Yu Dabao

Avançado, 38 anos,
China
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 3 jogos (139 minutos), 0 golos

Netsorcerer

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Junho de 2007, 21:56
Citação de: Netsorcerer em 25 de Junho de 2007, 21:39
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Junho de 2007, 21:37
Eu acho que a SuperLiga é muito para um sénior de primeiro ano, com ainda muito a provar. Penso que, a ser emprestado, seria interessante ir para um clube onde possa jogar regularmente, sendo melhor ir para a Liga de Honra.

Se for muito para ele, é porque não tem estofo para o Benfica.

As coisas não são assim tão lineares, Netsorcerer. É que estás a colocar num risco muito grande a carreira do jogador. Às vezes é melhor ele evoluir num espaço onde não haja tanta pressão, tanta visibilidade, para que possa estar melhor preparado quando chegar a sua oportunidade. Temos os casos do Hélio Roque e do João Vilela, que se tivessem sido emprestados a um clube em que pudessem jogar, ainda que seja na Liga de Honra, hoje estariam fazendo parte do plantel principal do Benfica.

O próprio Miguel Veloso, antes de se afirmar, jogou na II Divisão. Que mal há em colocá-lo na Liga de Honra?

Não digo que haja mal. O que digo é que, se o rapaz é aquilo que apregoam, nunca na vida poderá haver problema em colocá-lo a jogar na 1ª. Caramba, será que um avançado com estofo para ser de categoria internacional, como querem fazer dele, não pode, aos 18 ou 19 anos, ser titular de uma merda tipo Belenenses?

Billy Cobham

É de facto difícil dizermos, nesta altura, algo de concreto sobre o assunto. Depende de muita coisa, mas depende sobretudo do atleta.

Também é certo que com o contínuo acréscimo qualitativo ao plantel (estamos a assistir presentemente a um Cacilheiro, a ir Tejo abaixo, carregado com os Mônos e, por outro lado, a serem adicionadas ao plantel potenciais contratações/regressos sonantes), os níveis de exigência qualitativa da matéria-prima "produzida" no Seixal são exactamente proporcionais. Isto é, provavelmente e a não ser que haja uma qualquer explosão face ao que se conhece hoje, a grandíssima maioria dos nossos júniores não poderão aspirar a participar nos trabalhos da equipa principal.

Portanto, também não deveremos lançar todas as lanças na direcção do treinador. Quando teve de lançar David Luiz, lançou-o. Maior coerência vai ser dar-lhe o lugar de titular ao lado do Luisão na nova época que se avizinha.

Em boa verdade temos de concordar que o 14.º jogador do Benfica jamais pode ser o João Coimbra ao nível actual.

Para ganharmos, tem de ser melhor, bem melhor.

.:VMPT:.

Citação de: pyresh6 em 25 de Junho de 2007, 22:43
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Junho de 2007, 22:13
Se for lançado numa equipa como o Benfica vai ser uma nulidade autentica.....

Ele nos jogos com os grandes em Juniores n fez nada....

Um clube da 2º liga seria bom para ele, e mesmo assim, n acho que faria uma grande epoca....

certo, certo é que marcou metade dos golos da equipa na fase final
e vinha de lesão!  ;)

A equipa marcou tantos  :P

Chelas

um clube da primeira ou segunda liga,emprestado acho que é o melhor para o miudo Dabao.

Billy Cobham

Ahhh  é verdade, alguém, várias pessoas falaram no Camacho.

O maior mérito do Camacho nesta matéria não foi ter lançado os jovens que lançou, no tempo que os lançou. O seu maior mérito é o seu espírito, bem personificado nesta sua máxima, que diz que "a porta estará sempre aberta aos jovens, mas são eles que terão de bater à porta".

william

isto do ronaldo ter xegado aos seniores das osgas aos 17 virou a cabeça a toda a gente... o rui costa no seu 1º ano n foi emprestado ao fafe? o miguel veloso n teve no olivais e moscavide kd subiram a liga vitalis?
jogadores saidos dos juniores a afirmarem-se de imediato nos seniores só os fora de serie, e mesmo assim nao sei n.
se fizer a pre temporada ja e mt bom, mas axo de deve ir para um clube da liga vitalis k lute para subir ou na melhor das hipoteses para um da bwim com aspiraçoes europeias

Pleasure_+_Pain

O Freamunde quer o Dabao por empréstimo.

SilverSurfer

n acho k este dabau seja tao bom kuanto o pintam

pyresh6

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Junho de 2007, 23:01

Um clube da 2º liga seria bom para ele, e mesmo assim, n acho que faria uma grande epoca....

e vinha de lesão!  ;)

atao se calhar a culpa dele ter sido uma "nulidade", não foi só dele...  :)
eu vi os 3 jogos em casa da fase final e digo-te já que em 2 pelo menos foi dos melhores em campo...
se vingará ou não, não sei... mas acho que merece a sua oportunidade na pré-época e caso não ganhe espaço um empréstimo a um clube da região de lisboa (amadora, setubal, estoril,olivais,...)

mellamotom

vai po setubal com acondiçao de ser sempre titular e nao teriam de pagar salarios... win win situation...

GodBless

espaço para progredir.....?=)

mackinne

Citação de: pyresh6 em 26 de Junho de 2007, 02:18
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Junho de 2007, 23:01

e vinha de lesão!  ;)

atao se calhar a culpa dele ter sido uma "nulidade", não foi só dele...  :)
eu vi os 3 jogos em casa da fase final e digo-te já que em 2 pelo menos foi dos melhores em campo...
se vingará ou não, não sei... mas acho que merece a sua oportunidade na pré-época e caso não ganhe espaço um empréstimo a um clube da região de lisboa (amadora, setubal, estoril,olivais,...)

E eu vi com o Boavista na Pasteleira. Parece-me claramente jogador para o SLB senior. Não tem é culpa da equipa não estar à altura... Fui com a expectativa de ver Miguel Victor, Carvalhas, Miguel Rosa, Jeremic e Dabao. Destes só Dabao me convenceu: luta como ninguém e tem um remate poderoso. A equipa limitou-se a mandar bolas da defesa directamente para os avançados e ele sozinho ganhou inúmeros lances de cabeça com a defesa contrária. Recuou e fez jogar. Marcou o golo e creio que nessa altura até já estava lesionado, porque logo a seguir saiu em ombros. Digo-vos uma coisa se este Dabao não é jogador para o Benfica, nenhum outro junior é. E se este Dabao não é jogador para o Benfica não sei o que dizer do Nuno Gomes e do Mantorras. O primeiro porque não dá nem 10% do que o chinês dá em campo. O segundo porque (infelizmente) não pode fazê-lo.

Há um outro junior, julgo que de primeiro ano, que sobressaiu: Romeu. Excelente sentido posicional. Parece mais velho do que é, pela forma como se posiciona e passa a bola. Parece, como muitos dizem, um sucessor à altura de Petit para daqui a 2/3 anos. A rever.

fmb

concordo inteiramente...o dabao que vi esta epoca, é um joagdor claramente pronto para o futebol senior do benfica e que la chegara no maximo em 2 anos!! talvez este ano, o melhor para ele seja rodar noutra equipa ate para se adaptar ao futebol protugues, mas para o ano, se tudo correr bem, o yu ira entrar nas contas do plantel!!

jp_slb

agora k s fala na saída de nuno gomes se calhar o dabao terá lugar na equipa principal.

Meireles

Abram alas para o noddy.. ai não é para o dabao!!!