David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Citação de: Pika^^ em 25 de Janeiro de 2011, 11:45
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 11:39
Citação de: Pika^^ em 25 de Janeiro de 2011, 11:35
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 11:32
Tenho uma questão a fazer.

Digam me o nome de um clube que vença títulos após vender um titular indiscutível a meio da época.

Obrigado.
Mas queres ganhar o quê mesmo? Já não o deixámos sair a ele e ao Fábio no final da época para apostar forte na vertente desportiva e nem isso são capazes de elogiar. A época está perdida e agora é natural quererem sair. Vão ficar com a promessa de ganharmos a Taça de Portugal deve ser.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Notou-se que ele ficou feliz por não ter saído, até aposto que foi ele que teve de se ajoelhar ao LFV para não ir embora como disse o train.
Fantástico.

Tens de te informar melhor. Curiosamente, desde que desabafou, melhorou.

Sempre que jogou ao mais alto nível na sua posição, foi imperial. O resto é peanuts.

Quanto a isso da valorização, passou a internacional, se isso não é valorizar, não sei o que é. E digo-te mais: se queres agradecer a aquisição, agradece ao Bertolucci que foi ele que o indicou por desespero do Benfica que ficava sem centrais, e depois agradece ao próprio David, que se apaixonou pelo Benfica desde o primeiro dia, e perante o assédio dos andrades nesse final de época só quis uma coisa: ficar no Benfica.

johnny22

David Luiz = 25M€ a pronto + Matic + Rajkovic... com isto, tinhamos uma venda superior a 40M€
Se o Vieira conseguir isto, invado o gabinete dele, para lhe dar um beijinho.

ednilson

Citação de: Marafado em 25 de Janeiro de 2011, 11:46
Citação de: ednilson em 25 de Janeiro de 2011, 11:40
Dificuldades financeiras? Tá tudo louco? O Benfica está é apetecivel!

Quando ao David, não me preocupa, Temos Jardel e os entendidos do fórum já lhe auguraram um futuro risonho.
Claro que esses entendidos ao pé dos génios que já auguraram um flop no Jardel não são nada.........

Quem foram os gajos que lhe auguraram um flop  :knuppel2:

E o Jumice não seria uma boa opção em relação ao Nuno Coelho?

Patton

Só tenho pena de perder o homem!!! O jogador é excelente, mas este ano tá um bocadinho abaixo do que já o vi fazer, motivos não sei, mas talvez no fim deste ano tenhamos ganho vinte e tal milhões e tenhamos o sidnei a valer outros tantos...Desportivamente acredito que não se sinta muita diferença...

Nenhum jogador em portugal vale mais do que 25-30 milhões!!!

lonstrup

Citação de: Americano69 em 25 de Janeiro de 2011, 11:46
Já agora, apesar de me parece óbvio, falar em "valorização" é mais uma tirada demagoga porque é evidente que passar a ser titular no escrete (algo que não era no verão) valoriza bem mais que 1, ou até 10, títulos no Benfica.
E o jogador valoriza devido ao seu talento essencialmente. Os clubes podem dar melhores condições, estabilidade, mas ainda não inventam talento.

É necessário que lá dentro tenha o talento.

Superman

Não sei se aqui já foi dito, mas o jornal inglês Guardian dizia ontem à noite que o Chelsea está disposto a pagar os 30M pedidos pelo Benfica.

"Benfica, however, are insistent that any makeweight should join on a permanent basis and, as a result, Chelsea are considering meeting the Portuguese club's revised €30m (£25.5m) valuation in a straight cash deal. That offer would be acceptable to Vieira for the 23-year-old centre-half, who would become the Londoners' most expensive signing since Andriy Shevchenko moved from Milan for £30m in the summer of 2006."

http://www.guardian.co.uk/football/2011/jan/24/chelsea-david-luiz-transfer-targets

Nramos

Se o valor for interessante(e 25M + 1 jogador parece-me interessante) vender em Janeiro numa altura que os 2 principais objectivos estão quase perdidos(campeonato) ou perdidos mesmo(presença na LC), é a melhor solução para acautelar o futuro e preparar a sucessão.

Gonzalex

O motivo da venda "à pressa" é fácil, o pessoal tapadinho é que agora manda as culpas para cima do David Luiz, desvaloriza-o, etc..

