David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

joase

Citação de: pcnunes em 24 de Janeiro de 2011, 16:21
Citação de: joase em 24 de Janeiro de 2011, 16:18
Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2011, 16:16
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:11
Completamente de acordo com o Theroux. Aliás, sempre que o Luisão for titular até eu posso ser o outro «central».

Descontado algum exagero (a menos que sejas mesmo bom de bola), é verdade.
O Luisão é um esteio ali atrás. Este ano até parece mais rápido.
E a forma como nenhum avançado consegue receber a bola de costas é impressionante.
Encosta forte, estica aquela perna direita de 1,50m e... já foste. Quase sempre sem falta. Está uma categoria de jogador!
Então nas dobras ao defesas é demais....impressionante a quantidade de metros que o Luisão ganha só com a presença dele.Para mim dos melhores do mundo...Luisão. Repito dos melhores do mundo.
:huh:
porra, ele é grande mas também não exageremos...
Não estou a exagerar é mesmo assim...É uma das vantagens de ver a bola no estádio, consegues olhar para as movimentações dos jogadores independentemente de lá estar a bola ou não.

Edu

O facto de uma pessoa não se conformar com a saída do David não quer dizer que não se sinta confiança no Sidnei.

Aliás, defesas centrais com qualidade, temos nós em quantidade, o que é raro. Mesmo vendendo o David Luiz, não considerava necessário ir buscar o Jardel, a menos que este seja de facto muito bom jogador.

sammer

Só uma pergunta inocente... Se ele quiser ficar, não fica?

Dudek

Estou um bocado out desta situação....vai mesmo sair?

Não sei porquê mas acredito que não sairá neste mercado.

sjgonline

Citação de: PB em 24 de Janeiro de 2011, 16:28
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: PB em 24 de Janeiro de 2011, 16:24
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 16:23
Citação de: PB em 24 de Janeiro de 2011, 16:21
Citação de: Joga Bonito em 24 de Janeiro de 2011, 16:20
Eu ainda no sábado vi o nº4 fazer coisas que se fossem os colegas a fazer caía o carmo e a trindade.
Assistências de calcanhar?  :huh:

Tipo um passe do David Luiz para ele, que ele deixa passar entre as pernas para o Maxi e o jogador do Nacional que estava daquele lado não corta por um pintelho.

No fundo a fazer aquilo que muitos dizem que ele não faz, ao contrário dos colegas.
O David não jogou. Foi em que minuto? Não me recordo disso!

Foi do hábito do outro central ser o David lol. Foi um passe do Sidnei, claro. Foi na primeira parte. O minuto ao certo, não me recordo ;)
De facto, não me recordo. ainda tenho o jogo no pc, daqui a pouco, vejo isso.
É aquele tipo de situação que o David complementa o Luisão... leva a bola para a frente quando necessário. Nessa situação, vão ter que procurar outro tipo de soluções...


Javi Garcia tem o dever de recolher dos centrais e mandar para cima.

Depois os lateriais que temos sobem ambos. Nao é problema

joase

Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: Americano69 em 24 de Janeiro de 2011, 16:24
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:22
Aliás, os olheiros de Chelsea, Manchester City, Real Madrid, AC Milan ou Barcelona devem ser jeitosos. Então indicam o David Luiz em vez do Luisão?

Eles até podem indicar o Fábio Faria, verdade é que Luisão foi o melhor central do Benfica nos últimos 10/15 anos, e no Benfica continua a ser o melhor e o mais indispensável.

Verdade.

Não concordo.
Verdade

Concordo, acrescento o Cardozo. São os dois.

PB

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2011, 16:28
O facto de uma pessoa não se conformar com a saída do David não quer dizer que não se sinta confiança no Sidnei.

Aliás, defesas centrais com qualidade, temos nós em quantidade, o que é raro. Mesmo vendendo o David Luiz, não considerava necessário ir buscar o Jardel, a menos que este seja de facto muito bom jogador.
É mais agressivo que o Sidnei e mais rápido. O Sidnei parece- me completamente acomodado, tal qual o Menezes.

Theroux

O curioso nesta história é que o Luisão é sempre o mau da fita, mas neste caso ninguém fala do David.

