David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

johncleese

Seremos um clube da 3ª divisão europeia enquanto tivermos receitas ao nivel dos clubes da 3ª divisão europeia. Se vier o dia em que estaremos a facturar 25 milhões de euros por ano das receitas televisivas e 15 milhões por ano do "naming" do estádio, aí sim estaremos em condições de recusar ofertas de 25 e 30 milhões de euros pelos nossos jogadores, estaremos em condições de pagar ordenados ao nivel dos que se praticam nos Aston Villas ou nos Wolfsburgos e poderemos ter uma saude financeira estável sem termos necessidade de vender jogadores todos os anos...

Marafado

Quer dizer o Porto é intransponível com uma dupla de centrais " Rolando- Otamendi", mas o Benfica passa a ser uma defesa de regional, que nem para disputar titulos chega com uma dupla de centrais "Luisão-Sidnei"?

Patton

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:24
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:19
Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
O Meireles foi por 14 e muito bem negociado pelo Liverpool.

O Porto antecipou-se com o Moutinho, e sofreu por isso porque o Liverpool ficou com a faca e o queijo na mão.

Talvez nos tenhamos precipitado também com o Jardel
O negócio fantástico. Vendeu o Meireles e gastou o dinheiro no Moutinho, que foi o seu substituto. Lucro=0.

eu acho o Meireles melhor jogador que o Moutinho, mas a verdade é que a ultima época do Meireles em Portugal foi sofrível.
Mas o negócio não foi nada de extraordinário.
Foi bom, porque o timing foi o errado...Se tivessem vendido o meireles 1 ou 2 anos antes teriam ganho muito mais com ele, mas depois daquela época de amuo em que jogou pouco, mal e não ganharam campeonato, ele não valia mais do que aquilo que o liverpool ofereceu!

Aconteceu o mesmo com o sportem relativamente ao veloso e ao moutinho (ganharam mais porque venderam a um rival, caso contrario saía por 8 milhões ou qq coisa do genero). E é por isso é que se tem que pensar muito bem qual é a altura certa para libertar o jogador!

daviduarte

O grande problema é todos querermos ouvir uma declaração do presidente a dizer categoricamente que o David Luiz não sai, ou melhor, esse nem é o grande problema... O grande problema é, mesmo que o sr. presidente venha dar essa declaração, a palavra dele vale 0...

Far(away)

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:29
Quer dizer o Porto é intransponível com uma dupla de centrais " Rolando- Otamendi", mas o Benfica passa a ser uma defesa de regional, que nem para disputar titulos chega com uma dupla de centrais "Luisão-Sidnei"?

Eu acredito que Sidnei tem tanto potencial como o David Luiz.

André Sousa

Citação de: Marafado em 26 de Janeiro de 2011, 11:27
Por acaso é titular indiscutivel, e nos dois ultimos jogos marcou dois golões.

E isso é um grande feito? É que o Liverpool, além de não ter grandes opções para o meio campo, está a fazer uma temporada péssima. Já para não falar que até ao último jogo, o Meireles era um dos contestados pelos adeptos pelo fraco nível apresentado.

E prefiro o Moutinho a ele, de longe.

PAslb

Citação de: R3D3V1L em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
Sidnei titular no miolo:
FCP/Benfica - 5/0
Benfica/Olhanense - 3/2
Benfica/Nacional - 4/2

Jogos amigáveis e sem os titulares!

com adeptos destes... não há jogador que tenha vontade de jogar porra... então o homem foi posto sem ritmo no jogo no cagão... contra provavelmente o jogador em melhor forma na altura, onde também jogaram David Luiz, Fabio Coentrao, Luisão, entre outros... mas nesses ninguém fala... são sagrados! Lembro-me que aquele meio campo era uma vergonha vergonhosa... mas não, a culpa é do Sidnei...! A meu ver, e acho que já o disse, o culpado desse jogo, não foi nenhum jogador, foi o TREINADOR!

Contra o Olhanense e Nacional TODA A equipa relaxou após estamos confortavelmente em vantagem... mas a culpa é só do Sidnei! Aliás, lembro-me de um dos golos do Nacional, estar lá o Fábio a saltar encolhido... mas o Fábio... é bonito e intocável! Que raio... Eu sou Benfiquista, mas não vou ilibar cegamente um jogador só porque é menino bonito! É pá errou... errou, há que fazer melhor mas assumir o erro! Agora dizer que só porque o Sidnei lá estava, levamos 9 golos em 3 jogos é pôr o peso desses golos nos ombros dele, quando na realidade a culpa tem de ser distribuida! Ninguém fala da má forma do Maxi por exemplo? Porquê?
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

R3D3V1L

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Eu também acho que este não é o timing ideal para a venda, mas pronto... Mas acho também que há outros jogadores cuja saída seria mais dramática!

Ora bem, completamente de acordo! Saindo o Coentrão ou o Cardozo é que eu ficava muito preocupado!

como alguém disse: Quando veio o Jardel... não precisavamos porque tinhamos muitos e bons centrais, agora sai o D Luiz, e todos os centrais são uma porcaria! Há coisas do caraças...

VALEBEM

Também acho o Meireles um grande jogador, e por isso é que falei nele! Este, acho que foi vendido abaixo do seu valor, mas vocês já explicaram o porquê disso ter acontecido!

Sou sincero: acho que seria bem pior perdermos o Luisão!

