa o jogador um pouco ansioso", mas realça que o central "está tranquilo e consciente, e vai defender, com garra, a camisola do Benfica". O antigo treinador do defesa sublinha ainda que, se puder, o jogador "vai ficar no Benfica, porque está muito feliz."

devil_eagle

FENOMENAL!!!!!!!!

FORÇA DAVID, FORÇA BENFICA!!!!!!!!!

Victi

Dunga de olho em David Luiz

O Brasil vai defrontar a Inglaterra no novo estádio de Wembley e o Benfica deverá estar representado na festa através de David Luiz. O JOGO apurou que o central do Benfica está na mira de Dunga depois de observações à distância feitas por Jorginho, que o recomendou vivamente para o compromisso em Londres.

Ainda sem hora marcada, o jogo está a gerar grande expectativa, pela oportunidade de juntar no reinaugurado estádio duas selecções de topo mundial. A última partida do "escrete" em Wembley, antes da sua demolição, ocorreu no dia 27 de Maio de 2000, contra a Inglaterra também. Na altura, registou-se um empate a um golo, com França e Owen a marcarem para as respectivas equipas.

A nova "catedral londrina" foi reinaugurada em 24 de Março, com o particular entre a Inglaterra e a Itália, em sub-21, com empate a três.

Os próximos compromissos do Brasil são já partidas "a doer", na Venezuela, em disputa pela Copa América, entre 26 de Junho e 15 de Julho.

in www.ojogo.pt

Rebotim

Não era o Anderson que dizia que se fosse titular que ia à selecção Brasileira?
Então...

alex_diabólico

Normal... tem muita qualidade.