Bastava chegar ao empresário/direcção e dizer: só no final da época.

Mas o Luisão é que está sempre desejoso de sair.

Edu

Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:22
Aliás, os olheiros de Chelsea, Manchester City, Real Madrid, AC Milan ou Barcelona devem ser jeitosos. Então indicam o David Luiz em vez do Luisão?

Achas comparável?
O Luisão tem 30 anos e vale muito mais para nós do que para o mercado.
O David Luiz é o futuro, tem 10 anos de carreira pela frente.
Será por acaso que o luisão é sempre imprescíndivel e todos os treinadores gostam dele e o tentam (alegadamente, é certo) levar?

Ora bem

Toribas

Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:22
Aliás, os olheiros de Chelsea, Manchester City, Real Madrid, AC Milan ou Barcelona devem ser jeitosos. Então indicam o David Luiz em vez do Luisão?

Achas comparável?
O Luisão tem 30 anos e vale muito mais para nós do que para o mercado.
O David Luiz é o futuro, tem 10 anos de carreira pela frente.
Será por acaso que o luisão é sempre imprescíndivel e todos os treinadores gostam dele e o tentam (alegadamente, é certo) levar?


É comparável na medida em que o Luisão já teve 27 ou 28 anos e já nessa altura era o melhor central do Benfica e nunca se falou do interesse de clubes desta dimensão nele.

O único que me lembro que o tentou levar foi o Quique  :confused:

tiagoterceira

apesar de toda a qualidade do David...neste momento o Patrao daquela defesa nao sofre contestaçao...

Vibe

Citação de: PB em 24 de Janeiro de 2011, 16:30
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2011, 16:28
O facto de uma pessoa não se conformar com a saída do David não quer dizer que não se sinta confiança no Sidnei.

Aliás, defesas centrais com qualidade, temos nós em quantidade, o que é raro. Mesmo vendendo o David Luiz, não considerava necessário ir buscar o Jardel, a menos que este seja de facto muito bom jogador.
É mais agressivo que o Sidnei e mais rápido. O Sidnei parece- me completamente acomodado, tal qual o Menezes.

X2

Mestre30

Citação de: joase em 24 de Janeiro de 2011, 16:29
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: Americano69 em 24 de Janeiro de 2011, 16:24
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:22
Aliás, os olheiros de Chelsea, Manchester City, Real Madrid, AC Milan ou Barcelona devem ser jeitosos. Então indicam o David Luiz em vez do Luisão?

Eles até podem indicar o Fábio Faria, verdade é que Luisão foi o melhor central do Benfica nos últimos 10/15 anos, e no Benfica continua a ser o melhor e o mais indispensável.

Verdade.

Não concordo.
Verdade

Concordo, acrescento o Cardozo. São os dois.
Em relação ao Tacuara acho que tivemos um ponta de lança que era ligieramente melhor que ele. É o Pierre Van Hoijdoink. Mas atenção que eu sou em grande fã do Cardozo!

|OnE|

Citação de: Dudek em 24 de Janeiro de 2011, 16:29
Estou um bocado out desta situação....vai mesmo sair?

Não sei porquê mas acredito que não sairá neste mercado.
Sai dia sim, dia não.
E depende do Jornal.

PB

Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:31
Citação de: Vieri em 24 de Janeiro de 2011, 16:25
Citação de: Toribas em 24 de Janeiro de 2011, 16:22
Aliás, os olheiros de Chelsea, Manchester City, Real Madrid, AC Milan ou Barcelona devem ser jeitosos. Então indicam o David Luiz em vez do Luisão?

Achas comparável?
O Luisão tem 30 anos e vale muito mais para nós do que para o mercado.
O David Luiz é o futuro, tem 10 anos de carreira pela frente.
Será por acaso que o luisão é sempre imprescíndivel e todos os treinadores gostam dele e o tentam (alegadamente, é certo) levar?


É comparável na medida em que o Luisão já teve 27 ou 28 anos e já nessa altura era o melhor central do Benfica e nunca se falou do interesse de clubes desta dimensão nele.

O único que me lembro que o tentou levar foi o Quique  :confused:
O David é mais completo, é natural que seja um central mais "apetecível" para os tubarões. Também tem uma imagem que vende.