HoMiCiDaL

Citação de: Ranulfo em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Têm de se dar ao trabalho de ver a quantidade de golos que sofremos por causa do D Luiz o ano passado (este ano n tenho nota) para se relativizar um pouco esta saída.

o ano passado foi o elo mais fraco nos primeiros jogos da época mas depois arrancou para uma grande época.


para mim seja por 25 ou por 30 é bem vendido, o D.Luiz tem potencial para ser um dos melhores do Mundo, mas aquelas falhas de concentração não há forma de serem corrigidas!!!

Marafado

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 11:28
Seremos um clube da 3ª divisão europeia enquanto tivermos receitas ao nivel dos clubes da 3ª divisão europeia. Se vier o dia em que estaremos a facturar 25 milhões de euros por ano das receitas televisivas e 15 milhões por ano do "naming" do estádio, aí sim estaremos em condições de recusar ofertas de 25 e 30 milhões de euros pelos nossos jogadores, estaremos em condições de pagar ordenados ao nivel dos que se praticam nos Aston Villas ou nos Wolfsburgos e poderemos ter uma saude financeira estável sem termos necessidade de vender jogadores todos os anos...
Ainda assim, será sempre complicado não vender jogadores.

Far(away)

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Citação de: R3D3V1L em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
Sidnei titular no miolo:
FCP/Benfica - 5/0
Benfica/Olhanense - 3/2
Benfica/Nacional - 4/2

Jogos amigáveis e sem os titulares!

com adeptos destes... não há jogador que tenha vontade de jogar porra... então o homem foi posto sem ritmo no jogo no cagão... contra provavelmente o jogador em melhor forma na altura, onde também jogaram David Luiz, Fabio Coentrao, Luisão, entre outros... mas nesses ninguém fala... são sagrados! Lembro-me que aquele meio campo era uma vergonha vergonhosa... mas não, a culpa é do Sidnei...! A meu ver, e acho que já o disse, o culpado desse jogo, não foi nenhum jogador, foi o TREINADOR!

Contra o Olhanense e Nacional TODA A equipa relaxou após estamos confortavelmente em vantagem... mas a culpa é só do Sidnei! Aliás, lembro-me de um dos golos do Nacional, estar lá o Fábio a saltar encolhido... mas o Fábio... é bonito e intocável! Que raio... Eu sou Benfiquista, mas não vou ilibar cegamente um jogador só porque é menino bonito! É pá errou... errou, há que fazer melhor mas assumir o erro! Agora dizer que só porque o Sidnei lá estava, levamos 9 golos em 3 jogos é pôr o peso desses golos nos ombros dele, quando na realidade a culpa tem de ser distribuida! Ninguém fala da má forma do Maxi por exemplo? Porquê?
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

Discordo dessa descrição. Ao estilo de Luisão é o MV por exemplo.

O Sidnei sabe sair a jogar, precisa é de confiança, jogos a titular de forma consecutiva. E é um falso lento. É bem rápido até.

André Sousa

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

É mais lento quando comparado com o David Luiz, mas isso não faz dele um jogador lento. E não sai a jogar? Ri-me. Depois das grandes saídas a jogar do David Luiz, em slaloms pelo campo fora, só se sai a jogar dessa forma.

Marafado

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30
Citação de: R3D3V1L em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:16
Sidnei titular no miolo:
FCP/Benfica - 5/0
Benfica/Olhanense - 3/2
Benfica/Nacional - 4/2

Jogos amigáveis e sem os titulares!

com adeptos destes... não há jogador que tenha vontade de jogar porra... então o homem foi posto sem ritmo no jogo no cagão... contra provavelmente o jogador em melhor forma na altura, onde também jogaram David Luiz, Fabio Coentrao, Luisão, entre outros... mas nesses ninguém fala... são sagrados! Lembro-me que aquele meio campo era uma vergonha vergonhosa... mas não, a culpa é do Sidnei...! A meu ver, e acho que já o disse, o culpado desse jogo, não foi nenhum jogador, foi o TREINADOR!

Contra o Olhanense e Nacional TODA A equipa relaxou após estamos confortavelmente em vantagem... mas a culpa é só do Sidnei! Aliás, lembro-me de um dos golos do Nacional, estar lá o Fábio a saltar encolhido... mas o Fábio... é bonito e intocável! Que raio... Eu sou Benfiquista, mas não vou ilibar cegamente um jogador só porque é menino bonito! É pá errou... errou, há que fazer melhor mas assumir o erro! Agora dizer que só porque o Sidnei lá estava, levamos 9 golos em 3 jogos é pôr o peso desses golos nos ombros dele, quando na realidade a culpa tem de ser distribuida! Ninguém fala da má forma do Maxi por exemplo? Porquê?
Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.
Estás a falar de que Sidnei?

R3D3V1L

Citação de: PAslb em 26 de Janeiro de 2011, 11:30Não é isso, o Sidnei não é mau jogador, mas fica a anos luz do David Luiz. São jogadores de características diferentes, o Sidnei é mais lento, não sai a jogar, é mais do estilo Luisão. É isso que me preocupa.

Quando é que tiveste uma série de jogos decentes do Sidnei, numa equipa ganhadora e a jogar bem? Lembro que até o David Luiz precisou de uma série de jogos no inicio desta época para ganhar ritmo... ah e nesses jogos praticamente hipotecamos as hipoteses de ser campeões... porque o David tinha lugar cativo, mesmo quando não jogava um chavo, apenas porque o Treinador sabia que ele apenas precisava de RITMO COMPETITIVO, e isso só se ganha JOGANDO REGULARMENTE!

O Sidnei é diferente do David, e a meu ver é um falso lento... mas melhores opiniões, só com jogos e regularidade!