Continuem a arranjar desculpas para o óbvio  :estrelas:

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2011, 11:45
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 11:43
fffernas, és tu que me vais responder à questão ?

Conheces algum clube que vença títulos (e o Benfica tem hipóteses em 4 competições ainda, 2 delas muito relevantes) que venda titulares indiscutíveis a meio da época ? Para mais num chamado "Mandato dos resultados desportivos" ?

:buck2:

Ganhou 1 título de campeão no ano passado...acho que já chega de títulos..e muitos até se habituaram a isso..
Agora temos 4 anos para preparar o próximo título!
É preciso vender rápidamente os melhores jogadores para comprar jovens e dar tempo para os formar novos Di Marias e novos Davides Luiz. Se correr bem, daqui a 5 anos somos outra vez campeões.
Parabéns a todos pelo vosso apoio!

Americano69

Citação de: Grande em 25 de Janeiro de 2011, 11:47
Citação de: Americano69 em 25 de Janeiro de 2011, 11:43
Para os que falam da saída prematura da Champions e/ou receita de bilheteira inferiores ao previsto, agradeço que quantifiquem o valor que estava orçamentado e o valor efectivamente realizado para se perceber qual o desvio que justifica a "necessidade de venda".

Um orçamento é só uma previsão.

A verdade é que o Benfica precisa de dinheiro fresco.


Não, não é "só" uma previsão, é o documento orientador da gestão aprovado em AG pelos accionistas da SAD. Numa mercearia é só um papel, numa empresa que gere dezenas de milhões de euros devia ser algo sério feito com base em estimativas reais e fundadas, e não à espera de vitórias inéditas para justificar gastos desnecessários.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pika^^ em 25 de Janeiro de 2011, 11:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2011, 11:45
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 11:43
fffernas, és tu que me vais responder à questão ?

Conheces algum clube que vença títulos (e o Benfica tem hipóteses em 4 competições ainda, 2 delas muito relevantes) que venda titulares indiscutíveis a meio da época ? Para mais num chamado "Mandato dos resultados desportivos" ?

:buck2:

Ganhou 1 título de campeão no ano passado...acho que já chega de títulos..e muitos até se habituaram a isso..
O que tens a dizer sobre o David, Coentrão e Cardozo terem ficado para esta época e só terem saído 2 jogadores?

Saíram 2 jogadores Mundialista e o Di Maria titularísismo da selecção Argentina.

Não veio 1 único jogador feito!

Vieram míudos sul-americanos, pagos a preço de Ouro (+ de 14 milhões os 2) 1 deles a ter de ser readaptado a ME para o lugar do Di Maria.

Não venho nem 1 substituto do Ramires por, alegadamente, falta de disponibilidade financeira.

Chamas a isto o quê? eu chamo a isso uma gestão danosa. 

red_eyes_mafia

Citação de: johnny22 em 25 de Janeiro de 2011, 11:48
David Luiz = 25M€ a pronto + Matic + Rajkovic... com isto, tinhamos uma venda superior a 40M€
Se o Vieira conseguir isto, invado o gabinete dele, para lhe dar um beijinho.
es pouco exigente.. n os acho nada demais sinceramente

Riquelme_10

A confirmar-se, mais um negocio de merda de um presidente que nâo faz outra coisa que nâo enganar os sócios.
Quanto ao Sidnei, temo que nâo esteja á altura...

alfredo

triste ele ter saido. mas bem, isso apenas era uma questao de tempo até que acontecia. espero que o
sidnei tome a responsabilidade e jogue bem.

Ghost.Of.Red

Citação de: PAslb em 25 de Janeiro de 2011, 11:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2011, 11:45
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 11:43
fffernas, és tu que me vais responder à questão ?

Conheces algum clube que vença títulos (e o Benfica tem hipóteses em 4 competições ainda, 2 delas muito relevantes) que venda titulares indiscutíveis a meio da época ? Para mais num chamado "Mandato dos resultados desportivos" ?

:buck2:

Ganhou 1 título de campeão no ano passado...acho que já chega de títulos..e muitos até se habituaram a isso..
Agora temos 4 anos para preparar o próximo título!
É preciso vender rápidamente os melhores jogadores para comprar jovens e dar tempo para os formar novos Di Marias e novos Davides Luiz. Se correr bem, daqui a 5 anos somos outra vez campeões.
Parabéns a todos pelo vosso apoio!

Tudo dito..